Driron - Seca e passa a ferro

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Driron - Seca e passa a ferro

Mensagem por itisix »

alguém tem ou tem conhecimento desta máquina?

http://www.fagor.com/pt/pub/port/driron ... _home.html
http://www.izideal.pt/product/1928296/f ... iron-inox/

na teoria é muito bonita, mas será que é assim tão boa?
e não consigo dados sobres os consumos eléctricos, mas já vi num site que a potência máxima é de 2.600w! eu tenho máquina de secar e com esta deixava de ter de passar a ferro também, o que era óptimo. é cara, mas só se funcionar bem, penso que valerá o investimento.
penso que o consumo eléctrico poderá ser menos que a minha actual máquina de secar, mas também penso que leva menos roupa de cada vez (tem de ficar direitinha).

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Driron - Seca e passa a ferro

Mensagem por serges »

itisix Escreveu:alguém tem ou tem conhecimento desta máquina?

http://www.izideal.pt/product/1928296/f ... iron-inox/

na teoria é muito bonita, mas será que é assim tão boa?
e não consigo dados sobres os consumos eléctricos, mas já vi num site que a potência máxima é de 2.600w! eu tenho máquina de secar e com esta deixava de ter de passar a ferro também, o que era óptimo. é cara, mas só se funcionar bem, penso que valerá o investimento.
penso que o consumo eléctrico poderá ser menos que a minha actual máquina de secar, mas também penso que leva menos roupa de cada vez (tem de ficar direitinha).

já a vi há venda na worten!

se quiseres tento saber mais informações sobre ela, a mim interessa me mais o aspirador roomba!

mas vou ver algo sobre tal ao vivo, pois parece me que não é bem assim como contam pois não dá para toda a roupa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por itisix »

serges Escreveu:já a vi há venda na worten!

se quiseres tento saber mais informações sobre ela, a mim interessa me mais o aspirador roomba!

mas vou ver algo sobre tal ao vivo, pois parece me que não é bem assim como contam pois não dá para toda a roupa!
pois... é boa para camisas e tal. mas e t-shirts e calças de ganga? dava jeito porque eu sou um nabo a passar roupa e a maria pouco tempo tem...

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

para t-shirts e calças de ganga, que é basicamente a roupa que uso, uso este truque:
depois de secar a roupa na máquina de secar, assim que a tiro e que ainda vem quente, dobro-a logo, esticando-a cuidadosamente numa superficie plana. se a dobrares assim quando ainda está quente fica praticamente como se tivesse sido passada a ferro .

já agora, a siemens há uns anos vendem uma pequena série de um "robot" que secava a passava a ferro camisas e casacos. era uma especie de manequim onde penduravas a roupa e um jacto de ar quente vindo de baixo secava e passava a ferro.

também já vi um pequeno dispositivo (por acaso foi nos eua) que era vendido como também passando a ferro, é uma espécie de "cubo" dum material tipo tenda, talvez com 1m de altura e uns 60cm de lado, em que penduravas a roupa lá dentro, fechavas e depois cá fora uma espécie de aspirador injectava ar quente dentro do cubo, de baixo para cima.

isto de passar a roupa é simples, é só aquecê-la e esticá-la, que ela fica lisinha.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por itisix »

njay Escreveu:para t-shirts e calças de ganga, que é basicamente a roupa que uso, uso este truque:
depois de secar a roupa na máquina de secar, assim que a tiro e que ainda vem quente, dobro-a logo, esticando-a cuidadosamente numa superficie plana. se a dobrares assim quando ainda está quente fica praticamente como se tivesse sido passada a ferro .

já agora, a siemens há uns anos vendem uma pequena série de um "robot" que secava a passava a ferro camisas e casacos. era uma especie de manequim onde penduravas a roupa e um jacto de ar quente vindo de baixo secava e passava a ferro.

também já vi um pequeno dispositivo (por acaso foi nos eua) que era vendido como também passando a ferro, é uma espécie de "cubo" dum material tipo tenda, talvez com 1m de altura e uns 60cm de lado, em que penduravas a roupa lá dentro, fechavas e depois cá fora uma espécie de aspirador injectava ar quente dentro do cubo, de baixo para cima.

isto de passar a roupa é simples, é só aquecê-la e esticá-la, que ela fica lisinha.
hum... boas dicas.

esse da siemens é o dressman. tinha um na rádio popular daqui. parecia um porteiro de discoteca

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”