Caros Mecanicos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Caros Mecanicos
amigos
no outro dia fui assaltado por uma duvida existencial
será que estes gasoleos especiais (ulra/power/etc) são a versão normal aditivada com gasolina como preconiza o nosso amigo fernando ?
alguem sabe?
barbas
será que estes gasoleos especiais (ulra/power/etc) são a versão normal aditivada com gasolina como preconiza o nosso amigo fernando ?
alguem sabe?
barbas
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta mai 11, 2006 1:13 am
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Re: Caros Mecanicos
barbas , o que difere o gasóleo dito "normal" do aditivado é a sua composição química e o índice de cetano (+ elevado no g. aditivado), em ambos os casos está presente os 5% de bd em cada l , no que toca á dita composição e seus ingredientes nada posso afirmar quem tenha dados técnicos e plausíveis que diga de sua justiçabarbas Escreveu:amigos
alguem sabe?
barbas
http://turboonline.clix.pt/default.asp? ... tcomment=1
http://www.galpenergia.com/galp+energia ... gforce.htm
-
tive a ler os links que mandaste
estes tipos só falam de resultados,não falam de processos.
na bp falam de limpeza e isso soa-me a efeitos do biodiesel
barbas
isto não é exactamente o efeito de adicionar gasolina ao diesel?no galp gforce diesel foram reforçadas as componentes que permitem a melhoria do processo de combustão, garantindo um melhor aproveitamento do combustível e como tal: maior potência e redução do consumo.
barbas
-
- Membro Silver
barbas Escreveu:tive a ler os links que mandaste
isto não é exactamente o efeito de adicionar gasolina ao diesel?no galp gforce diesel foram reforçadas as componentes que permitem a melhoria do processo de combustão, garantindo um melhor aproveitamento do combustível e como tal: maior potência e redução do consumo.
barbas
barbas , o que afirmas-te poderá em teoria ser correcto ou não (que cada um retire as suas próprias conclusões ), mas o "problema" aqui resume-se aos tais componentes , que (penso eu ) não são fornecidos pelas empresas devido á concorrência/protecção de direitos indústriais, assim são fornecidos resultados finais ao consumidor que foram testados e comprovados agora quanto aos componentes e processos para lá chegar
este dois sites tb dão alguma inf.
http://www.cepsa.com/qwerty/portugal/ce ... i_guia.pdf
http://www.repsolypf.com/por/portugal/p ... aid=110317
-
- Membro Silver
tendo em consideração que o bd tem um índice de cetano + elevado que o gasóleo, com todas as vantagens que daí vêm para o motor , pode ser um dos famosos componentes nº % superior aos 5% impostos pela lei ( são suposições apenas... )barbas Escreveu:na bp falam de limpeza e isso soa-me a efeitos do biodiesel
barbas
-
- Membro
- Registado: domingo jun 11, 2006 2:22 am
no meu trabalho aparecem com alguma frequencia pessoas que se enganaram no combustivél ao abastecer os seus veiculos.
eu sempre que posso aproveito essa mistura de gasolina e gasoleo para meter no meu e de facto ele anda bastante melhor com gasolina misturada do que só com gasoleo por isso não me admiro nada que esses gasoleos "vitaminados" sejam apenas isso, gasoleo com uma percentagem de gasolina, daí a serem mais caros talvez.
eu sempre que posso aproveito essa mistura de gasolina e gasoleo para meter no meu e de facto ele anda bastante melhor com gasolina misturada do que só com gasoleo por isso não me admiro nada que esses gasoleos "vitaminados" sejam apenas isso, gasoleo com uma percentagem de gasolina, daí a serem mais caros talvez.
o meu carro anda com oleo de fritar
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am
ola!
os novos combustiveis tem uma mistura de jetfuel,so assim é que os carros andam mais e fazem o que fazem...
jp-8 is the military equivalent of jet a-1 with the addition of corrosion inhibitor and anti-icing additives; it meets the requirements of the u.s. military specification mil-t-83188d. jp-8 also meets the requirements of the british specification def stan 91-87 avtur/fsii (formerly derd 2453). nato code f-34.
de certeza que é este, senao aquele cavalo da shell nao fazia aquilo em cima da água.
coitado, devia tar todo alucinado quando mudaram a dieta ao bicho.
aveia e jp-8 na proporcao de 50%50%.
ps: este post é brincadeira ok!
os novos combustiveis tem uma mistura de jetfuel,so assim é que os carros andam mais e fazem o que fazem...
jp-8 is the military equivalent of jet a-1 with the addition of corrosion inhibitor and anti-icing additives; it meets the requirements of the u.s. military specification mil-t-83188d. jp-8 also meets the requirements of the british specification def stan 91-87 avtur/fsii (formerly derd 2453). nato code f-34.
de certeza que é este, senao aquele cavalo da shell nao fazia aquilo em cima da água.
coitado, devia tar todo alucinado quando mudaram a dieta ao bicho.
aveia e jp-8 na proporcao de 50%50%.
ps: este post é brincadeira ok!
-
- Membro Silver
combustíveis para a aviação (civil e militar).
"avtur/fsii - combustível para aviação a jacto (militar).
def stan 91-87/issue 2 (derd 2453), turbine fuel, aviation: kerosene type containing fuel system icing inhibitorcódigo nato: f-34
jp 8 - combustível para aviação a jacto (militar).
mil-dtl-83133e, turbine fuels, aviation kerosine types
código nato: f-34
jet a1 - combustível para aviação a jacto (civil)
obedece ao afqrjos (aviation fuel quality requirements for jointly operated systems) - conjunto de especificações mais exigentes, para o jet a-1, de entre as seguintes:
def stan 91-91 (derd 2494), turbine fuel, aviation kerosine type, jet-a1
código nato: f-35;
astm d1655 for aviation turbine fuels - jet a-1;
iata guidance material for aviation turbine fuel."
in http://www.galpenergia.com/galp+energia ... viacao.htm
"avtur/fsii - combustível para aviação a jacto (militar).
def stan 91-87/issue 2 (derd 2453), turbine fuel, aviation: kerosene type containing fuel system icing inhibitorcódigo nato: f-34
jp 8 - combustível para aviação a jacto (militar).
mil-dtl-83133e, turbine fuels, aviation kerosine types
código nato: f-34
jet a1 - combustível para aviação a jacto (civil)
obedece ao afqrjos (aviation fuel quality requirements for jointly operated systems) - conjunto de especificações mais exigentes, para o jet a-1, de entre as seguintes:
def stan 91-91 (derd 2494), turbine fuel, aviation kerosine type, jet-a1
código nato: f-35;
astm d1655 for aviation turbine fuels - jet a-1;
iata guidance material for aviation turbine fuel."
in http://www.galpenergia.com/galp+energia ... viacao.htm
-
-
- Membro
- Registado: quarta set 06, 2006 5:39 pm
-
- Membro
- Registado: quarta jan 03, 2007 10:25 pm
olá a todos...
para começar, gostaria de relatar uma pequena experiencia que fiz...
um dia destes (á uns meses atrás...lol) meti 10€ de gasolina 98 da galp (ja com o deposito beem na reserva) que era e ainda é a mais barata penso eu... e notei um pequeno aumento de binario no meu fiat uno... no entanto não andava mais por isso...
(dps retomei á de 95 octanas)
ontem, meti novamente gasolina 98 tb na galp, mas noutra bomba... e em vez de o carro ficar com um melhor desempenho, parece que ficou pior... engasgava-se... e tava com um trabalhar irregular, nomeadamente ao rallenti... dps, como era de noite e n havia mais ninguém na estrada, levei a 3ª ao corte, mas o carro (que normalmente tinha potencia para la chegar) desta vez não consegui atingir o corte, nem mxmo numa ligeira descida no ic19 (junto a queluz)...
o que é que eu ei-de pensar? que por gasolina é uma lotaria? umas vezes resulta bem, outras resulta mal?
cumps
para começar, gostaria de relatar uma pequena experiencia que fiz...
um dia destes (á uns meses atrás...lol) meti 10€ de gasolina 98 da galp (ja com o deposito beem na reserva) que era e ainda é a mais barata penso eu... e notei um pequeno aumento de binario no meu fiat uno... no entanto não andava mais por isso...
(dps retomei á de 95 octanas)
ontem, meti novamente gasolina 98 tb na galp, mas noutra bomba... e em vez de o carro ficar com um melhor desempenho, parece que ficou pior... engasgava-se... e tava com um trabalhar irregular, nomeadamente ao rallenti... dps, como era de noite e n havia mais ninguém na estrada, levei a 3ª ao corte, mas o carro (que normalmente tinha potencia para la chegar) desta vez não consegui atingir o corte, nem mxmo numa ligeira descida no ic19 (junto a queluz)...
o que é que eu ei-de pensar? que por gasolina é uma lotaria? umas vezes resulta bem, outras resulta mal?
cumps
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
- Membro
é de 1993, é o 45 i.e e tem 145mkm's...escalavardo Escreveu:bem, fiat uno é sempre suspeito para fazer testes destes.. de que ano é o bichinho? isso ainda funciona com platinados?? na volta esse engasganço nada tem a ver com o combustível, mas sim com uma má afinação da parte eléctrica..
n sou grande pró na mecanica... lol o que são os platinados? lol
informação importante: neste momento ja n há engasganço nenhum, ja vai ao corte e ta com gasolina 95 da respsol!
-
- Membro Silver
- Registado: terça mai 02, 2006 10:30 pm
-
- Membro
epa n sou assim tao burro.. as velas sei mt bem o k são...batatas fritas Escreveu:"n sou grande pró na mecanica... lol o que são os platinados? lol "
he he he
os platinados sao como um "interruptor" para as velas. e as velas sabes o que sao? eu dou uma pista, nao sao de cera.
são as coisinhas que fazem a faísca para a zagolina explodir... os motores a zagóleo n precisam de vejas pois geram energia por combustão do mesmo :p
estou certo?
d klkmaneira obrigado pela esplicação dos platinados
cumps
-
- Membro Silver
- Registado: terça mai 02, 2006 10:30 pm
-
- Membro Silver
tb convém verificar se todas elas (velas) estão a trabalhar bem e em simultâneo chasdegua basta estar 1 queimada que o "trabalhar" do carro a benzina é logo outro do tipo engasgado como referiste acima.chasdegua Escreveu:epa n sou assim tao burro.. as velas sei mt bem o k são...batatas fritas Escreveu:"n sou grande pró na mecanica... lol o que são os platinados? lol "
he he he
os platinados sao como um "interruptor" para as velas. e as velas sabes o que sao? eu dou uma pista, nao sao de cera.
são as coisinhas que fazem a faísca para a zagolina explodir... os motores a zagóleo n precisam de vejas pois geram energia por combustão do mesmo :p
estou certo?
d klkmaneira obrigado pela esplicação dos platinados
cumps
força nisso