Projecto Empresarial
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:30 pm
Projecto Empresarial
alô.
pretendo implementar 1 sistema de disponibilização de veículos electricos num resort algarvio, para os clientes do mesmo. embora a ideia final seja com veículos de 4 rodas, numa fase de testes (cerca de 6 meses), iremos levar a cabo apenas a disponibilização de veículos de 2 rodas (bicicletas ou scooters eléctricas).
o q é q me aconselham a nível de 2as rodas?
acham que 1 veículo tipo monty e70 seria adequado?
e a nível legal? a e70 é mesmo 1a bicicleta ou depois vão mandar parar os condutores para passar a bela multa ou para apreenderem o veículo.
agradeço desde já qq ajuda.
joão
pretendo implementar 1 sistema de disponibilização de veículos electricos num resort algarvio, para os clientes do mesmo. embora a ideia final seja com veículos de 4 rodas, numa fase de testes (cerca de 6 meses), iremos levar a cabo apenas a disponibilização de veículos de 2 rodas (bicicletas ou scooters eléctricas).
o q é q me aconselham a nível de 2as rodas?
acham que 1 veículo tipo monty e70 seria adequado?
e a nível legal? a e70 é mesmo 1a bicicleta ou depois vão mandar parar os condutores para passar a bela multa ou para apreenderem o veículo.
agradeço desde já qq ajuda.
joão
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Projecto Empresarial
penso que as primeiras páginas do tópico abaixo contêm toda a informação que pergunta:
viewtopic.php?f=10&t=7779
viewtopic.php?f=10&t=7779
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
Autor do tópico - Membro
já tinha lido mas não pretendo kits de conversão mas sim veículos prontos a andar.
o q recomenda?
o q recomenda?
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
eu não tenho experiência para recomendar nada, mas nas 1ªs 3 páginas do tópico que referi vai encontrar 1 ou 2 comentários à monty e às leis relativas a velocípedes com motor (incluindo um link para uma página de perguntas e respostas acerca do código da estrada relativa a velocípedes).
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
mas pretende adquirir bicicletas ou ciclomotores?
muito resumidamente: bicicletas têm que ter pedais, motor auxiliar nao pode ultrapassar os 250w e a velocidade maxima é de 25km/h. nao é necessario carta, seguro ou registo. a policia pode mandar parar apenas por curiosidade, para ver a maquina
muito resumidamente: bicicletas têm que ter pedais, motor auxiliar nao pode ultrapassar os 250w e a velocidade maxima é de 25km/h. nao é necessario carta, seguro ou registo. a policia pode mandar parar apenas por curiosidade, para ver a maquina
-
Autor do tópico - Membro
mas uma bicicleta q s pareça com 1a scooter terá de estar acompanhada dum documento q prove q de facto é 1a bicicleta.
tenho receio q um policia mande parar 1 cliente, e na ausência de documentos apreenda o veículo. estão a imaginar uma familia de ingleses a voltar a pé. seria 1 lindo problema.
tenho receio q um policia mande parar 1 cliente, e na ausência de documentos apreenda o veículo. estão a imaginar uma familia de ingleses a voltar a pé. seria 1 lindo problema.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
as bicicletas ainda nao necessitam de qualquer documento para circular, felizmente. o policia deve verificar o motor que tem um autocolante com os dados tecnicos e a existencia de pedais.
penso que o codigo da estrada nao prevê o documento que o sr refere porque, até agora a policia nao tem sentido dificuldades em distinguir uma bicicleta de uma "motorizada".
se um policia causar problemas aos turistas, só esta a demontrar a sua (in)competencia... e que desconhece o codigo da estrada.
penso que o codigo da estrada nao prevê o documento que o sr refere porque, até agora a policia nao tem sentido dificuldades em distinguir uma bicicleta de uma "motorizada".
se um policia causar problemas aos turistas, só esta a demontrar a sua (in)competencia... e que desconhece o codigo da estrada.
-
Autor do tópico - Membro
tb é verdade!marcopns Escreveu:as bicicletas ainda nao necessitam de qualquer documento para circular, felizmente. o policia deve verificar o motor que tem um autocolante com os dados tecnicos e a existencia de pedais.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:53 pm
boas joao,
manda-me pm para falar-mos melhor sobre o assunto, talvez possa ajudar.
manda-me pm para falar-mos melhor sobre o assunto, talvez possa ajudar.