gerador..
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta jun 05, 2008 9:17 pm
gerador..
boas.
antes de mais peço desculpas adiantadas se nao deveria colocar aqui este topico
ca vai
tenho aqui em casa um gerador pequeno e um motor de um corsa a disiel
gostava de saber se alguem me da uma ajudita
para eu saber se e possivel emparelhar estes 2 montes de ferro hehehe
agradeço
cump:chico
antes de mais peço desculpas adiantadas se nao deveria colocar aqui este topico
ca vai
tenho aqui em casa um gerador pequeno e um motor de um corsa a disiel
gostava de saber se alguem me da uma ajudita
para eu saber se e possivel emparelhar estes 2 montes de ferro hehehe
agradeço
-
- Membro Silver
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
-
Autor do tópico - Membro
Re: gerador..
muito obrigado pela resposta...
iria precisar de alguma ajuda.
sera q posso desenvolver este assunto aqui nesta secçao???
iria precisar de alguma ajuda.
sera q posso desenvolver este assunto aqui nesta secçao???
-
- Membro Silver
sim, claro...
mas seria interessante vc fornecer os detalhes de teu gerador e motor... prá gente poder dar os palpites...
mas seria interessante vc fornecer os detalhes de teu gerador e motor... prá gente poder dar os palpites...
energias descentralizadas e definitivas.
-
Autor do tópico - Membro
boas mais uma vez
o motor é um motor de um opel corsa 1500cc de celindrada a disiel
quanto ao gerador isso ja nao sei porque nao tem menhuma chapa de identificaçao
tenho o gerador ali no monte mas penso q funciona
o motor era do meu carro, eu bati com ele as autoridades ficaram-e com os documentos para obrigar a ir a uma inspeçao tipo b agora imaginem se o carro la caisse ja tem 19 anos, mas pronto....
se for preciso coloco fotos se for facil
o motor é um motor de um opel corsa 1500cc de celindrada a disiel
quanto ao gerador isso ja nao sei porque nao tem menhuma chapa de identificaçao
tenho o gerador ali no monte mas penso q funciona
o motor era do meu carro, eu bati com ele as autoridades ficaram-e com os documentos para obrigar a ir a uma inspeçao tipo b agora imaginem se o carro la caisse ja tem 19 anos, mas pronto....
se for preciso coloco fotos se for facil
-
- Membro Silver
então coloca fotos aqui... prá ver se alguém reconhece o gerador... o que será bem difícil...
o mais indicado seria levar o gerador numa oficina de motores/geradores e pedir para ver e testar as características... do tipo:
rotação:
potência:
tensão:
corrente:
o mais indicado seria levar o gerador numa oficina de motores/geradores e pedir para ver e testar as características... do tipo:
rotação:
potência:
tensão:
corrente:
-
Autor do tópico - Membro
boa noite
fotos ja tenho, mas agora colocalas aqui e q vai ser o pior....
abraço
vou tentar
fotos ja tenho, mas agora colocalas aqui e q vai ser o pior....
abraço
vou tentar
-
Autor do tópico - Membro
boas mais uma vez
deem-me la uma ajudita pra colocar aqui as fotos..
obrigado
cump: chico
deem-me la uma ajudita pra colocar aqui as fotos..
obrigado
cump: chico
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
se elas forem em tamanho pequeno, podes utilizar-se do próprio forum para armazenar as fotos.
quando tu clicas em responder uma mensagem, mais abaixo, existe um ítem: nome do ficheiro. localize o arquivo ( .jpg) e clique en enviar o ficheiro. aguarde uns instantes e vai abrir novamente a tela, agora com o ficheiro incluído. basta colocar sua mensagem e já está.
se as imagens forem superiores a 75k, tem que ser em servidor externo. aqui encontra as instruções: viewtopic.php?f=24&t=222
podes também, redimensionar o tamanho das suas imagens, em programas como o www.irfanview.com
qualquer dúvida, contate.
sds
luciano
quando tu clicas em responder uma mensagem, mais abaixo, existe um ítem: nome do ficheiro. localize o arquivo ( .jpg) e clique en enviar o ficheiro. aguarde uns instantes e vai abrir novamente a tela, agora com o ficheiro incluído. basta colocar sua mensagem e já está.
se as imagens forem superiores a 75k, tem que ser em servidor externo. aqui encontra as instruções: viewtopic.php?f=24&t=222
podes também, redimensionar o tamanho das suas imagens, em programas como o www.irfanview.com
qualquer dúvida, contate.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Autor do tópico - Membro
estou tentando colocar as fotos

[img]http://
[url=http://imageshack.us]
[url=http://g.imageshack.us/img140/dsc00245ah3.jpg/1/][img]

[img]http://
[url=http://imageshack.us]

[url=http://g.imageshack.us/img140/dsc00245ah3.jpg/1/][img]
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo out 05, 2008 10:24 pm
ola
pela foto que apresentas o gerador não deve de passar dos 5 kvas ou seija 5000 w.
para pores esse gerador a produzir energia basta teres um motor a gasolina ou disel no maximo de 5 hp.
tipo tractor agricula.
ja agora esse gerador tera que rodar as 3000 rps para gerar.
ps:para tirar as duvidas relacionadas com a potencia produzida podes colocar uma foto dos dijuntores
pela foto que apresentas o gerador não deve de passar dos 5 kvas ou seija 5000 w.
para pores esse gerador a produzir energia basta teres um motor a gasolina ou disel no maximo de 5 hp.
tipo tractor agricula.
ja agora esse gerador tera que rodar as 3000 rps para gerar.
ps:para tirar as duvidas relacionadas com a potencia produzida podes colocar uma foto dos dijuntores
-
- Membro Silver
e para reduzir o consumo... já que teu motor é bem mais potende do que o gerador... aconselho colocar uma transmissão com polias e correia na proporção de 1:2 ou seja o gerador gira a 3000 rpm quando teu motor girar a 1500 rpm... (a confirmar os dados aparentes...)
-
Autor do tópico - Membro
boas....
e mt obrigado pela vossa preciosa ajuda
entendi o vosso ponto de vista, mas aqui a uns tempos ouve uma pessoa q percebe alguma coisa de electrecidade q me disse o seguinte
sim consegues realmente juntar os dois aparelhos ( motor + gerador ) , mas provavelmente te vai dar cabo de td o q ligares por causa da frequencia, tu precisas de 50 htz constantes e com esse motor nao vais conseguir porque quando o gerador entrar em carga ele vai fazer prisao e vai baixar a rotaçao do motor,ai deveria ter um outro tipo de bomba injectora porque nessa altura em q o gerador entrar em carga precisa de mais debito de gasoleo se nao baixa a frequencia.....
será q é mesmo assim????
agradeço a vossa ajuda neste ponto..
mt obrigados..
entendi o vosso ponto de vista, mas aqui a uns tempos ouve uma pessoa q percebe alguma coisa de electrecidade q me disse o seguinte
sim consegues realmente juntar os dois aparelhos ( motor + gerador ) , mas provavelmente te vai dar cabo de td o q ligares por causa da frequencia, tu precisas de 50 htz constantes e com esse motor nao vais conseguir porque quando o gerador entrar em carga ele vai fazer prisao e vai baixar a rotaçao do motor,ai deveria ter um outro tipo de bomba injectora porque nessa altura em q o gerador entrar em carga precisa de mais debito de gasoleo se nao baixa a frequencia.....
será q é mesmo assim????
mt obrigados..
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
em parte concordo, isso depende da aplicação que vais ter, se for para alimentar cargas resistivas, aquecedores, lâmpadas, resistências de aquecimento, não á qualquer problema porque essas não dependem directamente da frequência,até mesmo motores ac, neste caso a rotação e eficiência deles é afectada. para aparelho electrónicos, pc's, tv's e praticamente tudo o que temos em nossas casas, isso sim é um problema. o teu amigo tem razão, um gerador tem um sistema automático que acelera o motor quando o gerador entra em esforço e faz baixar as rotações do motor, nesta altura este sistema acelera o motor de maneira a compensar e igualar as rotações para que a frequência seja muito próxima dos 50 hz.fmmf Escreveu:boas....
será q é mesmo assim????
mt obrigados..
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro
boa noite a tds
e um bom natal
em relaçao ao (gerador + motor ) sera q querendo eu uma energia alternativa num caso de emergencia ( falada de luz na rede ) essas questao dos 50 htz sera pra levar a risca ou as arcas congeladoras começam a fazer calo e as lampadas começam a fazer fumo..?? lloll
esclareçao-me la essa duvida sff
mt obrigado e boas festas
e um bom natal
em relaçao ao (gerador + motor ) sera q querendo eu uma energia alternativa num caso de emergencia ( falada de luz na rede ) essas questao dos 50 htz sera pra levar a risca ou as arcas congeladoras começam a fazer calo e as lampadas começam a fazer fumo..?? lloll
-
Autor do tópico - Membro
fmmf Escreveu:boa noite a tds
e um bom natal
em relaçao ao (gerador + motor ) sera q querendo eu uma energia alternativa num caso de emergencia ( falta de luz na rede ) essas questao dos 50 htz sera pra levar a risca ou as arcas congeladoras começam a fazer calor e as lampadas começam a fazer fumo..?? lloll
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo out 05, 2008 10:24 pm
eu doute uma dica que podera ser a soluçao para o teu problema
coloca esse motor a venda .
e com esse dinheiro compra um motor de 5.5 hp a gasolina ou gasolio.
esse motor que comprares ja vem com sistema de auto acelaração.
basta comprares uns metros de tubo para fazer chassi ,uns sinoblocos e um cardan ou polis.
ficas com um gerador portatil e maneirinho para andar ai por casa.
basta comprares uns metros de tubo para fazer chassi ,uns sinoblocos e um cardan ou polis.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
paulojorgevl Escreveu:eu doute uma dica que podera ser a soluçao para o teu problema
permita-me dar uma muito melhor, venda o motor e compre um gerador completo trifásico ou monofásico 4,5 kva por cerca de 200 euros. completo, funcional, com garantia, sem dores de cabeça e de bolso.
cumpts
-
- Membro Silver
- Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm
mas por 200€ é só o gerador, ou é um grupo motor-gerador ?permita-me dar uma muito melhor, venda o motor e compre um gerador completo trifásico ou monofásico 4,5 kva por cerca de 200 euros. completo, funcional, com garantia, sem dores de cabeça e de bolso.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
motor-gerador (completo, pronto a usar após colocar gasolina)giles Escreveu:mas por 200€ é só o gerador, ou é um grupo motor-gerador ?permita-me dar uma muito melhor, venda o motor e compre um gerador completo trifásico ou monofásico 4,5 kva por cerca de 200 euros. completo, funcional, com garantia, sem dores de cabeça e de bolso.
cumpts.