boas pessoal,
precisava de uns conselhos sobre um mini aspirador novo...
foi uma prenda que me saiu nas rifas de umas festas mas numca chegou a trabalhar fica aqui um link de um forum de electronica onde estou registado e onde coloquei a duvida...
alguem me pode dar umas dicas para resolver o problema
http://www.electronica-pt.com/index.php ... /catid,14/
Ajuda...Electrónica
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça mar 11, 2008 8:11 pm
-
- Membro
- Registado: segunda ago 13, 2007 8:12 pm
Re: Ajuda...Electrónica
subsiste uma duvida, a tensão é medida com a bateria ligada ligada ao carregador ou não? a tensão pode estar baixa devido ater um elemento em curto,uma avaria que acontece muito nos elementos nicad.
-
boas,
amigo alquimista, a tensão estava a ser medida sem a bateria ligada, recentemente voltei a retirar todos os componentes da placa e efectuei-lhes nova medição.
qual não foi o meu espanto, dei-me de caras com o unico zener existente em curto devo de o ter queimado da 1ª vez que o retirei para medir e depois queimei-o ao voltar a coloca-lo.
na altura substitui-o por um inferior e a tensão ficou logo boa agora só me resta ter uma oportunidade para passar por uma casa de electrónica e compra-lo, pois o que lá está é ( c 9v st ) e eu não tenho nenhum por aqui parado
assim que lá meter o indicado aviso
muito obrigado
amigo alquimista, a tensão estava a ser medida sem a bateria ligada, recentemente voltei a retirar todos os componentes da placa e efectuei-lhes nova medição.
qual não foi o meu espanto, dei-me de caras com o unico zener existente em curto devo de o ter queimado da 1ª vez que o retirei para medir e depois queimei-o ao voltar a coloca-lo.
na altura substitui-o por um inferior e a tensão ficou logo boa agora só me resta ter uma oportunidade para passar por uma casa de electrónica e compra-lo, pois o que lá está é ( c 9v st ) e eu não tenho nenhum por aqui parado
assim que lá meter o indicado aviso
muito obrigado
-
- Membro
- Registado: segunda ago 13, 2007 8:12 pm
ok, não ajudei em nada, mas fico contente por o problema ter sido resolvido.
-
boas,
colega alquimista, já lá coloquei o novo zener, ficou impecável
muito obrigado
colega alquimista, já lá coloquei o novo zener, ficou impecável
muito obrigado