Jay Leno adiciona a Vectrix à sua garagem

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Jay Leno adiciona a Vectrix à sua garagem

Mensagem por jmap »

conhecido por ser um dos maiores fanáticos coleccionadores automóveis, este apresentador de televisão adicionou recentemente à sua garagem a vectrix.
também é apresentado o modelo de 3 rodas...

podem consultar o video no link abaixo:
http://www.jaylenosgarage.com/video/vid ... vid=224536
(aguardem que o video de 23s de publicidade desapareça)
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Re: Jay Leno adiciona a Vectrix à sua garagem

Mensagem por rocker_pt »

quem me dera ter uma, aquilo é uma motona.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

valter.marques
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm

Mensagem por valter.marques »

e aqui jay leno com um tesla

http://www.jaylenosgarage.com/video/vid ... vid=229710

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

valter.marques Escreveu:e aqui jay leno com um tesla

http://www.jaylenosgarage.com/video/vid ... vid=229710
yup... é lindo este carro!!!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

bolas,

uma scooter tao cara e as baterias sao de niquel-metal????

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

tvcrabo Escreveu:bolas,

é verdade...e parece que estão dispostos a continuar assim...

por isso é que me custa um bocado dar 9000€ por um produto que pode ser melhorado com facilidade...basta eles quererem (qd as vendas do modelo nimh começarem a baixar)
Última edição por RuFuS em quinta set 04, 2008 12:16 am, editado 1 vez no total.
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

tvcrabo Escreveu:bolas,

o desempenho destas baterias não é assim tão mau quando comparadas com as de litio! segundo ouvi dizer há veiculos com mais de 350.000km com baterias deste tipo e apenas perderam eficiência inferior a 20%. mas acho que o perito aqui é o jmal, eu apenas tenho noções vagas.

está prevista a substituição destas pelas de litio e se tiver sorte pode ser que ma façam quase de graça. resultado, parece que aumenta a autonomia em cerca de 15km e se usufrui de mais algumas beneces. são melhores de facto mas não é uma diferença substancial, como por exemplo são as nanosafe (utilizadas no lightning gtse).

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

jmap Escreveu:está prevista a substituição destas pelas de litio e se tiver sorte pode ser que ma façam quase de graça. resultado, parece que aumenta a autonomia em cerca de 15km e se usufrui de mais algumas beneces. são melhores de facto mas não é uma diferença substancial, como por exemplo são as nanosafe (utilizadas no lightning gtse).

não estás a confundir com aquela noticia das baterias de nimh de nova geração? é que meter litio e só aumentar 15km faz-me um bocado de confusão...no minimo uns 30km teria que aumentar... (claro que também depende das baterias que metem)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

rufus Escreveu:
jmap Escreveu:está prevista a substituição destas pelas de litio e se tiver sorte pode ser que ma façam quase de graça. resultado, parece que aumenta a autonomia em cerca de 15km e se usufrui de mais algumas beneces. são melhores de facto mas não é uma diferença substancial, como por exemplo são as nanosafe (utilizadas no lightning gtse).
não estás a confundir com aquela noticia das baterias de nimh de nova geração? é que meter litio e só aumentar 15km faz-me um bocado de confusão...no minimo uns 30km teria que aumentar... (claro que também depende das baterias que metem)
a vectrix acordou em abril deste ano uma parceria para fornecimento de baterias de litio nos seus modelos zev (3 rodas) e por acréscimo a actual vectrix também. o artigo pode ser encontrado aqui:
http://www.hemscott.com/news/static/rna ... 7803062530

no entanto não encontro estimativas oficiais sobre o desempenho destas. lembro-me apenas de ter lido algures sobre os 15km... vamos esperar e ver o que a marca anuncia. eles não o podem fazer neste momento devido ao facto de serem uma empresa cotada em bolsa.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

eles que massifiquem mas é a produção...vectrix pa toda a gente...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rufus Escreveu:

não temos informação da capacidade de baterias de lítio que estão a falar, mas penso que se estiver-mos a falar da mesma capacidade, o peso vai reduzir também, ora bem pelos meus cálculos a bateria da vectrix de nimh deve pesar á volta de 86 kg com 3.7 kw, fiz o cálculo para as de lítio da thundersky e para a mesma capacidade o peso fica em metade, portanto se a vectrix tem uma autonomia máxima de 110 km, os 15km serão aumento de 13 %, não está muito fora do que se pode pensar. o aumento dos 15km deve mais á diferença de peso, porque em relação à eficiência as de litio ganham mas as nimh não ficam muito atrás, as de chumbo sim, ficam mesmo no fundo da tabela.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
rufus Escreveu:

não temos informação da capacidade de baterias de lítio que estão a falar, mas penso que se estiver-mos a falar da mesma capacidade, o peso vai reduzir também, ora bem pelos meus cálculos a bateria da vectrix de nimh deve pesar á volta de 86 kg com 3.7 kw, fiz o cálculo para as de lítio da thundersky e para a mesma capacidade o peso fica em metade, portanto se a vectrix tem uma autonomia máxima de 110 km, os 15km serão aumento de 13 %, não está muito fora do que se pode pensar. o aumento dos 15km deve mais á diferença de peso, porque em relação à eficiência as de litio ganham mas as nimh não ficam muito atrás, as de chumbo sim, ficam mesmo no fundo da tabela.
obrigado jmal pelo esclarecimento. penso também que as de litio conseguem manter melhor a voltagem até quase a fim da carga, coisa que com estas começa um pouco antes e mais progressivo, o que faz perder um pouco de rendimento lá mais para o fim. é assim não é?

quanto ao peso, o teu cálculo deve estar correcto pois a informação que tenho é que estas pesam 90kg. a minha pergunta é se o volume ocupado é o mesmo? se for menos podem optar por colocar mais de litio para manter o peso e dar mais autonomia? a mota está bem equilibrada para o peso que tem, se lho retiram se calhar é melhor criar outro modelo com outros ajustes...

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

para quem tem audi r8 e porche carrera gt,estar a comprar veículos eléctricos é porque não sabe o que fazer ao dinheiro...
estou na brincadeira,é bom que comece a aderir aos carros do futuro,mesmo sendo patrocinado pela gm

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

filho da natureza Escreveu:para quem tem audi r8 e porche carrera gt,estar a comprar veículos eléctricos é porque não sabe o que fazer ao dinheiro...
estou na brincadeira,é bom que comece a aderir aos carros do futuro,mesmo sendo patrocinado pela gm
não percebi, um carro a gasolina já toda a gente tem !!!!
Cumps Inovadores

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu:
rufus Escreveu:

obrigado jmal pelo esclarecimento. penso também que as de litio conseguem manter melhor a voltagem até quase a fim da carga, coisa que com estas começa um pouco antes e mais progressivo, o que faz perder um pouco de rendimento lá mais para o fim. é assim não é?

quanto ao peso, o teu cálculo deve estar correcto pois a informação que tenho é que estas pesam 90kg. a minha pergunta é se o volume ocupado é o mesmo? se for menos podem optar por colocar mais de litio para manter o peso e dar mais autonomia? a mota está bem equilibrada para o peso que tem, se lho retiram se calhar é melhor criar outro modelo com outros ajustes...

isso mesmo, a diferença do peso dos 4 quilos devesse a não ter em conta a parte electrónica e também a estrutura. as de litio mantêm a tensão até ao fim , ou seja existe uma pequena curva na tensão mas não se nota na condução, só mesmo no fim é que notas uma quebra, e quando notares já estás mesmo quase a ficar a pé.

quanto ao volume é practicamente igual às nimh, a diferença será mesmo o peso, o comportamento, a longevidade, e o preço mais alto.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
filho da natureza Escreveu:para quem tem audi r8 e porche carrera gt,estar a comprar veículos eléctricos é porque não sabe o que fazer ao dinheiro...
não percebi, um carro a gasolina já toda a gente tem !!!!
acho que o que ele queria dizer é que para quem aprecia essencialmente a performance como a do audi r8 e do porche carrera gt, porque sacrificaria isso? apenas por não ser poluente?

mesmo para quem assim pensa, desenganem-se. vejam esta comparação de um eléctrico com um ferrari e um porche:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rntjq2df ... re=related[/youtube]

e com um viper:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pm6gd6r3-cw&nr=1[/youtube]

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

jmap era mais ou menos isso que queria dizer...mas depois de ver um vídeo onde ele mostra o investimento em energias renováveis que fez na sua garagem, tenho de confessar que fiquei surpreendido.

rfhnc
Membro
Membro
Registado: quarta fev 13, 2008 11:53 pm

Mensagem por rfhnc »

esse jay leno tem dinheiro a mais e eu a menos

sera que também ja comprou um tesla??

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

rfhnc Escreveu:esse jay leno tem dinheiro a mais e eu a menos

sim, o tesla já consta da garagem de jay leno. o link para o video está uns posts acima.
se o comprou.. tenho as minhas dúvidas. provavelmente ainda lhe pagam para andar com ele.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

easy Escreveu:
rfhnc Escreveu:esse jay leno tem dinheiro a mais e eu a menos

sim, o tesla já consta da garagem de jay leno. o link para o video está uns posts acima.
se o comprou.. tenho as minhas dúvidas. provavelmente ainda lhe pagam para andar com ele.
pois essa é uma verdade, o homem vale muito em publicidade, provavelmente a maioria dos veículos que tem foram doados .
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”