Deem uma olhadinha nessa foto!!!!! para cair o queixo!!!!!!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paludospz
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta jun 22, 2006 5:05 pm
Localização: Mato Grosso - Brasil

Deem uma olhadinha nessa foto!!!!! para cair o queixo!!!!!!

Mensagem por paludospz »

olha essa foto da minha cidade

sapezal - mato grosso - brasil

colheita de soja e plantio de milho "safrinha" logo em seguida

todas as maquinas de uma fazenda só!!!!

o que vcs acham????????

Imagem

Avatar do Utilizador

FLGFLG
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: quinta jun 29, 2006 9:58 am

Mensagem por FLGFLG »

é deveras impressionante!!
CumprimenTTos,

Filipe Garcia
[email protected]
962327370
Viana do Castelo


manelserol
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta jun 28, 2006 3:42 pm

Mensagem por manelserol »

parece um bando de aves migratoria....

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

imagino que antes dessa dita fazenda existia uma floresta ou estou errado no entanto é um avanço tecnologico enorme mas se calhar com uma factura deveras enorme a ser paga brevemente...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Karlight
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: quinta jun 15, 2006 12:28 pm
Localização: Santarém

Mensagem por Karlight »

olá


bem concordo com o serges, é um dos contras do desenvolvimento e da nova "dependência" destas novas matérias primas.

será um mal necessário?!?! se por aí houver algum engenheiro ambiental, corrija-me, mas isto é umas das formas mas claras de deixar a desertificação aumentar...


karina

Avatar do Utilizador

Nickfury
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: quinta abr 20, 2006 11:29 am

Mensagem por Nickfury »

agricultura intensiva ao mais alto nível, subescrevo o que o serges teclou.


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

serges Escreveu:imagino que antes dessa dita fazenda existia uma floresta ou estou errado no entanto é um avanço tecnologico enorme mas se calhar com uma factura deveras enorme a ser paga brevemente...
e é bastante provável este tipo de terrenos daqui a uns anos devido á erosão e á agricultura intensiva, se transformarem em desertos.

mas a foto é realmente impressionante! assim não me importava de ser agricultor!
uma agricultura muito desenvolvida e mecanizada.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paludospz
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta jun 22, 2006 5:05 pm
Localização: Mato Grosso - Brasil

Mensagem por paludospz »

serges Escreveu:imagino que antes dessa dita fazenda existia uma floresta ou estou errado no entanto é um avanço tecnologico enorme mas se calhar com uma factura deveras enorme a ser paga brevemente...
na verdade não era uma floresta, a vegetação da regiao é o cerrado (arvores baixas e retorcidas e capim).

faço uma pergunta:
não haviam florestas onde são suas casas atualmente???

luimio Escreveu:e é bastante provável este tipo de terrenos daqui a uns anos devido á erosão e á agricultura intensiva, se transformarem em desertos.
não creio cinceramente que daqui a alguns anos isso vire deserto, a erosão é praticamente nenhuma, terrenso extremamente planos e nos mais inclinado se faz uso de terraços para conter a erosão, todos são adeptos pelo sistema de plantio direto, o que diminui muito a erosão!!!

as terras da europa que são utlizadas a milhares de anos com agricultura ja viraram deserto????

o mundo precisa de comida, e essa comida infelismente precisa sair de algum lugar!!!!!


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

paludospz Escreveu:
serges Escreveu:imagino que antes dessa dita fazenda existia uma floresta ou estou errado no entanto é um avanço tecnologico enorme mas se calhar com uma factura deveras enorme a ser paga brevemente...
na verdade não era uma floresta, a vegetação da regiao é o cerrado (arvores baixas e retorcidas e capim).

faço uma pergunta:
não haviam florestas onde são suas casas atualmente???

luimio Escreveu:e é bastante provável este tipo de terrenos daqui a uns anos devido á erosão e á agricultura intensiva, se transformarem em desertos.
não creio cinceramente que daqui a alguns anos isso vire deserto, a erosão é praticamente nenhuma, terrenso extremamente planos e nos mais inclinado se faz uso de terraços para conter a erosão, todos são adeptos pelo sistema de plantio direto, o que diminui muito a erosão!!!

as terras da europa que são utlizadas a milhares de anos com agricultura ja viraram deserto????

o mundo precisa de comida, e essa comida infelismente precisa sair de algum lugar!!!!!
realmente tens razão e o brasil parece ter boas condições para este tipo de agricultura.
na europa penso que seria impossivel ter um sistema como o vosso.
nunca fui ao brasil, mas um dia gostava de visitar isso aí, e não era as prias nem as cidades, mas sim o menos falado e conhecido

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paludospz
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta jun 22, 2006 5:05 pm
Localização: Mato Grosso - Brasil

Mensagem por paludospz »

com certeza o brasil tem sim muito potencial para agricultura!!!

essa situação de maquinas na lavoura foi colocada especialmente para esta foto, na pratica não funciona exatamente assim "bunitinho" mas u numero de maquinas em um "talhao" as vezer chega a ser elevado assim.

tamara que venha luimio conhecer o brasil que não é visto no exterior, não venhas para ca para ver carnaval, praias, rio de janeiro, isso pode ser visto pela tv!!!!

com certeza será bem vindo aqui no brasil!!!

com certeza vão ver coisas que nem imaginavam!!!

[]'s

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

onde estão as nossas casas realmente existiam árvores, mas não é por nós termos feito asneira, que voçê aí façam o mesmo...

vegetação rasteira ou floresta cerrada são ambos exemplos de ecossistemas.

temos aqui uma região que também ninguém pensava em desertificação há muitos anos atrás: alentejo.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paludospz
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta jun 22, 2006 5:05 pm
Localização: Mato Grosso - Brasil

Mensagem por paludospz »

o mundo precisa comer, alguem tem alguma ideia de onde arranjar comida????


P.Almada
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça mai 30, 2006 1:53 am
Localização: Lisboa

Mensagem por P.Almada »

canibalismo!

falando a sério, eu percebo o ponto do escalavardo: todos os sistemas ecológicos têem necessidade de protecção. no entanto, também precisamos de comer. no entanto, a agricultura mundial já produz mais do que suficiente para todos comer-mos 6 vezes ao dia. no entanto a maior parte da produção fica nos paises ricos ou vai para o lixo. portanto paludo, tens razão, mas isso não é desculpa para começar-mos a transformar o mundo na quinta global. não tenho problemas com quintas e agricultura, tenho problemas com a expansão dos terrenos de agricultura quando não deveria ser preciso. quanto ao caso da imagem, não tenho problemas com isso, visto que o terreno está a ser aproveitado, de modo a que não é preciso reclamar mais às terras circundantes. isto se usarem o sistema do plantio directo como dizes.

por fim, se vão reclamar terreno, ao menos que seja uma pradaria, pois têem menor diversidade do que uma floresta: a perda de uma floresta seria mais sentida ecológicamente do que uma pradaria. nem que seja pelo facto de as florestas e selvas serem focos de produção de oxigénio atmosférico, enquanto que as pradarias nem por isso. filosófica e moralmente são de igual importância, mas na prática, entre 2 males, o menor.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paludospz
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta jun 22, 2006 5:05 pm
Localização: Mato Grosso - Brasil

Mensagem por paludospz »

proporção!!!!!!


quando postei a foto foi com a intensão simples de impressionar os olhos de quem vê, nunca imaginei tornar uma discução com tamanha proporção atual.

concordo que todos os ecosistemas devem ser preservados, mas tudo a sua medida existem leis ambientais para serem cumpridas, onde existem limites de desmatamento a serem respeitados e são respeitados.
é triste que os alimentos que são produzidos em quantidade maior que a necessaria sejam desperdiçados por ae, enquanto pessoas passam fome!!

concordo que não devemos sair por ae aumentando as areas de agricultura sem um planejamento por isso exitem pesquisas e mais pesquisas visando uma maior produção sem aumento de area!!

não sei se é imaginavel mas apesar do "imenso" desmatamento os rios aqui da regiao, que não sou poucos nem pequenos, tem agua trasnparente de se enxergar o fundo do rio a 3 ou 5metros de profundidade, agua potavel!!!

Avatar do Utilizador

faria
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta jun 29, 2006 4:35 pm

Mensagem por faria »

boas, na minha opinião, se o consumo de biodiesel se massificar, vamos assistir a muita desmatação para a sua produção... essa imagem passará a ser muito frequente por este mundo fora....

vamos ver que preço vamos pagar para podermos usar combustiveis ecologicos...

abrraços


P.Almada
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça mai 30, 2006 1:53 am
Localização: Lisboa

Mensagem por P.Almada »

dai o biodiesel ser considerado uma opção temporária até haver opções melhores. uma dessas opções são os carros eléctricos associados a produção de energia renovável, ou carros a àgua/hidrogénio.

e paludo, ao menos acho que ficaram tds impressionados, dai a discussão

Avatar do Utilizador

faria
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta jun 29, 2006 4:35 pm

Mensagem por faria »

p.almada Escreveu:dai o biodiesel ser considerado uma opção temporária até haver opções melhores. uma dessas opções são os carros eléctricos associados a produção de energia renovável, ou carros a àgua/hidrogénio.
exactamente, o biodiesel tem que ser visto como uma solução de recurso, para fazer façe á "crise petrolifera", não devendo ser encarado como a "solução para todos os males", e com isso descurar-se a investigação e o investimento noutras formas de energia... penso que o hidrogénio vai ser o futuro...

abrraços

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

onde anda a fotografia

Mensagem por ventoinhas »

todos falam da fotografia cà o ventoinhas so ve navios é a cruzinha do benfica ? quanto ao biodiesel foi pena nao nos termos apercebido ha 70 anos o ventoinhas ouvia ha 20 anos falar dos unimogues da tropa dai a saber que o rodolf diesel nao tinha gasoleo e pos o motor a trabalhar
comisda na terra ixiste muita sobretudo nos paises desnvolvidos em industria se nao fossem os tratados normas etc esses paises ivadiam os paises com menos recursos a agricultura mecanizada maz ainda falta um pouco para acabar a cee cuidado!!!
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

esta sim é a energia do futuro áfrica virada para as novas energias:


Imagem
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”