Publicação Científica: Geração de Energia Limpa (new system)

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro
Registado: terça jul 03, 2007 4:51 am

Publicação Científica: Geração de Energia Limpa (new system)

Mensagem por anovaenergia »

prezados:

sou engenheiro eletricista e, há 5 anos efetuei uma grande descoberta científica, de alguns princípios físicos da água. entre eles o que se encontra a seguir.

Imagem

" a água em queda livre apresenta o formato de
um cone alongado e repuxado com uma quantidade de água
de duas vezes a do cilindro de água de seu refluxo
em velocidade constante. "

esta característica da água é bastante visual e pode ser comprovado por cálculos elementares, multiplicando-se o tempo de queda livre desde o ponto superior até o ponto inferior pela vazão e, comparando-se com a coluna de água com mesma vazão e mesma área que a área final de queda livre. (vejam no site - em apresentação).

"portanto, a água em queda livre tem duas vezes a quantidade, o volume, a massa, a força peso, o trabalho e a potência da sua coluna de água de refluxo em velocidade constante!"

isto permite que da potência gerada, 200% de uma coluna de água, se gaste 100% de uma coluna de água para o refluxo, ou bombeamento de recalque, mais as perdas naturais do sistema e, ainda sobra muita energia para acionar um gerador elétrico e um sistema de transmissão e distribuição de energia, em qualquer nível de potência projetada.

isto permite se construir módulos, torres de geração, com reservatórios em aço, verticais, de 40 metros de altura e 18 metros de diâmetro, para a queda livre de água, gerando 50mw, com refluxo em velocidade constante. ou, 14000 mw em apenas 32.000 m2, uma itaipu!!!

há algum tempo eu publiquei aqui o site:
http://br.geocities.com/anovaenergia