Vodafone Portugal produz energia eléctrica

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Vodafone Portugal produz energia eléctrica

Mensagem por serges »

lisboa, 1 de outubro de 2008 – a vodafone iniciou com êxito a produção de energia eléctrica para a sua rede de comunicações móveis, com a instalação de um sistema de micro-produção eólica numa estação-base situada na serra do socorro, na zona de mafra.

a introdução deste novo sistema de micro-produção eólica, em conjunto com outros programas na área da eficiência energética iniciados há dois anos, permite obter reduções de 15 a 20%, tanto do consumo global das estações-base, como das emissões de co2. a sua implementação está em curso em trinta e duas estações-base de telecomunicações da vodafone em todo o país.

o sistema tem como principal elemento um aerogerador de 3,5kw instalado na torre de telecomunicações que, a partir da energia do vento, fornece parte da electricidade necessária ao normal funcionamento dos equipamentos, incluindo a climatização do espaço em que se encontram. recorde-se que esta climatização, quando obtida, como até agora, pelos meios tradicionais, constituía uma das principais causas de elevados consumos de energia eléctrica nas estações-base, assim como das emissões de co2.

a título comparativo, pode-se adiantar que, desde que existam as necessárias soluções de armazenamento, a quantidade de energia produzida por uma turbina de 3,5 kw seria suficiente para alimentar uma habitação rural com um perfil normal de utilização de 4 pessoas.

este programa insere-se no âmbito dos compromissos de responsabilidade social assumidos pela vodafone, visando o desenvolvimento de equipamentos e soluções técnicas que permitam uma redução efectiva de emissões de co2.
in vodafone portugal
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Re: Vodafone Portugal produz energia eléctrica

Mensagem por serges »

passo a parte de publicidade mas se todas as operadoras fizerem o mesmo naqueles torres de comunicações espalhadas pelo país muito menos electricidade era desperdiçada!
Mapa dos pontos de carga

adolpho_4ppl
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta ago 17, 2007 3:31 pm

Mensagem por adolpho_4ppl »

a mim cheira-me mais a publicidade....
mas sempre é mais um pequeno passo para um mundo melhor...
e é de salutar....

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

2 coelhos de uma cajada só como se costuma dizer mas se muitos fizerem isso quem ganha é o ambiente!
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Energia Eólica”