Boas!! a todo o eco(s).....!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
eleco
Membro
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 9:34 am

Boas!! a todo o eco(s).....!

Mensagem por eleco »

depois de desde fim de maio circular com uma eco-scooter de 1500 w e fazer por dia 40 km no meio de rectas (algumas) e declives(mais do que os necessários) tenho agora uma eco-scooter de 3500w que até agora ( ie desde 4 horas atrás) não me deixou ficar mal! excelente look, talvez apenas um pouco alta para quem tenha pernas mais curtas mas de facto fantástica!! um site português já a anunciava faz algum tempo embora até agora ainda não a tenha para venda... no entanto, noutros países ela já é vendida!.
a acreditar no manual, existe autonomia para 120 km com velocidade de 35 km/h . não sendo nada de mais mas se me lembrar que a top das eco-scooters, cujo preço é bem superior, faz 100 km mais ou menos a velocidade 45 não me pareçe muito mal...
este fim de semana foi efectuar esses testes....

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Boas!! a todo o eco(s).....!

Mensagem por marcopns »

parabens pela tua compra! tens de dar mais detalhes...
qual é a marca, que tipo de baterias, preço anunciado... umas fotos..

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

que mota é essa? podes colocar fotos? e já agora indicares-me por pm onde há à venda...

cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

também gostava da info que o rufus pede. se poderes mandar por pm agradecia.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Mensagem por marcoluz »

também gostava de saber que scooter se trata, marca, modelo, etc...
envia por mp por favor
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

visto ser uma nova marca agradece se mais informações, desde que não ponham o site do distribuidor!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
eleco
Membro
Membro

Mensagem por eleco »

boas.novamente! infelizmente o tempo não tem deixado muito mas, mesmo assim tenho dado umas voltinhas (uma delas com cerca de 40 km com declives acentuados de cerca de 2 km) e estou a gostar muito. peço desculpa por não por já fotos mas simplesmente as que existem na net são (a meu ver) pouco esclarecedoras do tipo de scooter. espero amanhã por umas tantas... não está esquecido mas estou a juntar experiências para contar depois. té já

Autor do tópico
eleco
Membro
Membro

Mensagem por eleco »

boas a todos!
agora já é possível mostrar a minha ecomáquina a este dignissímo forum....
não tem uma autonomia de 200 km mas.... tende para os 90km.... não tem uma velocidade de 120km mas a versão ciclomotor mantém os 45 km sem se preocupar! e as baterias... de lítio e a funcionar a 4 hotras de carga sistemáticamente. por ultimo, este fim de semana aqui, nos arredores de lisboa, esteve chuvoso ora eu andei por aí com este tempo sem problemas...
Anexos
mora1.jpg
mora1.jpg (139.39 KiB) Visto 6682 vezes

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por marcoluz »

eleco,

será impressão minha ou não nos queres dizer a marca da mota, bem como as suas caracteristicas?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Autor do tópico
eleco
Membro
Membro

Mensagem por eleco »

interessante!!!! se eu não estivesse interessado em dizer qq coisa sobre a scooter pura e simplesmente não vinha aqui não é?
a pergunta que me fazes eu respondo:
teycars modelo cantabrico de 3000w baterias de lítio e etc dado que a velocidade e autonomia já anteriormente me tinha referido!
espero ter respondido agora como desejas..

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por marcoluz »

eleco Escreveu:interessante!!!! se eu não estivesse interessado em dizer qq coisa sobre a scooter pura e simplesmente não vinha aqui não é?
a pergunta que me fazes eu respondo:
teycars modelo cantabrico de 3000w baterias de lítio e etc dado que a velocidade e autonomia já anteriormente me tinha referido!
espero ter respondido agora como desejas..
eleco, não precisas de te chatear... simplesmente já tinhamos perguntado umas quantas vezes e até à pouco nada.

obrigado pela informação e boas voltas!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por marcoluz »

reparei que nas caracteristicas da mota, que ela tem 3 modos de condução: passeio, velocidade e subida.
que diferenças notas entre cada uma delas e que de forma altera na autonomia?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Autor do tópico
eleco
Membro
Membro

Mensagem por eleco »

a mudança mais notável é a de maior velocidade. (apesar de estar até aos 45 mas dá para ver que a versão de moto dará bem mais!) na de subida o que acontece é uma menor velocidade mas mais potência (se assim posso dizer)!
de qualquer forma ela anda bastante bem sem a utilização das mudanças...

Autor do tópico
eleco
Membro
Membro

Mensagem por eleco »

hoje, dia de trabalho lá fui com a ecomaq. são algumas descidas mas na volta umas subidas.
antes de ontem no entanto e após um carregamento completo (4 horas e sei que estava completo porque os leds verdes se acenderam num total de 5) fui até sacavem e volta. muito agradavel e sem barulho. é bom que o carregador anda sempre na scoter, não utilizando espaço na mala mas encastrado por baixo do assento. já me foi dito que a autonomia iria ser maior quando ocorrerem mais do que 50 carregamentos. espero que assim seja!

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por marcoluz »

eleco Escreveu::hello: hoje, dia de trabalho lá fui com a ecomaq. são algumas descidas mas na volta umas subidas.
antes de ontem no entanto e após um carregamento completo (4 horas e sei que estava completo porque os leds verdes se acenderam num total de 5) fui até sacavem e volta. muito agradavel e sem barulho. é bom que o carregador anda sempre na scoter, não utilizando espaço na mala mas encastrado por baixo do assento. já me foi dito que a autonomia iria ser maior quando ocorrerem mais do que 50 carregamentos. espero que assim seja!

boa! já lá morei durante muitos muitos anos e ainda vou lá algumas vezes, trabalhas por lá?

a tua scooter foi legalizada na categoria de ciclomotor ou motociclo?

respectivamente ao preço vi umas em espanha por 3200 euros, foi mais ou menos o que pagaste cá por ela?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Autor do tópico
eleco
Membro
Membro

Mensagem por eleco »

marco!
fui a sacavem apenas para teste. o meu objectivo é ir ao centro de lisboa onde espero encontrar ancoradouros próprios para a ecomaq! pelo menos é o que es´tá na autonomia!
quanto ao preço foi mais (dado o iva) mas não muito mais!! além disso posso contor sempre com o vendedor o que é muit bom!!
a scooter é ciclomotor mas podem também ser por motociclo!!!
onde moras?

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

eleco, podes informar se esse teu modelo tem bms?

obrigado e espero que tenhas muitos e bons quilómetros com a tua "montada" eléctrica.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por marcoluz »

eleco Escreveu::hello:
marco!
fui a sacavem apenas para teste. o meu objectivo é ir ao centro de lisboa onde espero encontrar ancoradouros próprios para a ecomaq! pelo menos é o que es´tá na autonomia!
quanto ao preço foi mais (dado o iva) mas não muito mais!! além disso posso contor sempre com o vendedor o que é muit bom!!
a scooter é ciclomotor mas podem também ser por motociclo!!!
onde moras?
estou a morar perto de colares, sintra.

houve alguma razão em especial por teres escolhido essa mota e não outra?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

eleco Escreveu::hello: hoje, dia de trabalho lá fui com a ecomaq. são algumas descidas mas na volta umas subidas.
oi, mas o carregador cabe na scooter, fico admirado com isso, sei bem o tamanho e peso dele.
hmgp Escreveu:eleco, podes informar se esse teu modelo tem bms?

obrigado e espero que tenhas muitos e bons quilómetros com a tua "montada" eléctrica.
eu posso responder já que conheço +- a scooter, o carregador são 5 carregadores individuais, ou seja cada 1 carrega uma bateria de litio de 12v, portanto não é um bms, mas mantêm as células à certas umas com as outras.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

caros,

já agora fica aqui a informação apenas.
a scooter é um ciclomotor, com baterias lp da thundersky... nessa scooter não há necessidade de ter bms, porque tem 5 baterias de cerca de 12v cada 1.
as baterias lp da thundersky são diferentes das lfp.
no site da thundersky tem lá toda ainformação sobre as baterias.

eduardo
ecomotores.com

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”