Novo E.V.- 13-10-2008 no jornal da tarde, alguém viu?
-
renalte
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: sábado set 20, 2008 4:33 pm
Novo E.V.- 13-10-2008 no jornal da tarde, alguém viu?
hoje no jornal da tarde passou uma reportagem sobre um novo ev em portugal até ao final do ano importado da china (muito parecido com um smart), curiosamente no centro do volante tinha o simbolo da suzuki (ou muito parecido), mas poucas mais informações foram reveladas, alguém viu e conhece?
-
pulka
- Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Re: Novo E.V.- hoje no jornal da tarde, alguém viu?
eu vi e pareceu-me mto interessante. estimam que venha a custar 10000€ e também praticamente não tem manutenção.
a marca também me pareceu suzuki, mas era igual a um smart
-
marte
- Membro Silver

- Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm
diz que são as baterias recomendadas pela autosil... não deve por isso ser de litium... digo eu.pulka Escreveu:eu vi e pareceu-me mto interessante. estimam que venha a custar 10000€ e também praticamente não tem manutenção.
marte
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
renalte Escreveu:hoje no jornal da tarde passou uma reportagem sobre um novo ev em portugal até ao final do ano importado da china (muito parecido com um smart), curiosamente no centro do volante tinha o simbolo da suzuki (ou muito parecido), mas poucas mais informações foram reveladas, alguém viu e conhece?
bolas em que canal foi!
para se tirar isso a limpo!
mais concorrência precisa se pois assim que aparecer um começam a aparecer os outros para não perderem terreno!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
BE-COOL
- Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
aleluia com já tantos carros eléctricos para escolher na china estava a ver que nunca mais iam cá chegar. é o que dá ser o "deus" neo-liberal mercado a controlar tudo... as coisas só aparecem quando há dinheiro a ganhar e não quando têm utilidade pública.
eu não vi a noticia, passou em que canal?
o carro por acaso era um destes?

http://www.madeinchina.com/110192/p6080 ... icle.shtml
cumps
eu não vi a noticia, passou em que canal?
o carro por acaso era um destes?

http://www.madeinchina.com/110192/p6080 ... icle.shtml
cumps
PushEVs.com
-
serges
- Administrador

se não é um sósia do smart anda perto disso, duvido que a mercedes deixe chegar ao ponto de se vender na ue!
pois tem o seu smart eléctrico lá para 2120!!!!!
pois tem o seu smart eléctrico lá para 2120!!!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
BE-COOL
- Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
pois, se ficarmos à espera da mercedes ou de outras grandes marcas bem podemos esperar sentados.
acho que basta aparecer uma marca a vender veículos eléctricos em grande quantidade e a um preço decente, que as outras marcas não vão querer ficar para trás e começam logo a mandar cá para fora os veículos que já estão projectados.
espero que 2010 seja mesmo a data limite para haver v.e. em portugal, caso contrário o governo deveria intervir, tal como fez o governo brasileiro quando começou a produzir medicamentos que estavam patenteados, onde os laboratórios tinham margens de lucro brutais, lucrando com o sofrimento das pessoas.
acho que basta aparecer uma marca a vender veículos eléctricos em grande quantidade e a um preço decente, que as outras marcas não vão querer ficar para trás e começam logo a mandar cá para fora os veículos que já estão projectados.
espero que 2010 seja mesmo a data limite para haver v.e. em portugal, caso contrário o governo deveria intervir, tal como fez o governo brasileiro quando começou a produzir medicamentos que estavam patenteados, onde os laboratórios tinham margens de lucro brutais, lucrando com o sofrimento das pessoas.
PushEVs.com
-
serges
- Administrador

boas,
já descobri é semelhante ao da foto, ainda não está homologado, caracteristicas semelhantes as que indicaram!
preço perto dos 10.000€ "não excederá muito"
deu no telejornal da rtp na 2º parte!
atenção em fase homologação!!!!
vamos aguardar a prenda que teremos para o ano!
já descobri é semelhante ao da foto, ainda não está homologado, caracteristicas semelhantes as que indicaram!
preço perto dos 10.000€ "não excederá muito"
deu no telejornal da rtp na 2º parte!
atenção em fase homologação!!!!
vamos aguardar a prenda que teremos para o ano!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
também vi a reportagem e segundo percebi ele tera 150km de autonomia e uma velo. max. de 90km/h. se estiver enganado corrijam sff.
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
exacto.mix Escreveu:também vi a reportagem e segundo percebi ele tera 150km de autonomia e uma velo. max. de 90km/h. se estiver enganado corrijam sff.
[[]]
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
melhorei a imagem etc... fiz a montagem e tal...vejam melhor agora:
video
observaçao: apesar dos alguns tipos de motores de corrente continua precisarem de mudar as escovas quando o rei faz anos (e à tarde), isso nao torna a manutenção dos carrinhos de golf e empilhadores muito maior que o tal carrinho chines. no entanto devido ao sistema hidraulico dos empilhadores e o esforço a que sao submetidos pelas cargas pesadas poderão requerer um pouco de manutenção, mas estamos a falar de outro assunto, por isso afirmo que a fiabilidade desses veiculos é exemplar. fica a informação.
video
observaçao: apesar dos alguns tipos de motores de corrente continua precisarem de mudar as escovas quando o rei faz anos (e à tarde), isso nao torna a manutenção dos carrinhos de golf e empilhadores muito maior que o tal carrinho chines. no entanto devido ao sistema hidraulico dos empilhadores e o esforço a que sao submetidos pelas cargas pesadas poderão requerer um pouco de manutenção, mas estamos a falar de outro assunto, por isso afirmo que a fiabilidade desses veiculos é exemplar. fica a informação.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
discovery
- Membro

- Registado: quinta jul 27, 2006 8:37 pm
hehehe, esse video ta o maximo! após clicar abre dizendo que inda esta em construçao, pra proxima, era fixe que fosse apenas colocado quando estivesse pronto, mas valeu o esforço...felizmente vi a reportagem, gandas chinocas, peritos em contrafaçao!...hehehe
um abraço
um abraço
-
Bluesky
- Membro Platinium

epa, pois esta em publicaçao... tenham paciencia, em breve estara disponivel.
(....)
olha.... já está.... tenta lá outra vez.... !!!
(....)
olha.... já está.... tenta lá outra vez.... !!!
-
icarho
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 29, 2008 11:55 pm
onde é que ouviu que ainda está em construção?.... não será em fase de homologação... um pouco diferente..não?discovery Escreveu:hehehe, esse video ta o maximo! após clicar abre dizendo que inda esta em construçao, pra proxima, era fixe que fosse apenas colocado quando estivesse pronto, mas valeu o esforço...felizmente vi a reportagem, gandas chinocas, peritos em contrafaçao!...hehehe
um abraço
-
Bluesky
- Membro Platinium

essa é boa!!!! nao icahro, o meu video é que estava em publicação, nao tem nada a ver com o carro chines ... agora ja todos podem ver o video (do telejornal) sem problemas pois já acabou a descodificaçao!!!
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
tenho duvidas que a mercedes deixe passar um plágio tão descarado... mas espero bem que tenham sucesso, pois fazem cá falta
-
ZEV
- Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
chinês, realmente... péssimos acabamentos, tablier horrível e 'caseiro', cópia gritante do smart...
mas, enfim... é eléctrico, 90km/h... pode ser um primeiro passo.
mas eu acho q vou esperar pelo do pininfarina 1º...
mas, enfim... é eléctrico, 90km/h... pode ser um primeiro passo.
mas eu acho q vou esperar pelo do pininfarina 1º...
-
icarho
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 29, 2008 11:55 pm
oops...bluesky Escreveu::gnigni: essa é boa!!!! nao icahro, o meu video é que estava em publicação, nao tem nada a ver com o carro chines ... agora ja todos podem ver o video (do telejornal) sem problemas pois já acabou a descodificaçao!!!
como vi o video sem problemas não associei bem as coisas
-
EcoPonto
- Membro Dedicado

- Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm
relativamente a este veiculo, eu estabeleci alguns contactos a nivel europeu, sobre eventual comercialização deste modelo e recebi a info:
- no reino unido, o meu colega importou 3 veiculos da china, mas não submeteu o pedido de homologação porque não os achou "credíveis" para circular, quer vender os 3 carros assim como estão (s/matricula);
- na austria, um colega meu importou 1 veiculo, submeteu o pedido, mas a tuv austriaca não homologou o veiculo.
alguem conhece o sr. gabriel varella-cid (importador) ?
eu gostava de estabelecer contacto.
- no reino unido, o meu colega importou 3 veiculos da china, mas não submeteu o pedido de homologação porque não os achou "credíveis" para circular, quer vender os 3 carros assim como estão (s/matricula);
- na austria, um colega meu importou 1 veiculo, submeteu o pedido, mas a tuv austriaca não homologou o veiculo.
alguem conhece o sr. gabriel varella-cid (importador) ?
eu gostava de estabelecer contacto.
-
EcoPonto
- Membro Dedicado

- Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm
este é o veiculo, sobre o qual eu efectuei os contactos referidos no post anterior: