Grossura d'Isolaçao Polioretane projectado
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça mai 27, 2008 1:20 pm
Grossura d'Isolaçao Polioretane projectado
quais são as vossas ideias.
num projecto novo de uma moradia, qual é a grossura ideal para uma boa isolação.
isolação por dentro dos quatros muros principais, e que sera em polioretane projectado.
região de pombal.
agradeço de avanço das vossas opiniões.
francisko.
num projecto novo de uma moradia, qual é a grossura ideal para uma boa isolação.
isolação por dentro dos quatros muros principais, e que sera em polioretane projectado.
região de pombal.
agradeço de avanço das vossas opiniões.
francisko.
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm
Re: Grossura d'Isolaçao Polioretane projectado
se me permite uma sugestão, actualmente existe uma solução muito mais eficaz: isolamento pelo exterior com placas de eps.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 08, 2008 4:49 pm
o que são placas eps?sagan Escreveu:se me permite uma sugestão, actualmente existe uma solução muito mais eficaz: isolamento pelo exterior com placas de eps.
onde as posso ancontrar?
obrigado
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
transferi para o local mais correcto!
obrigado!
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm
aqui tem tudo o que precisa saber: http://www.maxit.pt/media/12/tecdocs/re ... 2.pdf1.pdfegasegas Escreveu:o que são placas eps?sagan Escreveu:se me permite uma sugestão, actualmente existe uma solução muito mais eficaz: isolamento pelo exterior com placas de eps.
onde as posso ancontrar?
obrigado
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda mar 17, 2008 4:17 pm
eps é o mesmo que polipropileno ou esferovite ou isopor mas se for polietileno também dá na mesma condutância térmica.
o que o sagan falou é uma técnica de isolamento exterior revestido com uma armadora e reboco , deixa o edifício quase sem pontes térmicas o que é uma enorme vantagem, e com centenas de toneladas de prédio dentro do isolamento o que dá uma grande inércia térmica.
o custo é elevado mas contando que dispensa parede dupla e tem elevado desempenho...
na minha opinião é o melhor isolamento embora o trabalho de reboco tende a fissurar facilmente...
o que o sagan falou é uma técnica de isolamento exterior revestido com uma armadora e reboco , deixa o edifício quase sem pontes térmicas o que é uma enorme vantagem, e com centenas de toneladas de prédio dentro do isolamento o que dá uma grande inércia térmica.
o custo é elevado mas contando que dispensa parede dupla e tem elevado desempenho...
na minha opinião é o melhor isolamento embora o trabalho de reboco tende a fissurar facilmente...
Chernobyl corria Windows
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 08, 2008 4:49 pm
boas, vamos lá a ver se eu percebi.laranjeiro Escreveu:eps é o mesmo que polipropileno ou esferovite ou isopor mas se for polietileno também dá na mesma condutância térmica.
trata-se se encostar às paredes um revestimento em esferovite, daquele azul, a seguir aplicar uma parte em ferro tipo malha-sol e a seguir rebocar normalmente.
se é assim e alguem já fez isto alguma vez que ponha aqui os resultados obtidos com a experiencia.
cumprimentos
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda mar 17, 2008 4:17 pm
pode ser o branco que é polipropileno ou o azul que é polietileno, a armadura deve ser em fibra de vidro para não enferrujar e quebrar e o reboco é uma massa própria, as solicitações são elevadas e a massa tradicional de reboco neste caso não desempenha adequadamente.
o cliente escolhe a cor da massa e portanto no fim nem precisa de pintura.
procura no google com a chave “cappoto” ou “cappoto isolamento”, aparece alguma coisa.
conheço um senhor aqui na minha cidade que quando colocou na casa dele ficou arrependido....de não ter isso mais cedo a casa dele ficou tão mais confortável que nem parecia a mesma e a dele é pequena então não apareceu fissuras pelo menos ainda...
mas para responder ao francisko. com a espuma expansível de poliuretano a espessura é o que o cliente quiser porque eles passam as camadas que forem necessárias.
eu tenho ideia que a grande diferença está em quebrar as pontes térmicas da casa e travar as frinchas que ventilam, ou seja entre ter e não ter a diferença é absurda, depois é claro que o factor r melhora com a espessura....40mm ou mais seria bom, e quem tiver um orçamento mais reforçado pode investir mais ainda no aspecto construtivo mais determinante do conforto e da eficiência energética do edifício...
o cliente escolhe a cor da massa e portanto no fim nem precisa de pintura.
procura no google com a chave “cappoto” ou “cappoto isolamento”, aparece alguma coisa.
conheço um senhor aqui na minha cidade que quando colocou na casa dele ficou arrependido....de não ter isso mais cedo a casa dele ficou tão mais confortável que nem parecia a mesma e a dele é pequena então não apareceu fissuras pelo menos ainda...
mas para responder ao francisko. com a espuma expansível de poliuretano a espessura é o que o cliente quiser porque eles passam as camadas que forem necessárias.
eu tenho ideia que a grande diferença está em quebrar as pontes térmicas da casa e travar as frinchas que ventilam, ou seja entre ter e não ter a diferença é absurda, depois é claro que o factor r melhora com a espessura....40mm ou mais seria bom, e quem tiver um orçamento mais reforçado pode investir mais ainda no aspecto construtivo mais determinante do conforto e da eficiência energética do edifício...
Chernobyl corria Windows
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 19, 2007 5:26 pm
1-polipropileno (pp ou pp-r)laranjeiro Escreveu:pode ser o branco que é polipropileno ou o azul que é polietileno
2-polietileno (pead, hdpe ou pebd, ldpe)
3-poliestireno espandido (eps) ou extrudido (xps)
o primeiro é utilizado para fabricar tubagem de líquidos corrosivos (coca-cola) ou não (água); também é utilizado para fabricar vasilhame (as garrafas ou garrafões de água que compramos)
o segundo serve para sacos de plástico (filme) ou para fabricar o tubos pretos que vemos nas redes públicas de gás, esgotos ou abastecimento de água... pois é passa tudo por aí.
o terceiro espandido é a famosa esferovite (passo a publicidade à marca, que se tornou no nome próprio do produto, em portugal). pode ser branca, azul bebé, cinzenta (cores mais comuns) ou de qualquer outra cor. utilizado em caixas térmicas, ou como elementos de acondicionamento em embalagens de cartão (tvs, etc) ou para isolamento térmico em paredes de edifícios.
muito bom para os miúdos desfazerem em casa e fingirem que é neve...
o terceiro, ainda, mas extrudido é essencialmente utilizado como isolamento térmico. várias marcas o comercializam em portugal especialmente para o mercado da construção civil. a cor é uma questão de marketing pois cada marca tem a sua.
agora, continuemos a conversa...
João Nunes
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
correctissimo!jcn.jnunes Escreveu:1-polipropileno (pp ou pp-r)laranjeiro Escreveu:pode ser o branco que é polipropileno ou o azul que é polietileno
2-polietileno (pead, hdpe ou pebd, ldpe)
3-poliestireno espandido (eps) ou extrudido (xps)
o primeiro é utilizado para fabricar tubagem de líquidos corrosivos (coca-cola) ou não (água); também é utilizado para fabricar vasilhame (as garrafas ou garrafões de água que compramos)
o segundo serve para sacos de plástico (filme) ou para fabricar o tubos pretos que vemos nas redes públicas de gás, esgotos ou abastecimento de água... pois é passa tudo por aí.
o terceiro espandido é a famosa esferovite (passo a publicidade à marca, que se tornou no nome próprio do produto, em portugal). pode ser branca, azul bebé, cinzenta (cores mais comuns) ou de qualquer outra cor. utilizado em caixas térmicas, ou como elementos de acondicionamento em embalagens de cartão (tvs, etc) ou para isolamento térmico em paredes de edifícios.
muito bom para os miúdos desfazerem em casa e fingirem que é neve...
o terceiro, ainda, mas extrudido é essencialmente utilizado como isolamento térmico. várias marcas o comercializam em portugal especialmente para o mercado da construção civil. a cor é uma questão de marketing pois cada marca tem a sua.
agora, continuemos a conversa...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender!