novo tipo de turbina eólica que utiliza um escudo ao retorno das pás e com entrada de vento por cima do escudo.
Link
onde é que eu já vi algo muito parecido com isto… - felizmente já “upgradei”…
Link
Turbina c/escudo ao retorno das pás (não é a minha)
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
-
- Membro
- Registado: segunda nov 24, 2008 6:01 pm
Re: Turbina c/escudo ao retorno das pás (não é a minha)
interessante
mas
o custo e peso desse escudo valem a pena pelo aumento de rendimento ?
pois se ao inves de usar o escudo utilizar o capital para fazer uma turbina maior e acabar ficando mais potente
tudo tem vantagens e desvantagens
oq me dizem ?
mas
o custo e peso desse escudo valem a pena pelo aumento de rendimento ?
pois se ao inves de usar o escudo utilizar o capital para fazer uma turbina maior e acabar ficando mais potente
tudo tem vantagens e desvantagens
oq me dizem ?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Re: Turbina c/escudo ao retorno das pás (não é a minha)
sim é uma boa ideia principalmente aplicável nas zonas rurais onde o preço por m2 é diminuto em relação ao m2 urbano.
qt menos área ocupar e ser mais eficiente, o aerogerador, mais rentável, principalmente por via da diminuição dos custos, se torna no ambiente urbano.
não podemos esquecer que ao “compensar-se” a eficiência, aumentada pelo escudo, com o tamanho da turbina, neste caso em altura, vai ser exigido mais estrutura e + pás (em termos de dimensão entenda-se).
a ideia é poder-se aproveitar mais energia com a mesma dimensão com menores custos.
qt menos área ocupar e ser mais eficiente, o aerogerador, mais rentável, principalmente por via da diminuição dos custos, se torna no ambiente urbano.
não podemos esquecer que ao “compensar-se” a eficiência, aumentada pelo escudo, com o tamanho da turbina, neste caso em altura, vai ser exigido mais estrutura e + pás (em termos de dimensão entenda-se).
a ideia é poder-se aproveitar mais energia com a mesma dimensão com menores custos.