bem, como isto é um local frequentado por inúmeras pessoas, das mais variadas áreas, vou expôr o meu problema, a ver se alguém me pode ajudar.
o que pretendo é que um gps envie-me as coordenadas onde se encontra actualmente, mas sem ser por gprs ou gsm. isto porque em muitos sitios onde ando não existe rede de telemóvel.
a coordenada teria de ser enviada por satélite. ou seja, o aparelho de gps teria, além de receber informação, ser capaz de a enviar de volta, por satélite.
alguém tem alguma solução para este problema?
AJUDA GPS
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
AJUDA GPS
3º sócio novaenergia
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: AJUDA GPS
realmente no meu caso quando estou com o meu velhinho gps diz me as coordenadas mas duvido que tenha a possibilidade de ser emissor de qualquer sinal!
acho que até nem existe tal a não ser os telemoveis com gps que podem enviar essas infos mas sem rede... não vais lá... chegue se outro!
acho que até nem existe tal a não ser os telemoveis com gps que podem enviar essas infos mas sem rede... não vais lá... chegue se outro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
solução à, podes é não gostar da "cor", para enviar as coordenadas tens de ter algum dispositivo de comunicação por fios ou sem fios, com fios nem pensar, sem fios normalmente usa-se o gsm/gprs porque o custo é relativamente baixo e está disponível em grande parte do território, como nesse caso não podes optar por ele, passamos à frente.escalavardo Escreveu:bem, como isto é um local frequentado por inúmeras pessoas, das mais variadas áreas, vou expôr o meu problema, a ver se alguém me pode ajudar.
o que pretendo é que um gps envie-me as coordenadas onde se encontra actualmente, mas sem ser por gprs ou gsm. isto porque em muitos sitios onde ando não existe rede de telemóvel.
a coordenada teria de ser enviada por satélite. ou seja, o aparelho de gps teria, além de receber informação, ser capaz de a enviar de volta, por satélite.
alguém tem alguma solução para este problema?
redes wireless tipo as dos pcs está fora de questão devido ao seu pequeno alcance.
outra solução seria um modem por satélite, não sei se existe para trabalhar no nosso território, para internet existe com preços mais altos que aqueles que estamos habituados, mas mete-se um grande problema, a antena parabólica tem de estar rigorosamente alinhada com o satélite, o que se torna um grande problema para usar num veículo.
soluções funcionais devem passar por transmissores mais potentes de rádio, mas isso são coisas caras devido a utilizarem potências mais altas que aquelas que a banda do cidadão pode utilizar, trabalho já à alguns anos cogm gps desse tipo e não conheço nenhum produto comercial que funcione por outros sistemas além do gsm/gprs, mas penso que já alum "maluco" tenha pensado nisso e desenvolvido algo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
empresas de monitoramento de veículos( e qualquer outra coisa que se mexa ), informam precisamente onde o monitorado se encontra, inclusive via satélite.
essas empresas normalmente cobram assinatura.
os aparelhos de gps que usamos é receptor. não emissor. por isso não ser viável. à menos que exista esse dispositivo de localização instalado. minúsculos, muitas vezes.
essas empresas normalmente cobram assinatura.
os aparelhos de gps que usamos é receptor. não emissor. por isso não ser viável. à menos que exista esse dispositivo de localização instalado. minúsculos, muitas vezes.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
essas empresas que monitorizam viaturas, pessoas ou outras coisas e objectos, (por exemplo a inosat) enviam sempre a informação via rede móvel terrestre, qualquer que seja a frequencia ou tipo do sinal. em situações onde não exista cobertura de rede do smt normalmente o objecto rastreado deixa de ter a posição actualizada, ou seja, apenas fica a última posição enviada. existe a rede iridium (ou lá como se chama) que é uma rede tipo móvel terrestre, mas a cobertura e a comunicação é feita pela rede de satélides iridium. conhecem? sei que as comunicações eram caras p'ra xuxu
DJGH
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
a iridium não conhecia, mas estive a investigar e ao que me parece não está operacional ainda..
encontrei também a globalstar, que poderá ser uma porta para resolver o meu problema.
as soluções por gsm/gprs são muitas, mas não servem para o que pretendo. acho que também é possível enviar as coordenadas por ondas de rádio, basta para isso descobrir algum aparelho que faça isso..
encontrei também a globalstar, que poderá ser uma porta para resolver o meu problema.
as soluções por gsm/gprs são muitas, mas não servem para o que pretendo. acho que também é possível enviar as coordenadas por ondas de rádio, basta para isso descobrir algum aparelho que faça isso..
3º sócio novaenergia
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
www.traqueur.fr
aparentemente a forma mais segura de enviar o sinal é via radio frequencia ou seja com este sistema que equipa as maquinas a proteger , sao detectaveis em tuneis ou todos os locais em geral . é tambem a forma das empresas saberem onde estao os seos veiculos 24/24.
aparentemente a forma mais segura de enviar o sinal é via radio frequencia ou seja com este sistema que equipa as maquinas a proteger , sao detectaveis em tuneis ou todos os locais em geral . é tambem a forma das empresas saberem onde estao os seos veiculos 24/24.
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.