Dois num só dia

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Nezocas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 11, 2008 8:11 pm

Dois num só dia

Mensagem por Nezocas »

muito bem,

hoje consegui ver dois carros com os autocolantes da nova energia.

uma renault kangu castanha em mira de aire, e o que me paraceu seu um laguna escuro em minde....

assim dá gosto...ver uma comunidade em crescimento

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Dois num só dia

Mensagem por mnunespt »

e se não fosse a actual legislação nacional, havias de ver muitos mais.
infelizmente o pessoal com medo de leis desajustadas tenta agora passar mais despercebido.

antes se passasses por mim, identificavas logo um "user" deste forum. agora sou um mero "queimador de gasóleo" (pelo menos por fora).

cumprimentos,

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

de facto é uma vergonha que cidadãos que actuam em prol de designios tão importantes como a reciclagem..o ambiente e a economia tenham de "esconder" das autoridades um simbolo que representa um dos seus ideais apenas para evitar problemas com as autoridades de um estado que tanto propala ou propagandeia (hipocritamente..socratamente seria mais ajustado )os mesmos objectivos...

por lapso esqueci-me de pedir um ou dois autocolantes para colocar nas minhas viaturas aquando da visita do pessoal a quarteira..mas podem estar seguros de uma coisa..eu não os retiraria..não tenho vergonha dos meus ideais..e repito o que já uma vez disse por aqui..prefiro morrer de pé a viver vergado ou ajoelhado..

por isso o meu aplauso a quem tão galhardamente ainda ostenta o simbolo que nos une..

abraços
[***************]

abraços
[***************]

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

eu tenho autocolante da novaenergia.net só que não está no carro pelas razões que já foram ditas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mnunespt »

[***************], partilho da mesma opinião. o problema é que a minha carteira não.
se andarmos fora das ideias deles, eles comem-nos vivos. é só por isso.

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...
jmal Escreveu:eu tenho autocolante da novaenergia.net só que não está no carro pelas razões que já foram ditas.
mnunespt Escreveu:[***************], partilho da mesma opinião. o problema é que a minha carteira não.
se andarmos fora das ideias deles, eles comem-nos vivos. é só por isso.
entendo as vossas razões..assim como tambem entendo que se andarmos dentro das ideias deles nada mudará..

como é possivel perspectivarem-se negociações (conquistas) se uma das partes se subjugar ás intenções estabelecidas pela outra antes do inicio do debate ?...seria um pouco caricato..

alguem imagina um negocio entre "marroquinos" nestes moldes ? :

bom dia..quanto custa este tapete ?
-custa 100 euros
muito bem..concordo..100 euros
[color=#8000bf]-sim, eu disse que quero 100 euros[/color]
eu ouvi bem, você quer 100 euros
-pois são 100 euros que eu quero
100 euros...
-é verdade, 100 euros...

o que nós temos é de unir forças em torno da nossa associação para que esta defenda os nossos interesses..e tambem dar visibilidade ao "fenomeno"..fazer o jogo do gato e do rato não leva a lado algum..

abraços
[***************]

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mnunespt »

[***************] Escreveu: entendo as vossas razões..assim como tambem entendo que se andarmos dentro das ideias deles nada mudará..

como é possivel perspectivarem-se negociações (conquistas) se uma das partes se subjugar ás intenções estabelecidas pela outra antes do inicio do debate ?...seria um pouco caricato..

abraços
[***************]
quem tem a faca e o queijo na mão é que decide.
concordo que temos de defender os nossos ideais e combater os interesses instalados. para isso temos uma associação e muita gente que pensa como nós. não creio que seja a andar em práticas contrárias às leis que eles criam ou fomentar essas mesmas práticas que vamos conseguir. antes pelo contrário, apenas lhes damos mais força, ficando nós rotulados de "marginais", perdendo a credibilidade.
também já pensei assim: vou fazer, vou acontecer, enfrento as consequencias, se for preciso vou para a televisão. mas agora penso de maneira diferente.
temos de fazer a diferença, mas pelas regras deles. jogando o jogo deles com seriedade e honestidade poderemos mostrar que as leis deles estão desajustadas e que nós temos um projecto melhor. talvez ai nos ouçam.
minha opinião pessoal.

exº desta estratégia:

em vez de irmos para a televisão dizer:
1) andamos com bd ou oleo. ou dizer que fomos multados por andar com bd.

podia-mos ir para a televisão dizer outra coisa:
2) estamos a comprar gasoleo a xx€ que é poluente, mas poderiamos andar a oleo ou bd, resolvendo o problema dos oleos usados, aumentando a autonomia energetica e auto-sustentabilidade do país, mas para isso precisamos que o governo ouça o nosso projecto.

na opção 1, somos multados, rotulados de marginais e descridibilizados.
na opção 2, explicamos que estamos a ser vitimas de um sistema que está desajustado. ninguem tem nada contra nós porque nada de ilegal fizemos, e ainda trazemos soluções. claro está que depois vem a parte económica da coisa e ai sim temos de combater os interesses instalados. mas pelo menos já teriamos ganho a primeira batalha.

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

mnunespt]quem tem a faca e o queijo na mão é que decide.
concordo que temos de defender os nossos ideais e combater os interesses instalados. para isso temos uma associação e muita gente que pensa como nós. não creio que seja a andar em práticas contrárias às leis que eles criam ou fomentar essas mesmas práticas que vamos conseguir. antes pelo contrário, apenas lhes damos mais força, ficando nós rotulados de "marginais", perdendo a credibilidade.
também já pensei assim: vou fazer, vou acontecer, enfrento as consequencias, se for preciso vou para a televisão. mas agora penso de maneira diferente.
temos de fazer a diferença, mas pelas regras deles. jogando o jogo deles com seriedade e honestidade poderemos mostrar que as leis deles estão desajustadas e que nós temos um projecto melhor. talvez ai nos ouçam.
minha opinião pessoal.
ah sim..agora entendi..tinha percebido a tua opinião como sendo de conformismo..

eu vou contestando..civilizadamente..nada de arruaceirismos ou incentivando que isso ocorra..mas tambem vou exercendo o meu direito á desobediencia..

abraços
[***************]

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mnunespt »

então estamos em sintonia.

temos de lutar nas duas frentes. mas não dar aso a que nos retirem a credibilidade.

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...
mnunespt Escreveu:então estamos em sintonia.

temos de lutar nas duas frentes. mas não dar aso a que nos retirem a credibilidade.
claro que estamos..nem outra situação seria de esperar..é certo que a "coisa" não se resolverá de um dia para o outro..assim como é certo que não vou andar a acumular ovu seja onde for á espera que a situação fique clarificada..sei usa-lo..uso-o..e mantenho a minha ideia..que está exposta no topico "imposto sobre ovu"..de que essa solução ou semelhante contentaria todas as partes..

prossigamos...

abraços
[***************]

nunolopes
Membro
Membro
Registado: domingo jul 13, 2008 11:27 pm

Mensagem por nunolopes »

mnunespt Escreveu:
[***************] Escreveu: entendo as vossas razões..assim como tambem entendo que se andarmos dentro das ideias deles nada mudará..

abraços
[***************]
quem tem a faca e o queijo na mão é que decide.
minha opinião pessoal.

exº desta estratégia:

em vez de irmos para a televisão dizer:
1) andamos com bd ou oleo. ou dizer que fomos multados por andar com bd.

podia-mos ir para a televisão dizer outra coisa:
2) estamos a comprar gasoleo a xx€ que é poluente, mas poderiamos andar a oleo ou bd, resolvendo o problema dos oleos usados, aumentando a autonomia energetica e auto-sustentabilidade do país, mas para isso precisamos que o governo ouça o nosso projecto.

na opção 1, somos multados, rotulados de marginais e descridibilizados.
na opção 2, explicamos que estamos a ser vitimas de um sistema que está desajustado. ninguem tem nada contra nós porque nada de ilegal fizemos, e ainda trazemos soluções. claro está que depois vem a parte económica da coisa e ai sim temos de combater os interesses instalados. mas pelo menos já teriamos ganho a primeira batalha.

é mesmo deste tipo de iniciativas que precisamos em portugal!!!
mas para isso é preciso que elas saiam daqui do forum, passa-las para o exterior...

cumprimentos a todos

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ....

[quote="nunolopes

mas para isso é preciso que elas saiam daqui do forum, passa-las para o exterior...

cumprimentos a todos
[/quote]

e para as passar para o exterior de forma idonea..responsavel e credivel quem melhor que a nossa associação ?..mas urge que a mesma alcançe uns pilares solidos assentes em fundações fortes..assim como se constroi uma casa..e as fundações são formadas por nós os associados..quantos mais formos mais fortes seremos..estás convidado a te afiliares aqui http://novaenergia.net/page/

abraços
[***************]

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

[***************] Escreveu:vivam ....

[quote="nunolopes

cumprimentos a todos
e para as passar para o exterior de forma idonea..responsavel e credivel quem melhor que a nossa associação ?..mas urge que a mesma alcançe uns pilares solidos assentes em fundações fortes..assim como se constroi uma casa..e as fundações são formadas por nós os associados..quantos mais formos mais fortes seremos..estás convidado a te afiliares aqui http://novaenergia.net/page/

abraços
[***************]
[/quote]

nem mais

a associação nova energia alavanca o uso dos biocombustíveis alicerçada pelos seus associados, que conferem-lhe credibiidade.
chegar na frente de uma autoridade, em nome de 50 é uma coisa. chegar, representando 2.000 já é outra. um político, ao tratar com com uma associação, olha, por baixo das lentes, qual é o público alvo dos benefícios que ele poderia promover.

enquanto isso, fazemos a nossa parte, investigando maneiras de fazer mais e melhor os biocombustíveis. passando aos nossos amigos e parentes o que sabemos, em linhas gerais. sempre vai aparecer uma pessoa querendo saber detalhes. chega à principio pelo bolso, mas depois percebe a grandiosidade do projeto.

aqui no brasil, usava-se muito gás de cozinha (glp), em botijas de 13 kg. adaptado nos fundos de casa. foi passando de um para o outro, e em pouco tempo muita gente usava. a fiscalização endureceu. apreenderam carros, aplicaram multas, mas continuamos a usar. até que o governo tornou o glp legal, virando gnv. hoje, existem oficinas homologadas e tudo debaixo da lei.
mas não foi fácil, teve peleia ( briga ) grande por esses campos do lado de cá do atlântico.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

olá

os dois autocolantes são de minde. ram e charal do ninhou.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Autor do tópico
Nezocas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 11, 2008 8:11 pm

Mensagem por Nezocas »

muito bem,

embora não conheça pessoalmente , já tenho ouvido falar desses senhores, vulgarmente apelidados por alguns (+ criticos/desconheçedores) de excentricos com ideias malucas

mas pronto as criticas de quem desconheçe os beneficios e vantagens que as renováveis podem trazer (éolica/bd), são sempre bem vindas

Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Mensagem por Mário Liberato »

bons dias
pois bem pessoal,acabei agora de ler todos os artigos sobre a colagem ou não dos emblemas a indicar que consumimos ov.pois eu tambem tenho tido os meus numa gaveta,mas como entreguei já na alfândega o requerimento,agora mesmo quando depois de enviar esta mensagem vou colar um sobre o local de abatecimento e outro no parabrisas e seja o que sócrates quiser.
um abraçâo para todos:sócio nº 32

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

embora o meu só seja verde em "part-time" está sempre lá o autocolante de biodiesel e é bem visível, nunca tive problemas pelo contrario digo a todos onde conseguir mais informações e normalmente são os policias que pedem mais informações...

se me criticam pelo autocolante que tenho colo uma do sócrates com um alvo no meio...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

mco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm

Mensagem por mco »

o meu é bem visível, até o meu pai anda com um mas anda a 100%gasóleo, por enquanto
A consumir OVU a 100.000km ;)
Associado Nº29

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

é isso mesmo, o meu carro é a gasolina (brevemente a gpl) e não me importo nada em usar autocolantes sobre o biodiesel (ou oleo vegetal) da associação. é uma forma de apoio e publicidade que existem alternativas, e quando for electrico tambem. um a apoiar o biodiesel, outro a apoiar a tracçao electrica #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”