Jay Leno adiciona a Vectrix à sua garagem
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Jay Leno adiciona a Vectrix à sua garagem
conhecido por ser um dos maiores fanáticos coleccionadores automóveis, este apresentador de televisão adicionou recentemente à sua garagem a vectrix.
também é apresentado o modelo de 3 rodas...
podem consultar o video no link abaixo:
http://www.jaylenosgarage.com/video/vid ... vid=224536
(aguardem que o video de 23s de publicidade desapareça)
também é apresentado o modelo de 3 rodas...
podem consultar o video no link abaixo:
http://www.jaylenosgarage.com/video/vid ... vid=224536
(aguardem que o video de 23s de publicidade desapareça)
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Re: Jay Leno adiciona a Vectrix à sua garagem
quem me dera ter uma, aquilo é uma motona.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm
-
yup... é lindo este carro!!!valter.marques Escreveu:e aqui jay leno com um tesla
http://www.jaylenosgarage.com/video/vid ... vid=229710
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
bolas,
uma scooter tao cara e as baterias sao de niquel-metal????
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
é verdade...e parece que estão dispostos a continuar assim...tvcrabo Escreveu:bolas,
por isso é que me custa um bocado dar 9000€ por um produto que pode ser melhorado com facilidade...basta eles quererem (qd as vendas do modelo nimh começarem a baixar)
Última edição por RuFuS em quinta set 04, 2008 12:16 am, editado 1 vez no total.
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
o desempenho destas baterias não é assim tão mau quando comparadas com as de litio! segundo ouvi dizer há veiculos com mais de 350.000km com baterias deste tipo e apenas perderam eficiência inferior a 20%. mas acho que o perito aqui é o jmal, eu apenas tenho noções vagas.tvcrabo Escreveu:bolas,
está prevista a substituição destas pelas de litio e se tiver sorte pode ser que ma façam quase de graça. resultado, parece que aumenta a autonomia em cerca de 15km e se usufrui de mais algumas beneces. são melhores de facto mas não é uma diferença substancial, como por exemplo são as nanosafe (utilizadas no lightning gtse).
-
- Membro Gold
jmap Escreveu:está prevista a substituição destas pelas de litio e se tiver sorte pode ser que ma façam quase de graça. resultado, parece que aumenta a autonomia em cerca de 15km e se usufrui de mais algumas beneces. são melhores de facto mas não é uma diferença substancial, como por exemplo são as nanosafe (utilizadas no lightning gtse).
não estás a confundir com aquela noticia das baterias de nimh de nova geração? é que meter litio e só aumentar 15km faz-me um bocado de confusão...no minimo uns 30km teria que aumentar... (claro que também depende das baterias que metem)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
a vectrix acordou em abril deste ano uma parceria para fornecimento de baterias de litio nos seus modelos zev (3 rodas) e por acréscimo a actual vectrix também. o artigo pode ser encontrado aqui:rufus Escreveu:não estás a confundir com aquela noticia das baterias de nimh de nova geração? é que meter litio e só aumentar 15km faz-me um bocado de confusão...no minimo uns 30km teria que aumentar... (claro que também depende das baterias que metem)jmap Escreveu:está prevista a substituição destas pelas de litio e se tiver sorte pode ser que ma façam quase de graça. resultado, parece que aumenta a autonomia em cerca de 15km e se usufrui de mais algumas beneces. são melhores de facto mas não é uma diferença substancial, como por exemplo são as nanosafe (utilizadas no lightning gtse).
http://www.hemscott.com/news/static/rna ... 7803062530
no entanto não encontro estimativas oficiais sobre o desempenho destas. lembro-me apenas de ter lido algures sobre os 15km... vamos esperar e ver o que a marca anuncia. eles não o podem fazer neste momento devido ao facto de serem uma empresa cotada em bolsa.
-
- Membro Gold
eles que massifiquem mas é a produção...vectrix pa toda a gente...

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
rufus Escreveu:jmap Escreveu:está prevista a substituição destas pelas de litio e se tiver sorte pode ser que ma façam quase de graça. resultado, parece que aumenta a autonomia em cerca de 15km e se usufrui de mais algumas beneces. são melhores de facto mas não é uma diferença substancial, como por exemplo são as nanosafe (utilizadas no lightning gtse).
não estás a confundir com aquela noticia das baterias de nimh de nova geração? é que meter litio e só aumentar 15km faz-me um bocado de confusão...no minimo uns 30km teria que aumentar... (claro que também depende das baterias que metem)
não temos informação da capacidade de baterias de lítio que estão a falar, mas penso que se estiver-mos a falar da mesma capacidade, o peso vai reduzir também, ora bem pelos meus cálculos a bateria da vectrix de nimh deve pesar á volta de 86 kg com 3.7 kw, fiz o cálculo para as de lítio da thundersky e para a mesma capacidade o peso fica em metade, portanto se a vectrix tem uma autonomia máxima de 110 km, os 15km serão aumento de 13 %, não está muito fora do que se pode pensar. o aumento dos 15km deve mais á diferença de peso, porque em relação à eficiência as de litio ganham mas as nimh não ficam muito atrás, as de chumbo sim, ficam mesmo no fundo da tabela.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
obrigado jmal pelo esclarecimento. penso também que as de litio conseguem manter melhor a voltagem até quase a fim da carga, coisa que com estas começa um pouco antes e mais progressivo, o que faz perder um pouco de rendimento lá mais para o fim. é assim não é?jmal Escreveu:rufus Escreveu:jmap Escreveu:está prevista a substituição destas pelas de litio e se tiver sorte pode ser que ma façam quase de graça. resultado, parece que aumenta a autonomia em cerca de 15km e se usufrui de mais algumas beneces. são melhores de facto mas não é uma diferença substancial, como por exemplo são as nanosafe (utilizadas no lightning gtse).
não temos informação da capacidade de baterias de lítio que estão a falar, mas penso que se estiver-mos a falar da mesma capacidade, o peso vai reduzir também, ora bem pelos meus cálculos a bateria da vectrix de nimh deve pesar á volta de 86 kg com 3.7 kw, fiz o cálculo para as de lítio da thundersky e para a mesma capacidade o peso fica em metade, portanto se a vectrix tem uma autonomia máxima de 110 km, os 15km serão aumento de 13 %, não está muito fora do que se pode pensar. o aumento dos 15km deve mais á diferença de peso, porque em relação à eficiência as de litio ganham mas as nimh não ficam muito atrás, as de chumbo sim, ficam mesmo no fundo da tabela.
quanto ao peso, o teu cálculo deve estar correcto pois a informação que tenho é que estas pesam 90kg. a minha pergunta é se o volume ocupado é o mesmo? se for menos podem optar por colocar mais de litio para manter o peso e dar mais autonomia? a mota está bem equilibrada para o peso que tem, se lho retiram se calhar é melhor criar outro modelo com outros ajustes...
-
- Membro Silver
- Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
para quem tem audi r8 e porche carrera gt,estar a comprar veículos eléctricos é porque não sabe o que fazer ao dinheiro...
estou na brincadeira,é bom que comece a aderir aos carros do futuro,mesmo sendo patrocinado pela gm
estou na brincadeira,é bom que comece a aderir aos carros do futuro,mesmo sendo patrocinado pela gm
-
- Membro Platinium
não percebi, um carro a gasolina já toda a gente tem !!!!filho da natureza Escreveu:para quem tem audi r8 e porche carrera gt,estar a comprar veículos eléctricos é porque não sabe o que fazer ao dinheiro...
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
jmap Escreveu:obrigado jmal pelo esclarecimento. penso também que as de litio conseguem manter melhor a voltagem até quase a fim da carga, coisa que com estas começa um pouco antes e mais progressivo, o que faz perder um pouco de rendimento lá mais para o fim. é assim não é?jmal Escreveu:rufus Escreveu:
quanto ao peso, o teu cálculo deve estar correcto pois a informação que tenho é que estas pesam 90kg. a minha pergunta é se o volume ocupado é o mesmo? se for menos podem optar por colocar mais de litio para manter o peso e dar mais autonomia? a mota está bem equilibrada para o peso que tem, se lho retiram se calhar é melhor criar outro modelo com outros ajustes...
isso mesmo, a diferença do peso dos 4 quilos devesse a não ter em conta a parte electrónica e também a estrutura. as de litio mantêm a tensão até ao fim , ou seja existe uma pequena curva na tensão mas não se nota na condução, só mesmo no fim é que notas uma quebra, e quando notares já estás mesmo quase a ficar a pé.
quanto ao volume é practicamente igual às nimh, a diferença será mesmo o peso, o comportamento, a longevidade, e o preço mais alto.
Cumps Inovadores
-
acho que o que ele queria dizer é que para quem aprecia essencialmente a performance como a do audi r8 e do porche carrera gt, porque sacrificaria isso? apenas por não ser poluente?jmal Escreveu:não percebi, um carro a gasolina já toda a gente tem !!!!filho da natureza Escreveu:para quem tem audi r8 e porche carrera gt,estar a comprar veículos eléctricos é porque não sabe o que fazer ao dinheiro...
mesmo para quem assim pensa, desenganem-se. vejam esta comparação de um eléctrico com um ferrari e um porche:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rntjq2df ... re=related[/youtube]
e com um viper:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pm6gd6r3-cw&nr=1[/youtube]
-
- Membro Silver
- Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
jmap era mais ou menos isso que queria dizer...mas depois de ver um vídeo onde ele mostra o investimento em energias renováveis que fez na sua garagem, tenho de confessar que fiquei surpreendido.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:53 pm
esse jay leno tem dinheiro a mais e eu a menos
sera que também ja comprou um tesla??
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
sim, o tesla já consta da garagem de jay leno. o link para o video está uns posts acima.rfhnc Escreveu:esse jay leno tem dinheiro a mais e eu a menos
se o comprou.. tenho as minhas dúvidas. provavelmente ainda lhe pagam para andar com ele.
-
- Membro Platinium
pois essa é uma verdade, o homem vale muito em publicidade, provavelmente a maioria dos veículos que tem foram doados .easy Escreveu:sim, o tesla já consta da garagem de jay leno. o link para o video está uns posts acima.rfhnc Escreveu:esse jay leno tem dinheiro a mais e eu a menos
se o comprou.. tenho as minhas dúvidas. provavelmente ainda lhe pagam para andar com ele.
Cumps Inovadores