agora que já estamos todos mais calmos e dissemos tudo o que havia a dizer e não tinha nada a ver com o proposto, aqui vai de novo:
----------------------
oi pessoal!
para já devo dizer que como maçarico aqui pelo forum ( bestial diga-se de passagem ) a minha primeira preocupação foi recolher o maximo de informação já postada aqui pelo sitio e não há dúvida...para quem se interessa pela causa... isto tem informação que nunca mais acaba.
depois de muito gerador e alternador, vawt's e hawt's, turbinas e baterias, velas e balões, imans e parafusos, um gajo fica como aqueles alarves depois de comerem uma feijoada à transmontana durante 3 horas, só quer uns saiszitos de fruta para ajudar à digestão!
então o que è que eu propunha para testar a imaginação/habilidade aqui do pessoal?
ok! que tal um desafio aos engenhocas?
assim... que tal estes termos/condições
1. vocês só podem ocupar 1* metro cubico** de espaço com o zingarelho
2. utilizar o mesmo gerador/alternador igual para todos
3. ganha aquele que conseguir sacar a maior potencia para a mesma v de vento!
que acham? até era capaz de ser engraçado!
* ou outro valor que acharem por bem e que seja fazivel
** não se esqueçam que uma turbina de eixo horizontal como tem que girar em 360º ocupa o volume de uma esfera e não a area do circulo correspondente
------------------------
acrescentando ao inicial, quero referir que isto deve considerar-se um esboço, e conto com todos, os que acharam esta ideia uma boa ideia, para chegarmos a uma boa proposta final onde, e aí sim, poderemos partir para outros voos.
pensem nisso e vão dizendo qualquer coisa!
pelo que vi até agora tenho a certeza que há aqui montes de pessoal com ideias giras e unhas para as materializar!
mas...acho que não vale a pena esforçarem-se muito porque quem vai ganhar isto sou eu....
Que tal um concurso? (Parte II)
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo jun 29, 2008 11:55 pm
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Re: Que tal um concurso? (Parte II)
mais uma vez, é uma óptima ideia.
acho que o melhor seria o resultado final de várias velocidades. tipo a 3m/seg, 5m/seg, 10 m/seg.
a bem das necessidades, as turbinas que produzam a 3 m/seg possilitam a sua instalação em mais locais e o resultado de produção energética anual pode ser maior do que as turbinas que produzam muito só com elevadas velocidades do vento.
cumprimentos
acho que o melhor seria o resultado final de várias velocidades. tipo a 3m/seg, 5m/seg, 10 m/seg.
a bem das necessidades, as turbinas que produzam a 3 m/seg possilitam a sua instalação em mais locais e o resultado de produção energética anual pode ser maior do que as turbinas que produzam muito só com elevadas velocidades do vento.
cumprimentos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo jun 29, 2008 11:55 pm
estive a pensar nas maneiras desta ideia ir avante porque nós merecemos que ela vingue!
obviamente não deverá nunca ser um individuo (apesar de ser o "ideologo") a entidade promotora de tal evento!
por isso para começarmos pelo principio, quem acham vocês que seria a entidade ideal para ser o promotor deste concurso?
as minhas sugestões --- a associação novaenergia, o ineti*
mais....
*parece que estes senhores gastaram um balurdio com o turban, que na minha modesta opinião nada trouxe de novo! ofereçam um bom premio que de certeza obteem uma relação €/w bem mais interessante
obviamente não deverá nunca ser um individuo (apesar de ser o "ideologo") a entidade promotora de tal evento!
por isso para começarmos pelo principio, quem acham vocês que seria a entidade ideal para ser o promotor deste concurso?
as minhas sugestões --- a associação novaenergia, o ineti*
mais....
*parece que estes senhores gastaram um balurdio com o turban, que na minha modesta opinião nada trouxe de novo! ofereçam um bom premio que de certeza obteem uma relação €/w bem mais interessante
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
cá está uma das mais importantes frases algum dia ditas neste fórum.icarho Escreveu:*parece que estes senhores gastaram um balurdio com o turban, que na minha modesta opinião nada trouxe de novo! ofereçam um bom premio que de certeza obteem uma relação €/w bem mais interessante
só vos digo uma coisa: pesquisem lá como é que fazem os americanos e empresas de sucesso na área da inovação.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
quem pagou os 100.000,00 da turban fomos nós os contribuintes. ainda estou á espera da de eixo vertical. è tanta inovação junta que duvido que sejam passíveis de registo de patente, não devem trazer nenhuma novidade…
um dos aspectos essenciais, em relação ao concurso, é também ter alguma atenção em relação a patentes. segundo o código de propriedade industrial, os prémios recebidos por terceiros na vigência de uma patente pertencem ao titular dessa patente.
o inet promove alguns projectos mas de componente de investigação, só para doutorados, mestres, mesmo sem ser de carácter inovador (no caso da turban), têm uma vasta equipa e laboratórios para testes, não sei se algum túnel de vento??
podia-se fazer tipo um plano de várias ramos de actividade e propor a várias empresas a concorrência do patrocínio por exemplo bancos: só 1 é que iria ser patrocinador.
imprensa, seguros, empresas do ramo energético, empresas de energias renováveis e mais algumas. se for tudo bem feito essas empresas terão algum retorno por via dos benefícios fiscais.
um dos aspectos essenciais, em relação ao concurso, é também ter alguma atenção em relação a patentes. segundo o código de propriedade industrial, os prémios recebidos por terceiros na vigência de uma patente pertencem ao titular dessa patente.
o inet promove alguns projectos mas de componente de investigação, só para doutorados, mestres, mesmo sem ser de carácter inovador (no caso da turban), têm uma vasta equipa e laboratórios para testes, não sei se algum túnel de vento??
podia-se fazer tipo um plano de várias ramos de actividade e propor a várias empresas a concorrência do patrocínio por exemplo bancos: só 1 é que iria ser patrocinador.
imprensa, seguros, empresas do ramo energético, empresas de energias renováveis e mais algumas. se for tudo bem feito essas empresas terão algum retorno por via dos benefícios fiscais.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
pessoalmente considero este tópico como um dos que têm pernas para andar.
acredito que com um concurso de engenhocas, mesmo de variadas formas e utilizando variados meios, facilmente se atrairia a atenção das nossas tv's.
aqui onde moro, por esta altura do ano, tenho vento a "potes".
e também há um recinto facilmente mobilizável, ao ar livre e sem trânsito, para a mostra. (com 100 metros de comprimento e 40 de largura é uma óptima pista para demonstrações de engenhocas quase "voadoras"!)
a coisa até poderia acabar com umas sardinhas assadas.
acredito que com um concurso de engenhocas, mesmo de variadas formas e utilizando variados meios, facilmente se atrairia a atenção das nossas tv's.
aqui onde moro, por esta altura do ano, tenho vento a "potes".
e também há um recinto facilmente mobilizável, ao ar livre e sem trânsito, para a mostra. (com 100 metros de comprimento e 40 de largura é uma óptima pista para demonstrações de engenhocas quase "voadoras"!)
a coisa até poderia acabar com umas sardinhas assadas.