Geração de Energia Elétrica pelas Ondas do Mar
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Geração de Energia Elétrica pelas Ondas do Mar
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Re: Geração de Energia Elétrica pelas Ondas do Mar
bom, até está original.
será que irá funcionar com ondas de 3 metros e irá resistir? em minha humilde opinião penso que este dispositivo tem demasiadas peças moveis! mas quem sou eu...
será que irá funcionar com ondas de 3 metros e irá resistir? em minha humilde opinião penso que este dispositivo tem demasiadas peças moveis! mas quem sou eu...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não se preocupem com essas coisas, são caras...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
concordo!
considero que maquinas destas devem ser o mais simples e economicas possivel!
mas há sempre alguem que não pensa assim!
mas há sempre alguem que não pensa assim!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Platinium
[quote="ferra"]concordo!
mas há sempre alguem que não pensa assim![/quote
o que quero dizer é que para produzir uma central termo-eléctrica que tem 20 vezes mais de complexidade gasta-se rios de dinheiro, depois continua-se a gastar rios de dinheiro em energia para a conversão, nestas coisa tão simples, os gajos dizem ser caro e não viável, vai lá um homem entender isto...
mas há sempre alguem que não pensa assim![/quote
o que quero dizer é que para produzir uma central termo-eléctrica que tem 20 vezes mais de complexidade gasta-se rios de dinheiro, depois continua-se a gastar rios de dinheiro em energia para a conversão, nestas coisa tão simples, os gajos dizem ser caro e não viável, vai lá um homem entender isto...
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
peças móveis!!?? - algumas mas mesmo assim acho viável. embora ache que a apresentação simulada não está real porque ou as vagas/ondas passam por debaixo da estrutura ou então as ondas ao baterem na muralha voltam para traz e anulam as outras ondas.
em relação à sua resistência, perante a violência das ondas do mar, a sua montagem poderá sercondicionada a certos locais com alguma protecção ás intempéries, poderá ter equipamento que eleve toda a estrutura a nível seguro.
os pelarmis também tem mtas peças móveis e são montados e “abandonados”, não sei de facto já o foram, podendo-se tornar numa potencial ameaça para a navegação.
se admite-se até a produção de energia através dos relâmpagos/trovoadas e tornados porque não acreditar neste tipo de equipamento menos complexo, acho.
em relação à sua resistência, perante a violência das ondas do mar, a sua montagem poderá sercondicionada a certos locais com alguma protecção ás intempéries, poderá ter equipamento que eleve toda a estrutura a nível seguro.
os pelarmis também tem mtas peças móveis e são montados e “abandonados”, não sei de facto já o foram, podendo-se tornar numa potencial ameaça para a navegação.
se admite-se até a produção de energia através dos relâmpagos/trovoadas e tornados porque não acreditar neste tipo de equipamento menos complexo, acho.
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm
para entender isto é preciso saber fazer contas. claro que é mais fácil mandar umas postas de pescada do que fazer uma análise objectiva...jmal Escreveu: o que quero dizer é que para produzir uma central termo-eléctrica que tem 20 vezes mais de complexidade gasta-se rios de dinheiro, depois continua-se a gastar rios de dinheiro em energia para a conversão, nestas coisa tão simples, os gajos dizem ser caro e não viável, vai lá um homem entender isto...
-
- Membro Platinium
sim é muito mais fácil e barato , as contas nunca vão bater certo, isto porque existem muitos interesses económicossagan Escreveu:para entender isto é preciso saber fazer contas. claro que é mais fácil mandar umas postas de pescada do que fazer uma análise objectiva...jmal Escreveu: o que quero dizer é que para produzir uma central termo-eléctrica que tem 20 vezes mais de complexidade gasta-se rios de dinheiro, depois continua-se a gastar rios de dinheiro em energia para a conversão, nestas coisa tão simples, os gajos dizem ser caro e não viável, vai lá um homem entender isto...
Cumps Inovadores