este veículo foi comprado a um membro cá do fórum, sun_rise_pt que desde o inicio foi muito prestável , e disponibilizou-se logo para um test-drive.
comprei este velocípede, para me deslocar nas minhas voltinhas do dia-a-dia…. e para uns passeios de vez em quando.

características:
- motor: brushless de 350w(hub)
- controlador: 36v/9.7ah (com mod feita por mim, que permitiu aumentar 4\5km\h em plano, e tem pico em carga de 15a)
-baterias: 3x12v 12ah de gel. (futuramente e para reduzir peso, lithium, e se houver € a123….)
-sensor de luz (dá imenso jeito)
-iluminação: 15 leds a frente e provisoriamente 3 leds a trás de bicicleta.
-pneus: frente: 24x2.10 (muito estreito, ideal 2.35) / trás: 20x4” 1/4 (muito largo)
-travões: frente: disco de 160mm mecânico (futuramente 203mm hidráulico) / trás: tambor
-transmissão: single speed
-chave para ligar, e fecho de segurança para tirar as baterias(também com chave)
-outras: pedais e buzina
-autonomia: 20/30km
-velocidade máx: 30km\h (agora 35km\h)
-peso: 40kg +/-
oh! xor policia isto tem 240w e só da 24km\h, pode ver:

primeiras impressões:

o design fora do comum, faz com que a primeira vista pareça uma mota, o que dá um certo jeito no meio do transito….
nas primeiras vezes que saí com ela, é esquisito, porque onde está o barulho(?), as pessoas a olharem para ela na rua com se fosse um extraterrestre.
a primeira vez que saí com ela para ir as compras, deixei no sitio das motas…, quando voltei estavam imensas naquela zona, ao inicio pensei que fosse alguém caído, mas quando me aproximei mais, vi que era a chopper que estavam a ver. foi uma experiencia engraçada, e deu para esclarecer muita gente, mas claro há sempre aqueles que vem logo com se ficas sem carga ficas lixado, etc…
um factor a ter em conta neste veiculo é sem duvida o seu peso, onde as baterias tem grande importância (13kg), e nota-se em subidas onde a velocidade chega a ir para metade(depende da inclinação). nas descidas os travões aguentam até 40km\h, a partir daí nota-se que são insuficientes.
é muito confortável, pedala-se muito bem, ao contrário das pseudo-scooter , nas subidas se ficar sem carga, tem que se ir a pé, em plano anda-se bem.
o post já vai longo, mais para a frente meto fotos dos pormenores.
obrigado, por terem lido.