1% do PIB mundial pra combater o desmatamento!

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
FRNND
Membro
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 7:33 pm

1% do PIB mundial pra combater o desmatamento!

Mensagem por FRNND »

li esses informações que foram conclusões do relatório stern (feito pelo economista stern hehe).

enquanto pra combater o desmatamento se precisa de 1%, pra enfrentar as conseqüências é preciso de até 20% do pib mundial!!!

ai eu me pergunto ( e pra vcs tb hehe), por que o investimento no combate não é feito? é uma questão política ou econômica?

ps: depois eu coloco o link do blog porque tem mais conclusões a esse respeito por lá.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Re: 1% do PIB mundial pra combater o desmatamento!

Mensagem por orbis »

há reflorestação que também não interessa. em portugal ainda não desapareceu o hábito de reflorestar com espécies alóctones como o eucalipto (eucalyptus globulus) e o pinheiro bravo (pinus pinaster). enquanto se fizer isso, os incêndios florestais continuarão em grande. só agora se está a perceber que é com carvalhos e castanheiros que a coisa deve ser feita.

Autor do tópico
FRNND
Membro
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 7:33 pm

Re: 1% do PIB mundial pra combater o desmatamento!

Mensagem por FRNND »

por acaso, semana passada stern estava em um programa de televisão! comentou bastante sobre o assunto.

pra quem não viu, pode acompanhar aqui:
http://sustentabilidade.bancoreal.com.b ... aspx?id=29

destaque pra frase dele:
o governo precisa de idéias, e as empresas devem procurá-lo para mostrar o que é possível ser feito
vocês acham que é possível essa abertura do governo? falta mesmo uma iniciativa desse tipo?

Responder

Voltar para “Ambiente”