projeto minimalista

Responder

Autor do tópico
3D_estudio_de_fibra
Membro
Membro
Registado: sexta out 03, 2008 2:53 pm

projeto minimalista

Mensagem por 3D_estudio_de_fibra »

olá, sou novo aqui e com muitas dúvidas sobre como desenvolver veículos elétricos
estou desde cedo (brasil) pesquisando neste fórum e já saciei algumas destas dúvidas
inicio este tópico porque não achei outro com assunto pertinente, apenas informações dispersas. se estiver equivocado por favor me desculpem.

tenho grande interesse em montar um pequeno projeto minimalista: seria um carrinho elétrico para criança, basicamente chassi de metal soldado, rodas, sistema bateria-potenciômetro-motor, sistema de direção, sistema de freio que interrompa o funcionamento do motor, pequena carcaça de fibra de vidro.

o mais importante do projeto é o custo baixo. procuro componentes fáceis de achar no mercado e que tenham o menor preço possível. o maior problema têm sido achar um motor eficiente e barato. qual motor barato e popular posso utilizar neste projeto para empurrar 60kg a baixa velocidade?

desde já agradeço a colaboração. se quiser postarei fotos durante o processo de desenvolvimento.
só sei que nada sei... ainda

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: projeto minimalista

Mensagem por jmal »

3d_estudio_de_fibra Escreveu:olá, sou novo aqui e com muitas dúvidas sobre como desenvolver veículos elétricos
estou desde cedo (brasil) pesquisando neste fórum e já saciei algumas destas dúvidas
inicio este tópico porque não achei outro com assunto pertinente, apenas informações dispersas. se estiver equivocado por favor me desculpem.

tenho grande interesse em montar um pequeno projeto minimalista: seria um carrinho elétrico para criança, basicamente chassi de metal soldado, rodas, sistema bateria-potenciômetro-motor, sistema de direção, sistema de freio que interrompa o funcionamento do motor, pequena carcaça de fibra de vidro.

o mais importante do projeto é o custo baixo. procuro componentes fáceis de achar no mercado e que tenham o menor preço possível. o maior problema têm sido achar um motor eficiente e barato. qual motor barato e popular posso utilizar neste projeto para empurrar 60kg a baixa velocidade?

desde já agradeço a colaboração. se quiser postarei fotos durante o processo de desenvolvimento.
olá, para esse tipo de aplicação qualquer motor entre 250 - 600watts faz o serviço na perfeição, existe até aqui um no fórum já com controlador, é um motor muito bom, experiência própria.

http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 365#p75365
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
3D_estudio_de_fibra
Membro
Membro
Registado: sexta out 03, 2008 2:53 pm

Mensagem por 3D_estudio_de_fibra »

obrigado pela dica
achei tb aqui no brasil um motor e controlador suficientes p o projeto, porém não entendo porque são vendidos a preço tão alto, algumas vezes maiores do que veículos já prontos.
provavelmente a fábrica consegue grande desconto pela compra com cnpj e volume
só sei que nada sei... ainda

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

cassio_brasil
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta out 03, 2008 10:54 pm

Mensagem por cassio_brasil »

esta com certeza é a forma mais rápida e simples de motorização elétrica
adoro idéias criativas assim

sou eu ainda, que criei este tópico. mudei o nome pq estava infringindo uma regra do fórum
alguém já testou motor de ventilador ou outro eletrodoméstico (além de máquina de lavar)?
Viçosa - Zona da Mata de Minas Gerais - Brasil

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”