ola,
tenho um opel corsa c-van cdti, de 22-9-2005, 1248 cm3 e 51,0 kw e gostaria de o por a funcionar a oleo vegetal.
já me disseram que sem qualquer outra adaptação posso juntar ate 15% de óleo vegetal ao meu depósito de gasóleo.
alguem me confirma isto?
estive ainda a informar-me e soube que existem empresas a montar kits para poder andar exclusivamente a óleo vegetal. o preço ronda os 1000 € (com iva incluído). alguém sabe informar-me concretamente relativamente ao nome destas empresas e se as mesma possuem algum tipo de certificação (plo menos a garantia de que não desaparecem e se responsabilizem pela assistencia)? há alguma empresa a evitar?
obrigado
guilherme marcos
Opel corsa 1,3 CDTI
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta mai 15, 2008 6:42 pm
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: Opel corsa 1,3 CDTI
vivam ...
um conselho..pesquisa pelos topicos para que possas tirar algumas ilações e esclarecimentos..o sistema de injecção do teu motor é common-rail..o que equivale a dizer que é muito sensivel..logo..não é dos mais adequados para aventureirismos..ou fazes como deve ser ou não fazes e ele é que sofre..e a tua carteira tambem..
ah...outra coisa..por aqui existe o costume de os novos participantes se apresentarem á comunidade..faz isso no local proprio (existe um topico especifico)..
sê benvindo
abraços
[***************]
um conselho..pesquisa pelos topicos para que possas tirar algumas ilações e esclarecimentos..o sistema de injecção do teu motor é common-rail..o que equivale a dizer que é muito sensivel..logo..não é dos mais adequados para aventureirismos..ou fazes como deve ser ou não fazes e ele é que sofre..e a tua carteira tambem..
ah...outra coisa..por aqui existe o costume de os novos participantes se apresentarem á comunidade..faz isso no local proprio (existe um topico especifico)..
sê benvindo
abraços
[***************]