A electrica do meu sogro.

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

A electrica do meu sogro.

Mensagem por mnunespt »

o meu sogro de 73 anos apareceu-me no outro dia com uma coisa destas.
hoje fui dar umas voltas e tirar umas fotos.
aquilo até é porreiro. é uma especie de bicicleta "sem esforço". nas subidas ingremes é preciso ajudar um bocadito com os pedais mas o esforço quase nem se sente. (isto comigo e os meus 110kg)
alguem conhece isto?
Anexos
09102008277.jpg
09102008277.jpg (0 Bytes) Visto 4859 vezes
09102008276.jpg
09102008276.jpg (0 Bytes) Visto 4860 vezes

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Re: A electrica do meu sogro.

Mensagem por mix »

ja vi uma coisa parecida com essa na sportzone do forum algarve e no doce vita de coimbra.
para passear parece ser uma boa alternativa para qualquer idade!!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

pois já tinha visto na sport zone!

a um preço simpático abaixo dos 500€
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

quanto custou ao certo? sport zone de onde?
qual a autonomia e velocidade em recta?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

jasmim Escreveu:quanto custou ao certo? sport zone de onde?
qual a autonomia e velocidade em recta?
também já vi, mas não me deixaram testar...
mas do que o vendedor me disse, anda à volta dos 30-40km/h e tem uma autonomia de +/- 30km...
o preço era 650€...

cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
mnunespt
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mnunespt »

viva

o que sei é que o meu sogro deu 650 euros por esta. de onde veio não sei mas pode ser que tenha sido de alguma sportzone. só perguntando.

quanto ás caracteristicas, não faço ideia. a andar em recta deu-me ideia de andar a 25 - 30 km/h, mas não posso garantir.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

é simpática!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am

Mensagem por paulosga »

muito interessante... sai quase mais barato que adaptar um motor electrico a uma bicla normal.

é necessário registo e seguro?
Sócio Nº46

axflores
Membro
Membro
Registado: sábado mai 10, 2008 2:15 pm

Mensagem por axflores »

esta é igual à minha. apenas lhe tirei o cesto e a bagageira.
muito fixe, coloquei-lhe um conta quilómetros calibrado e comigo dá 35kmh com o meu puto de 14 anos dá 40 kmh.
a autonomia é variável, depende do número de subidas. tem uma autonomia média de 30 km.
gosto muito da minha e faz cá um jeitaço.
diz ao teu sogro que é obrigatório usar capacete de bicla ao andar nela, é apenas um conselho.

Autor do tópico
mnunespt
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mnunespt »

compraste a tua onde e por quanto? se não for indiscrição...

k__x
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Mensagem por k__x »

em pardilho e na murtosa, ha montes de bicicletas dessas, o preço anda nos 450€, a velocidade é de 35 a 40km/m, dai nao compensar comprar scooter por aqui ::d

esta se a tornar numa moda ... ate ja ha "concentraçoes" de senhores com idades >70anos de capacete...ja vi 4 juntos

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

k__x Escreveu:em pardilho e na murtosa, ha montes de bicicletas dessas, o preço anda nos 450€, a velocidade é de 35 a 40km/m, dai nao compensar comprar scooter por aqui ::d

esta se a tornar numa moda ... ate ja ha "concentraçoes" de senhores com idades >70anos de capacete...ja vi 4 juntos
muito giro, na volta andam a aprender a navegar na internet para poderem frequentar o fórum...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

quem passar no sportzone do gaiashoping encontra essa bici electrica, juntamente com outra bici/scooter electrica (bicicleta com a carenage de scooter). já lá estão desde agosto 08.
engraçado que eu perguntei ao funcionário e ele disse-me que não andavam mais de 25km/h.
por isso gostava que me confirmasses se realmente chega aos 35 a 40km/h. acho isso estranho pois muitas scooters, das mais fraquinhas chegam a 40km/h e não passam daí. mas se der os 40km/h nem que seja com a ajuda dos pedais já é boa velocidade (acho que a essa velocidade não dá para acompanhar com os pedais - só se tiver mudanças com boa desmultiplicação o que não creio).
será uma boa opção em alternativa à scooter embora deva ser um pouco menos cómoda e instável do que a scooter, mas como é uma bicicleta, dá pra andar em passeios (passando ao lado do código da estrada), faixas de bicicletas, etc. daí o seu interesse. acho-a um pouco feiota, mas é ecológica, barata, não gasta nada, e todos podem usa-la para o trabalho (desde que não chova). dá até para guardar em casa na despensa lá de casa.....
é uma boa alternativa para todas as pessoas que trabalham a 10-15km de distancia. com esta bicla assim, que ninguém se queixe que os combustíveis são caros...hehheh

p.s. - como é bicicleta não precisa capacete. mas claro que é mais seguro usar, pois cabeça....só temos uma.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

rocker_pt Escreveu:quem passar no sportzone do gaiashoping encontra essa bici electrica, juntamente com outra bici/scooter electrica (bicicleta com a carenage de scooter). já lá estão desde agosto 08.
engraçado que eu perguntei ao funcionário e ele disse-me que não andavam mais de 25km/h.
por isso gostava que me confirmasses se realmente chega aos 35 a 40km/h. acho isso estranho pois muitas scooters, das mais fraquinhas chegam a 40km/h e não passam daí. mas se der os 40km/h nem que seja com a ajuda dos pedais já é boa velocidade (acho que a essa velocidade não dá para acompanhar com os pedais - só se tiver mudanças com boa desmultiplicação o que não creio).
será uma boa opção em alternativa à scooter embora deva ser um pouco menos cómoda e instável do que a scooter, mas como é uma bicicleta, dá pra andar em passeios (passando ao lado do código da estrada), faixas de bicicletas, etc. daí o seu interesse. acho-a um pouco feiota, mas é ecológica, barata, não gasta nada, e todos podem usa-la para o trabalho (desde que não chova). dá até para guardar em casa na despensa lá de casa.....
é uma boa alternativa para todas as pessoas que trabalham a 10-15km de distancia. com esta bicla assim, que ninguém se queixe que os combustíveis são caros...hehheh
10-15km?
diz antes...5km no máx...10 a 15km acho que já é algo considerável para velocidades máximas de 50km/h...tb depende se andam em estradas rápidas ou não...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

paulojorgevl
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo out 05, 2008 10:24 pm

Mensagem por paulojorgevl »

tambem podem retirar algum peso
sempre fica um pouco mais leve.

axflores
Membro
Membro

Mensagem por axflores »

pois, mas o capacete é mesmo necessário e tenho a certeza do que te estou a dizer. vê o código da estrada e vais ver que bicicletas com motor eléctrico necessitam de capacete. se vires aqui no forum existe já uma discussão sobre este assunto e ficas esclarecido. a minha comigo (95kilos) atinge 35 kmh em recta, estrada de asfalto (em paralelo anda menos) e tem autonomia confirmada de 3o km comprei a minha através de uma loja na net, e o preço ronda os 600€, nunca as vi mais baratas, atenção que existe o modelo de 36v e o de 48v, o meu é o de 48v.

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

fui ao à sport zone do gaia shopping e encontrei esta "bicicleta-scooter"

Imagem

Imagem

das informações que obtive através do vendedor foi o preço: 690 eur.
aguenta peso de 75 kg e tem autonomia de 30/35 km.
pedi para ver o manual (em inglês) e pouco se acrescenta.
tem garantia de 2 anos geral.
está homologada como bicicleta, pode andar na via pública e não necessita de capacete. ainda pedi se tinham essa certificação, caso fosse interpelado pela polícia para não ter chatice, mas parece que não tinha...
se ainda aguentasse com +/- 100 kg, ainda pensava seriamente no assunto.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

k__x
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Mensagem por k__x »

ouvi dizer que eles reprogramavam-nas na loja, aqui na minha zona..para atingirem 40km/h

axflores
Membro
Membro

Mensagem por axflores »

se verificarem bem, é a mesma das fotografias originais do post, mas com mais carenagem, ou seja com mais peso e menos autonomia. é a última vez que vou dizer isto, porque desculpem mas o pessoal é teimoso, e já me chega de avisar.
o código da estrada é bem explicito, bicicleta com motor electrico necessita de capacete (de bicicleta, claro) e confirmo eu que já fui interpelado, por isso, antes de afirmarem que não é preciso capacete, verifiquem no código da estrada, por mim o assunto está encerrado.

electric black
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm

Mensagem por electric black »

segundo o decreto-lei nº 44/2005 de 23 de fevereiro, este veiculo é considerado um velocípede.
a potência máxima da caixa de alimentação é de 48 volts.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”