aguem me sabe informar como posso dimensionar um sistema de fotovoltaícos para venda a rede. mas tendo em conta a produção de uma determinada quantidade de energia num mês do ano, por ex 2000kwh no mes de janeiro sendo o resto irrelevante.
abraço
Dimensionamento de fotovoltaícos para venda á rede
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: segunda mai 05, 2008 10:17 pm
-
Re: Dimensionamento de fotovoltaícos para venda á rede
problema resolvido lol
alguém me consegue informar como posso cálcular a energía produzida em média por día num sistema dimensionado para venda á rede?
abraço
alguém me consegue informar como posso cálcular a energía produzida em média por día num sistema dimensionado para venda á rede?
abraço
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
a sma possui o sunny design (gratuito) muito bom para dimensionar sistemas ligados à rede, e prever a energia prozuida anualmente, com o inconveniente de obviamente só usar inversores da sma. mas como os sunny boy são os inversores mais vendidos em todo o mundo...
http://www.sma-iberica.com/index.php?id ... iemenu=aus
http://www.sma-iberica.com/index.php?id ... iemenu=aus
DJGH
-
quanto ao sistema propriemente dito como se procede para o dimensionamento das protecções. tendo a energía produzida, potência do inversor potencia dos paíneis etc...
a nível de dimensionamento de sistemas qual a diferença entre um sistema simples (grande potência) mas 230v e um sistema com maiores tensões?
agradeço a força
cumps,
a nível de dimensionamento de sistemas qual a diferença entre um sistema simples (grande potência) mas 230v e um sistema com maiores tensões?
agradeço a força
cumps,