eu vou montar esse esquema aqui: http://www.feiradeciencias.com.br/sala14/14_21.asp
eu quero saber onde encontrar um dínamo ou um alternador para fornecer energia suficiente.
qual o tamanho das hélices q eu teria q adaptar para fornecer energia suficiente para 3 lampadas(se não der para ser 3 lampadas, ficaria com 1 mesmo)?
qual os tipos de lampada q eu teria q usar?
no esquema fala sobre uma ponte retificadora para poder fornecer tensão contínua, onde eu arrumaria isso?
Trabalho sobre energia eólica
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado ago 16, 2008 3:14 am
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Re: Trabalho sobre energia eólica
se fosse a ti tentav antes um motor de uma impressora velha ou de uma drive de disquetes.
os dinamos, alternadores, das bicicletas tem mta prisão/atrito, duvido que pás de 40 cm consigam trabalhar com vento de 5 m/seg. , embora teoricamente deveriam dar 7w, com 20% de eficiência.
tenho feito algumas brincadeiras com esses dínamos e a imagem daquele site é meramente figurativa, nunca vais conseguir por a trabalhar o dínamo com uma ventoinha e muito menos com um aerogerador com aquela dimensão.
os dinamos, alternadores, das bicicletas tem mta prisão/atrito, duvido que pás de 40 cm consigam trabalhar com vento de 5 m/seg. , embora teoricamente deveriam dar 7w, com 20% de eficiência.
tenho feito algumas brincadeiras com esses dínamos e a imagem daquele site é meramente figurativa, nunca vais conseguir por a trabalhar o dínamo com uma ventoinha e muito menos com um aerogerador com aquela dimensão.