Euronews aborda o tema dos carros eléctricos

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Euronews aborda o tema dos carros eléctricos

Mensagem por arturaraujo »

a euronews na sua edição de 28 de outubro abordou o tema dos carros eléctricos. na reportagem estão em destaque dois carros:
  1. o e-motion, desenvolvido pela escola superior técnica de papperswill, na suiça, totalmente eléctrico. a produção deve começar no próximo ano e a montagem será feita por deficientes. o preço deverá rondar os 14 mil euros
  • o tesla roadstar, vindo da califórnia.... esse objecto de desejo de muitos mas ao alcance de poucos...
vejam a reportagem e o vídeo da reportagem intitulada from cheap to chic
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Euronews aborda o tema dos carros eléctricos

Mensagem por Bluesky »

traduzir tem as suas limitaçoes. enquanto para os ingleses e-motion possa ter dois significados, um dos quais "emoção", já para nós a tradução mais apropriada é "movimento-e" (electrico). e serve mesmo para as vacas pastar, pois nao estou a compreender como é que uma lata sem interesse e sem conteudo possa custar 14 mil euros e ser considerada barata!!?!! ... nem como um tesla possa ser considerado um carrinho de golf "só que" anda mais depressa... enfim!!!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”