Gasóleo a 0,80 €
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Gasóleo a 0,80 €
gasóleo a 0,80€ para os iates
informação util para quem tem um barco a motor.
o governo democrático e maioritário do ps tem por hábito quando é confrontado com realidades, apontar os canhões para o psd, seu parceiro do «bloco central de interesses».
mas agora, todos ficam a saber : os que têm iates e embarcações de recreio que através do artº 29 do cap. ii da portaria 117-a de 8 de fevereiro de 2008, beneficiam de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores.
assim todos os portugueses são iguais perante a lei, desde que tenham iates…
é da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€, e os banqueiros e empresários do 'compromisso portugal' o paguem a 0,80€, e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!
porreiro pá !
informação util para quem tem um barco a motor.
o governo democrático e maioritário do ps tem por hábito quando é confrontado com realidades, apontar os canhões para o psd, seu parceiro do «bloco central de interesses».
mas agora, todos ficam a saber : os que têm iates e embarcações de recreio que através do artº 29 do cap. ii da portaria 117-a de 8 de fevereiro de 2008, beneficiam de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores.
assim todos os portugueses são iguais perante a lei, desde que tenham iates…
é da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€, e os banqueiros e empresários do 'compromisso portugal' o paguem a 0,80€, e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!
porreiro pá !
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Gasóleo a 0,80 €
vou dizer ao meu pai pra comprar um barco o mais barato possivel, pra meter o gasoleo no carro
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro
- Registado: domingo mar 23, 2008 10:45 pm
boas
desde que o gasoleo para barco nao tenha o aditivo, como tem o agricola, entao tudo bem, senao....
abraços
desde que o gasoleo para barco nao tenha o aditivo, como tem o agricola, entao tudo bem, senao....
abraços
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
pois claro, os gajos que compram iates até têm poucos rendimentos coitados, no fim de comprarem o iatezinho como tinham dinheiro para abastece-lo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mar 18, 2008 7:03 pm
os barcos não pagam isp nem iva do gasoleo mas cuidado que o gasoleo que se mete è gasoleo "verde" e esse gasoleo ao se meter no carro o deposito fica com as paredes verdes e fica lá mais de 6 meses e basta verificarem as paredes do deposito e é multa na certa mesmo sendo 6 meses depois. cuidado..........
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
tá decidido, vou vender o carro e comprar um barco!
depois ponho-lhe rodas!
depois ponho-lhe rodas!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
e que tal comprar um barco à velanjay Escreveu:tá decidido, vou vender o carro e comprar um barco!
depois ponho-lhe rodas!
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça nov 27, 2007 1:09 pm
mas já alguém leu o documento????
acho que o documento é claro quando afirma que a isenção de isp é só para barcos que comprovadamente exerçam uma actividade comercial, do género de barcos que sobem o douro ou barcos turísticos.
penso que quando se aprovou esta portaria o objectivo não era isentarem os iates particulares de luxo do pagamento de parte do isp.
mas há um aspecto preocupante, é que se as autoridades não exercerem a sua fiscalização como deve ser, pode haver um aproveitamento indevido desta isenção por parte de alguns proprietários de barcos de luxo que irão a correr registar-se como empresa turística ou outra qualquer, de maneira a gozarem de gasóleo mais barato.
também recebi esta notícia por e-mail e achei muito estranho, li o doc. e realmente ou as pessoas não leram a portaria ou é propaganda enganadora, ou o desespero é tão grande que já se acredita em tudo.
cumprimentos
acho que o documento é claro quando afirma que a isenção de isp é só para barcos que comprovadamente exerçam uma actividade comercial, do género de barcos que sobem o douro ou barcos turísticos.
penso que quando se aprovou esta portaria o objectivo não era isentarem os iates particulares de luxo do pagamento de parte do isp.
mas há um aspecto preocupante, é que se as autoridades não exercerem a sua fiscalização como deve ser, pode haver um aproveitamento indevido desta isenção por parte de alguns proprietários de barcos de luxo que irão a correr registar-se como empresa turística ou outra qualquer, de maneira a gozarem de gasóleo mais barato.
também recebi esta notícia por e-mail e achei muito estranho, li o doc. e realmente ou as pessoas não leram a portaria ou é propaganda enganadora, ou o desespero é tão grande que já se acredita em tudo.
cumprimentos
Green fuel is the right choice
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
bem, se quem tem um iate se vai dar ao trabalho de se registar como empresa turistica então prepare-se para uma carga de trabalhos e taxas.. esse gasóleo no final vai-lhe sair bem caro.. (a não ser que depois exerça a actividade e faça uns biscates).
este é mais um exemplo de má campanha contra o governo.. está mal disfarçada.
este é mais um exemplo de má campanha contra o governo.. está mal disfarçada.
3º sócio novaenergia
-
- Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm
qualquer que seja a portaria, qualquer que seja o decreto-lei, qualquer que seja o motivo porque se cria benesses para coisas de tipo, está mal, muito mal!, mesmo sendo para actividade turistica, porque se fosse para uso privado seria o fim da macacada...! (da palhaçada, da parasitada e até da casa desgovernada) certamente que ía tudo abaixo.
afinal de contas quem é que utiliza esse serviço? não são as pessoas que podem pagar? ou será que estou enganado? já não me admiro de nada neste mundo! desde que vi um burro a andar de bicicleta tudo é possivel...!
já o meu avô dizia; primeiro o dever e só depois o prazer.
eu quando me desloco de casa com a minha familia para gozar férias, ou para qualquer outro tipo de lazer ou divertimento, já vou preparado e consciente que vou ter despesas extras e inflacionadas. por isso se estou de férias e me aventuro a ir dar uma volta de iate é porque tenho dinheiro para tal, por isso devo pagar como tal e não como se estivesse a consumir um bem estritamente essencial.
f. p. será que o maluco sou eu? começo a ter nojo de tanta injustiça!
afinal de contas quem é que utiliza esse serviço? não são as pessoas que podem pagar? ou será que estou enganado? já não me admiro de nada neste mundo! desde que vi um burro a andar de bicicleta tudo é possivel...!
já o meu avô dizia; primeiro o dever e só depois o prazer.
eu quando me desloco de casa com a minha familia para gozar férias, ou para qualquer outro tipo de lazer ou divertimento, já vou preparado e consciente que vou ter despesas extras e inflacionadas. por isso se estou de férias e me aventuro a ir dar uma volta de iate é porque tenho dinheiro para tal, por isso devo pagar como tal e não como se estivesse a consumir um bem estritamente essencial.
f. p. será que o maluco sou eu? começo a ter nojo de tanta injustiça!
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
exactamente, nem que fosse para os pescadores... e os camionistas e taxistas? não andam a trabalhar?
eu estava calado até agora para ver onde ia a procisao, para vos alertar que esta matéria é profunda e vai muito alem de vontades politico-partidarias que acabam por revelar-se identicas, sejam vindas do partido a ou b.
deviamos ponderar sobre uma revolução social e energetica, com acento directo no repensar da própria constituição portuguesa e não a nivel de decreto-leis parlamentares que constantemente encontram-se a regulamentar o que nao devem e desta forma a tornar a lei mais injusta e abusiva. separem o estado do petroleo e da iniciativa privada. respeitem a republica - ou as benesses são para todos ou não são para ninguem.
eu estava calado até agora para ver onde ia a procisao, para vos alertar que esta matéria é profunda e vai muito alem de vontades politico-partidarias que acabam por revelar-se identicas, sejam vindas do partido a ou b.
deviamos ponderar sobre uma revolução social e energetica, com acento directo no repensar da própria constituição portuguesa e não a nivel de decreto-leis parlamentares que constantemente encontram-se a regulamentar o que nao devem e desta forma a tornar a lei mais injusta e abusiva. separem o estado do petroleo e da iniciativa privada. respeitem a republica - ou as benesses são para todos ou não são para ninguem.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
as embarcações registadas em marítimo-turística também não são assim tão beneficiadas como isso.se realmente os operadores trabalharem na base da legalidade,por cada cliente que suba a bordo para pescar,mergulhar,passear ou seja o que for,em princípio terá que passar um recibo,logo aí vai ter que pagar o imposto sobre tudo o que receber.aí já talvez os lucros não serão assim tantos.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev