Publicação Científica: Geração de Energia Limpa (new system)

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro
Registado: terça jul 03, 2007 4:51 am

Publicação Científica: Geração de Energia Limpa (new system)

Mensagem por anovaenergia »

prezados:

sou engenheiro eletricista e, há 5 anos efetuei uma grande descoberta científica, de alguns princípios físicos da água. entre eles o que se encontra a seguir.

Imagem

" a água em queda livre apresenta o formato de
um cone alongado e repuxado com uma quantidade de água
de duas vezes a do cilindro de água de seu refluxo
em velocidade constante. "

esta característica da água é bastante visual e pode ser comprovado por cálculos elementares, multiplicando-se o tempo de queda livre desde o ponto superior até o ponto inferior pela vazão e, comparando-se com a coluna de água com mesma vazão e mesma área que a área final de queda livre. (vejam no site - em apresentação).

"portanto, a água em queda livre tem duas vezes a quantidade, o volume, a massa, a força peso, o trabalho e a potência da sua coluna de água de refluxo em velocidade constante!"

isto permite que da potência gerada, 200% de uma coluna de água, se gaste 100% de uma coluna de água para o refluxo, ou bombeamento de recalque, mais as perdas naturais do sistema e, ainda sobra muita energia para acionar um gerador elétrico e um sistema de transmissão e distribuição de energia, em qualquer nível de potência projetada.

isto permite se construir módulos, torres de geração, com reservatórios em aço, verticais, de 40 metros de altura e 18 metros de diâmetro, para a queda livre de água, gerando 50mw, com refluxo em velocidade constante. ou, 14000 mw em apenas 32.000 m2, uma itaipu!!!

há algum tempo eu publiquei aqui o site:
http://br.geocities.com/anovaenergia
sobre este assunto, mas eu não podia ainda entrar em detalhes.

agora vocês poderão ver o site completo em
http://br.geocities.com/controlline.energia

solicito que todos vistem o site e por gentileza preencham o álbum de visitas, com os comentários, críticas e sugestões.

divulguem por gentileza o endereço do meu site.
muito obrigado e, aguardo os comentários.
atenciosamente,

sampaio
engenheiro eletricista
[email protected]
A Nova Energia

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Re: Publicação Científica: Geração de Energia Limpa (new system)

Mensagem por joaquimdelisboa »

votos de sucesso...

e nada de atropelar as 3 leis da termodinâmica:

- a energia não se cria.
- em cada processo sempre desperdiçamos alguma.
- a outra tem a ver com o zero absoluto... (impossível de alcançar porque o resto do universo interfere)

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro

joaquimdelisboa Escreveu:votos de sucesso...

e nada de atropelar as 3 leis da termodinâmica:

- a energia não se cria.
- em cada processo sempre desperdiçamos alguma.
- a outra tem a ver com o zero absoluto... (impossível de alcançar porque o resto do universo interfere)

prezado joaquim:

logicamente meu sistema obedece claramente às 3 leis da termodinâmica, basta ler o próprio texto acima, ou o site, que está mais completo.
o que existe é uma dupla conversão de energia do campo gravitacional, da mesma forma que as hidrelétricas fazem hoje, mas de forma dobrada, pois o volume é dobrado, a quantidade de moléculas de água em queda livre é dobrada, então, "a quantidade de moléculas" a "força peso", "o trabalho", "o volume", "a massa" e "a potência" são dobrados em relação à coluna de refluxo.

é o mesmo que ocorre com a quantidade de veículos quando se compara um trecho em congestionamento, e um trecho de mesmo comprimento, mas em velocidade normal. tem muito menos veículos no trecho de velocidade normal do que no trecho onde a velocidade
é quase nula.
então, se está convertendo o dobro de energia e gastando apenas a metade, mais as perdas, no refluxo.

suponhamos perdas de 7% na geração, 7% no refluxo,2,5% no hidrogerador elétrico, que são as perdas padrões do estado atual da técnica, então teremos o seguinte balanceamento de energia:

200% - 100% - 14% - 7% - 2,5% = 76,5%

então ainda se terá um saldo positivo de 76,5% do valor de energia de uma coluna de água equivalente ao sistema projetado !!!

não se está inventando energia, se está gerando o dobro em queda
livre e gastando apenas a metade no refluxo em velocidade
constante.

em velocidade constante, em sistemas ideais, sem perdas, a energia gerada é igual à energia do refluxo ou do bombeamento de recalque.

meu sistema obedece à primeira, segunda e terceira lei de newton e, mais às três leis da termodinâmica.

aliás, o sistema existente hoje, em velocidade constante fere a primeira lei de newton, pois se a velocidade constante, então existe uma força igual agindo tanto para baixo quanto para cima, que é a lei de inércia.

a força para cima neste caso é "uma força de vácuo", obedecendo à terceira lei de newton, força x reação, que existe entre o tubo ou duto vertical ou inclinado e a água que desce por ele. ela tende a cair em queda livre, mas esta força age para cima segurando a água com força igual à força peso. "legal, não é?!!!

"então o sistema atual é um sistema com pé no freio !!! "

"o meu sistema é um sistema livre e solto", corre liso a água para baixo, sem qualquer ação contrária, a não ser das perdas naturais do sistema, que são mínimas perto do valor do saldo
positivo".

como você vê, não se está criando energia! é tudo questão de força peso apenas! o resto é consequência natural!

um abraço e me coloco à disposição.

sampaio
A Nova Energia

MacSousa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am

Mensagem por MacSousa »

quando passa à prática? afinal um grande balde de água, um pequeno hidrogerador e uma bomba de retorno são fáceis de conseguir.

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro

macsousa Escreveu:quando passa à prática? afinal um grande balde de água, um pequeno hidrogerador e uma bomba de retorno são fáceis de conseguir.
está sendo montado uma micro usina.
turbinas de alto rendimento não são fáceis de se projetar nem de se fazer. são caríssimas. as turbinas-bombas de alto rendimento idem.
existem detalhes de operação que foram estudados durante anos, que também não são nada simples, que são segredos industriais; são tecnologia desenvolvidas.
existem negociações em andamento para montagens de usinas comerciais.
tão logo a micro usina esteja operando, a imprensa mostrará.
atenciosamente,

sampaio, manoel camargo
A Nova Energia

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

amigo sampaio,

se o seu engenho acedeu à energia gravitica os meus parabens, é revolucionario. o que eu lhe pergunto é se tem algum prototipo a funcionar que possa mostrar, porque pessoalmente nunca vi nem ouvi nada semelhante à sua pretensão e pesquizo esses tipos de energia livre.

por outras palavras, se diz ser uma grande descoberta cientifica concerteza que podera mostrar um prototipo da demonstraçao do conceito com a ficha cientifica detalhada. desejo-lhe a melhor sorte com as suas fabricas de cogeraçao. um abraço#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

anovaenergia Escreveu:(...) pois o volume é dobrado, a quantidade de moléculas de água em queda livre é dobrada
eh lecass!!! mas que grande descoberta!! quer dizer que a água em queda livre duplica de peso ? aparecem 100% de moléculas vindas do nada ?
se assim é, então quer dizer que podemos criar matéria, bastando para isso pegar num garrafão de 5l água com uma torneira e abrir a torneira . aí, debaixo da torneira poderemos recolher 10l de água, uma vez que a quantidade de moléculas é dobrada... explique lá isso melhor caro sampaio. mas à luz do método científico, não se esqueça.

se o volume da coluna de água em queda livre é maior, é porque existe ar misturado com a água e não porque houve criação de massa vinda do nada.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro

bluesky Escreveu:amigo sampaio,

se o seu engenho acedeu à energia gravitica os meus parabens, é revolucionario. o que eu lhe pergunto é se tem algum prototipo a funcionar que possa mostrar, porque pessoalmente nunca vi nem ouvi nada semelhante à sua pretensão e pesquizo esses tipos de energia livre.

por outras palavras, se diz ser uma grande descoberta cientifica concerteza que podera mostrar um prototipo da demonstraçao do conceito com a ficha cientifica detalhada. desejo-lhe a melhor sorte com as suas fabricas de cogeraçao. um abraço#
muito obrigado pelos parabéns.
quanto à ficha científica, não posso ir muito além do que está exposto, já que muita coisa é sigilo industrial, embora os pontos principais sejam objeto de patente. mas a patente tem uma vida relativamente curta, de 20 anos.

uma micro usina piloto deverá estar em operação em 30 ou 60 dias. com certeza você verá pela imprensa.

um abraço.

sampaio
A Nova Energia

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro

njay Escreveu:
anovaenergia Escreveu:(...) pois o volume é dobrado, a quantidade de moléculas de água em queda livre é dobrada
eh lecass!!! mas que grande descoberta!! quer dizer que a água em queda livre duplica de peso ? aparecem 100% de moléculas vindas do nada ?
se assim é, então quer dizer que podemos criar matéria, bastando para isso pegar num garrafão de 5l água com uma torneira e abrir a torneira . aí, debaixo da torneira poderemos recolher 10l de água, uma vez que a quantidade de moléculas é dobrada... explique lá isso melhor caro sampaio. mas à luz do método científico, não se esqueça.

se o volume da coluna de água em queda livre é maior, é porque existe ar misturado com a água e não porque houve criação de massa vinda do nada.

por gentileza, dê uma olhada na página da introdução, na figura 1 e seus comentários.
você vai ter que raciocinar só um pouquinho, mas está tudo ali.
espero que você tenha os conhecimentos básicos para analisar as equações, senão não tem como a gente conversar e eu não teria tempo para passar individualmente tais informações.

como você verá, "nada vem do nada", e "tudo vem de algum lugar!"

um abraço.

sampaio
A Nova Energia

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

se o sistema é fechado e a água que lá circula é sempre a mesma quantidade, o que entra no inicio da queda de água tem que ser igual ao que sai do refluxo, e o que entra no refluxo tem que ser igual ao que sai da queda de água. a velocidade da água no inicio da queda não pode ser aproximadamente zero como indicas, pois essa água é o que sai do refluxo e essa vem a 5m/s segundo no seu exemplo.
acho que te faltou ligar os 2 troços do sistema (a queda e o refluxo), em ambos os extremos, no teu raciocínio.
Aprilia RS125e

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro

njay Escreveu:se o sistema é fechado e a água que lá circula é sempre a mesma quantidade, o que entra no inicio da queda de água tem que ser igual ao que sai do refluxo, e o que entra no refluxo tem que ser igual ao que sai da queda de água. a velocidade da água no inicio da queda não pode ser aproximadamente zero como indicas, pois essa água é o que sai do refluxo e essa vem a 5m/s segundo no seu exemplo.
acho que te faltou ligar os 2 troços do sistema (a queda e o refluxo), em ambos os extremos, no teu raciocínio.
prezado:

teu raciocínio está ótimo, mas me parece que você não tem formação em engenharia.
então vamos lá.

a figura é demonstrativa apenas de dois trechos: de queda livre e de refluxo. não interessa mostrar as interligações; isto seria mera questão de projeto.

o fluxo ou vazão é quantificado pela equação:
q = s x v - (fluxo = área x velocidade)

como esta equação é linear, então você pode aumentar v e diminuir s na mesma proporção, e a igualdade permanecerá a mesma. ou vice-versa. o fluxo q permanece o mesmo, constante.
na figura não consta o valor da área superior de queda livre ( s_sup ), mas é fácil calcular.

vejamos uma velocidade desprezível para vo => vo = 0,1m/s (que é muito menor que 5m/s).
então: s_sup = q / vo => s_sup = 5 / 0,1 = 50m2.
este cone teria então uma área superior de 50m2, com um raio de 3,98. veja que s = 1m2 e tem um raio de 56cm.

mesmo com velocidade maiores para vo e portanto com menor s_sup o sistema funcionaria da mesma forma, apenas com algumas perdas a mais.

se o duto do refluxo tem um diâmetro de 1,12m (ou seja: 2 x 0,56m), e o diâmetro em s_sup é igual à 2 x 3,98 = 7,96m, então a água que chega em velocidade alta, de 5m/s, vai dissipar esta velocidade e começar a descer com 0,1m/s.

está ótimo?!!!

c.q.d.!!! (como queríamos demonstrar!!!)

sampaio
A Nova Energia

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

q = s x v parte do princípio que a secção está completamente cheia do fluído, e isso não acontece na queda de água, pois há ar misturado. não estou a ver como é que, sem gastar energia, passa de um tubo de refluxo com 1m^2 de secção para uma abertura de queda com 50m^2, mantendo a coluna de água densa. teria que ter um depósito com 50m^2 de área inferior e, ainda por cima, a água começa a acelerar ainda antes de sair pelo buraco para a queda (já reparaste como se formam "espirais" quando a água está a ir pelo cano abaixo?).
continuo a dizer que lhe falta fazer a ligação dos 2 trechos do sistema, e que é aí que o sistema se "parte".
mas não perca mais tempo comigo, com a minha falta de formação em engenharia não lhe vou trazer nenhuma crítica construtiva. vou então ficar atento aos noticiários
Aprilia RS125e

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro

njay Escreveu:q = s x v parte do princípio que a secção está completamente cheia do fluído, e isso não acontece na queda de água, pois há ar misturado. não estou a ver como é que, sem gastar energia, passa de um tubo de refluxo com 1m^2 de secção para uma abertura de queda com 50m^2, mantendo a coluna de água densa. teria que ter um depósito com 50m^2 de área inferior e, ainda por cima, a água começa a acelerar ainda antes de sair pelo buraco para a queda (já reparaste como se formam "espirais" quando a água está a ir pelo cano abaixo?).
continuo a dizer que lhe falta fazer a ligação dos 2 trechos do sistema, e que é aí que o sistema se "parte".
mas não perca mais tempo comigo, com a minha falta de formação em engenharia não lhe vou trazer nenhuma crítica construtiva. vou então ficar atento aos noticiários
prezado njay

me desculpe, eu me referi a você não ter formação em engenharia, mas não foi nenhuma crítica negativa. ninguém é obrigado a ser engenheiro ou ser médico, ou advogado, cada um tem a sua formação. não é nada disto. apenas quis dizer que é mais difícil se explicar com detalhes certas coisas quando não se conhece os princípios básicos daquela área. por exemplo, todos os cursos de engenharia, seja elétrica, seja eletrônica, seja civil, seja mecânica, ou hidráulica, ou qualquer outra, todos eles tem três anos e meio do curso que são básicos. ou seja, todos os engenheiros tem um embasamento igual, somente depois disto é que se especializam.

então fica mais fácil conversar com alguém da área, mesmo que não seja a mesma área de engenharia, mas o embasamento é o mesmo, entende? e quando a pessoa é de outra área, a gente tem que explicar mais detalhes. mas não se preocupe com isto.

afinal, sou eu é que preciso dos teus comentários e de tuas críticas e de qualquer outro que participar deste forum. embora eu não vá ter tempo talvez, de responder à todos.

mas vamos à questão.
tua análise está correta. mas veja que em qualquer área da tecnologia existem problemas para serem solucionados. e isto se chama tecnologia. por isto se eu fosse colocar no site toda a tecnologia envolvida no assunto, e tudo que pesquisei em minha vida toda sobre o assunto, eu estaria aqui não defendendo minha patente, mas abrindo caminho para os concorrentes, pois a patente tem uma vida curta. entende?

existem detalhes que vão anos para se resolver, então nem tudo a gente coloca na patente. somente depois que um sistema já está "todo liso", "correndo solto",é que a gente pode passar a esta etapa final, que é a sua publicação.

e isto, publicar, nem é comum em coisas deste porte, mas devido às novidades dos princípios de física, resolvi fazer isto.

mas quanto à tua dúvida, o fundamento é o seguinte. se você buscar na internet sobre turbinas hidráulicas, você vai verificar que para anteder ao grande fluxo de água, fluxo hidráulico, das turbinas, existe uma peça em forma de caracol que alimenta a entrada hidráulica da turbina, fazendo com que a água entre de forma perfeitamente distribuída ao redor da turbina, e não apenas em um ponto.

no meu caso, é a mesma coisa, existe um sistema hidráulico alimentando o duto de queda livre, de forma distribuída.

também, não é necessário que a velocidade seja exatamente 0,1m/s, mas pode-se trabalhar com velocidades maiores. no entanto as perdas são maiores. é como se faz até mesmo com carros de fórmula 1, cada adaptação tem que ser testada até se

atingir os pontos ótimos. na indústria também se faz assim. então, em projetos, se estudam todos estes limites e nas montagens se vai aperfeiçoando. cada montagem nova é mais completa que a anterior, pois se vai colocando nestas os resultados práticos das anteriores.

em suma, não haverá ar misturado com a água, mas como os reservatórios terão alturas entre 10m e 40 metros, a velocidade final de queda livre é bastante alta, então a velocidade inicial não precisará ser tão baixa, mas com uma distribuição homogênea todos estes problemas são resolvidos.

existe um reservatório superior, de queda livre, um duto especial, e um reservatório inferior.
do reservatório inferior a água é bombeada por uma turbina de volta ao ponto superior de forma contínua.

no ponto superior existe uma peça chamada de desacelerador hidráulico, que fara esta redução de velocidade e a sua distribuição.

espero ter satisfeito às tuas dúvidas.
um abraço.

sampaio
A Nova Energia

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro

gostaria muito de receber comentários positivos sobre a patente. comentários construtivos.
os que tiverem dúvidas, além do que expus no site, ou do que tenho explicado aqui, coloco-me à disposição para dialogarmos.

mesmo as críticas serão sempre bem recebidas, desde que sem sarcasmo.

estou vendo que está havendo um número razoável de consultas, mas ninguém comenta.
acredito que quando algo tem falhas a gente deva mostrar as falhas, mas quando algo é positivo, não nos custa apresentarmos nossas considerações.

agradeço também se aqueles que conhecem hidrodinâmica, mecânica dos fluidos e hidráulica também fizerem suas colocações.

mesmo que você não seja nenhum especialista da área, mas por favor deixe o teu cometário aqui.

espero poder receber comentários construtivos também. assim como agradeço muito com toda a sinceridade a todos que aqui deixaram seus comentários.

gostaria muito que cada um que acesse, possa dar uma nota ao projeto, uma classificação quanto à sua visão prática do assunto, ou mesmo como curiosidade.

desde já os meus agradecimentos.
atenciosamente,

eng. sampaio
texto parcialmente moderado por conter indicações comerciais, o que é vetado pelo regulamento
A Nova Energia

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

oi

já leu alguma literatura acerca do trabalho de vitor schauberger acerca de hidráulica e outros assuntos relacionados, penso que tem ideias muito boas acerca do comportamento dinâmico da àgua.

cumprimentos

sagan
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Mensagem por sagan »

o autor do tópico que me desculpe mas... isto é tudo treta.

então a água em queda livre duplica a sua massa?

então foi você que descobriu que a água em queda diminui de secção?

já ouviu falar de um tal de bernoulli ?

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro

celsomenaia Escreveu:oi

já leu alguma literatura acerca do trabalho de vitor schauberger acerca de hidráulica e outros assuntos relacionados, penso que tem ideias muito boas acerca do comportamento dinâmico da àgua.

cumprimentos
oi celso menaia,

obrigado pelo teu comentário. outro dia quando eu li o teu texto eu dei uma pesquisada na internet. achei interessante.
um abraço.

sampaio
A Nova Energia

Autor do tópico
anovaenergia
Membro
Membro

sagan Escreveu:o autor do tópico que me desculpe mas... isto é tudo treta.

então a água em queda livre duplica a sua massa?

então foi você que descobriu que a água em queda diminui de secção?

já ouviu falar de um tal de bernoulli ?

meu amigo,

obrigado por tua visita.
não sei se você visitou o site br.geocities.com/controlline.energia
lá estão todas as equações necessárias ao entendimento.
q - vazão em metros cúbicos por segundo (m3/s);
s - seção tranversal de um duto de refluxo ou seção final transversal do duto de queda livre, em metros quadrados (m2);
v - velocidade do fluxo em metros por segundo (m/s)
a engenharia conhece em hidrodinâmica a equação abaixo:
q = s x v
é uma equação linear. isto quer dizer que se q permanece constante, então se você alterar v, s vai se alterar no sentido inverso e na mesma proporção, e vice-versa. ou seja, se v diminui, s aumenta e, se v aumenta, s diminui, sempre de tal forma que o produto s x v permaneça igual à q.
isto é elementar.

suponha um fluxo de água q constante e contínuo entre dois pontos de altura h entre eles.

considere umalinha imaginária vertical entre o ponto superior e inferior, no centro deste volume em queda livre.

veja que se a velocidade inicial de queda livre da água for muito pequena, próxima de zero, ou desprezível, que a velocidade de uma partícula de água ao longo desta linha imaginária vai obedecer à equação:
v = (2.g.h)^(1/2)
ou
v = raiz(2.g.h)
então à medida que h aumenta, v aumenta.
se v aumenta ==> s diminui
se
q = s x v
então
s = q / v
s' = q / ( raiz(2.g.h) )
s' vai decrescendo conforme a partícula no centro desta seção transversal s' vai "caindo".

agora vejamos: esta água em queda livre forma um cone alongado e repuxado. veja a foto lá em cima por favor!!!

agora imagine um duto, com seção s igual à seção s inferior do volume de queda livre.
é como você colocar um troco de cone sobre um cilindro sendo que este cilindro tenha o mesmo diâmetro que a seção menor deste tronco de cone.
a velocidade do fluxo no final do cone de queda livre é igual à velocidade no duto (cilindro).
é difícil imaginar que o tronco de cone é maior que o cilindro, se os dois tem mesma altura?

veja de novo a foto lá em cima. e dá uma olhada no meu site nas páginas: resumo, introdução e infraestrutura. lembre-se que o diagrama em infraestrutura é apenas simplificado.

tem treta?
pergunta p'ro bernoulli. ?

um abraço.

sampaio
br.geocities.com/controlline.energia
A Nova Energia

sagan
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Mensagem por sagan »

com essas equações todas, você está a mostrar que à medida que a água cai, aumenta de velocidade e a secção diminui. isso é conhecido há séculos, onde está a novidade?

mas explique lá onde é que se ganha energia com este facto ?

já agora, o daniel bernoulli foi quem revolucionou o estudo da mecânica de fluidos.... no séc. 18 !!!
http://en.wikipedia.org/wiki/daniel_bernoulli

perdoe-me ser tão directo, mas você só pode ser uma de duas coisas:

1- um hobbyista bem intencionado mas com deficientes conhecimentos de ciência;
2- um vigarista a tentar vender "banha da cobra";

CANSIL
Membro
Membro
Registado: sexta mar 28, 2008 8:24 pm

Mensagem por CANSIL »

se formos pela lei das estatisticas o 2 ganha
tou na brinca não levem a mal.

Responder

Voltar para “Geral”