OLEO 2T o mais barato ou o mais aconselhavel....

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
padrinho
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 04, 2006 4:40 pm

OLEO 2T o mais barato ou o mais aconselhavel....

Mensagem por padrinho »

a semelhança do post ke fala onde arranjar ov mais barato e dos diversos preços, resolvi criar este para que se possa discutir quais os oleos 2t mais aconselhados e quais os mais baratos, visto ser de opinião generalizada a utilização deste oleo como forma de proteger os sistemas injectores e bombas dos nossos carros.

após ver diversas marcas nos supermercados que chegam a atingir 19€ o litro resolvi comprar a mais barata que encontrei que foi " galp performa 2t mineral" a 3.90€ o litro.
será bom?..... não sei.....
opiniões precisam-se.
abraços do padrinho
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms

formigo
Membro
Membro
Registado: quarta ago 16, 2006 11:19 am

Mensagem por formigo »

a ultima e unica embalagem de um litro que comprei, foi o castrol go! 2t a 4,99€ no modelo de santarém.
eu penso que qualquer oleo mineral ou sintetico de marca, de renome seja o suficiente, nao?
em que local compraste padrinho?

Autor do tópico
padrinho
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por padrinho »

o galp performa 2t mineral" a 3.90€ o litro, foi no jumbo de faro.
abraços
OVD 50%/25%.45.000Klms

Autor do tópico
padrinho
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por padrinho »

è so para relatar que após conversa com um amigo mecanico, fiquei a saber que os oleos minerais queimam melhor do que os sinteticos.
abraços
OVD 50%/25%.45.000Klms

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

eu deixei de adicionar oleo 2t, não me parece que com 30% de ov no tanque ainda seja necessário. no entanto, se arranjasse facilmente bd misturaria na mesma proporção, 1l por tanque.

manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

padrinho Escreveu:è so para relatar que após conversa com um amigo mecanico, fiquei a saber que os oleos minerais queimam melhor do que os sinteticos.
abraços
não sei porque, todos os mecânicos que conheço continuam a insistir nas virtudes do óleo mineral. eu falo por experiência própria, embora não esteja habilitado para o afirmar, estou plenamente convicto que um óleo de síntese é sempre superior a um óleo mineral ( a não ser que seja um óleo sintético de péssima qualidade)

para o caso em questão, o mineral serve perfeitamente, e o mais importante para esta utilização é o preço. eu arranjei a cerca de 2,5 euros o litro em tambor de 20 litros.

sempre usei, mesmo quando andava só a gasóleo.

Autor do tópico
padrinho
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por padrinho »

não sei porque, todos os mecânicos que conheço continuam a insistir nas virtudes do óleo mineral. eu falo por experiência própria, embora não esteja habilitado para o afirmar, estou plenamente convicto que um óleo de síntese é sempre superior a um óleo mineral ( a não ser que seja um óleo sintético de péssima qualidade)

para o caso em questão, o mineral serve perfeitamente, e o mais importante para esta utilização é o preço. eu arranjei a cerca de 2,5 euros o litro em tambor de 20 litros.

sempre usei, mesmo quando andava só a gasóleo

a explicação que obtive por parte do mecanico é que efectivamente os oleos sintectitos saõ melhores quando se trata de lubrificação, mas no que toca a serem queimados pelos automoveis são mais dificieis de engolir, e como o estou a usar no deposito aconselhou-me oleo mineral, seja dos dois tempos seja do oleo de motor.
cumps
OVD 50%/25%.45.000Klms

manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por manuel »

padrinho Escreveu: a explicação que obtive por parte do mecanico é que efectivamente os oleos sintectitos saõ melhores quando se trata de lubrificação, mas no que toca a serem queimados pelos automoveis são mais dificieis de engolir, e como o estou a usar no deposito aconselhou-me oleo mineral, seja dos dois tempos seja do oleo de motor.
cumps
com todo o respeito pela opinião alheia, mantenho a minha.
se um motorzito de 50cc a gasolina queima o óleo sem problema, não vejo que dificuldade um motor diesel a uma temperatura muito mais elevada e com uma compressão muito maior possa ter em queima-lo. (aliás, nos motores de ciclomotores o óleo sintético é muito melhor queimado, e isso comprovo-o pela minha experiência, pois usando percentagens muito superiores às recomendadas (até 6%), nunca isolei uma vela de ignição)

de qualquer forma, para o caso, é irrelevante, porque o custo de um óleo sintético torna a sua utilização proibitiva.

ORION
Membro
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 7:27 pm

olio 2t

Mensagem por ORION »

em relaçao ao olio 2t, eu tenho um fiat 600d de 1970 e quando a gasolina passou a ser sem chumbo adicionei um pouco (meia tampa da propria embalagem) de olio 2 t para ajudar a lubrificar melhor, ou seja funcionar como aditivo, mas depresa me arrependi pois o carro começou a deitar muito fumo branco, tipo nevoeiro, o mecanico disse que era do olio 2t, por isso deixei de usa lo e tenho medo que faça o mesmo no motor diesel por isso ainda não adicionei á mistura gasolio/ovu, digam me como ao vossos carros tem reagido com essa mistura e se é mesmo necessario pois o meu ford orion .6d tem andado sempre bem mesmo sem o 2t

um abraço

jossef
Staff Member
Staff Member
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am

Mensagem por jossef »

boas o oleo a 2t é muito bom lubrificante tanto para bi como para os proprios bicos dos injectores.
podes perguntar isso numa casa de bi.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

devido à redução obrigatória do teor de enxofre do gasoleo as suas qualidades lubrificantes ficaram reduzidas. por isso se considera uma boa prática adicionar oleo 2t no combustivel. como uso 30% de ov nesta época estou a dispensar a adição de oleo, mas se ocasionalmente tenho que fazer um tanque de gasoleo então lá adiciono um litro por deposito.
atenção que a temperatura deve comprometer ainda mais as propriedades lubrificantes do gasoleo (ainda tenho que confirmar esta informação), portanto se tiverem um kit ov instalado e estiverem a andar a gasoleo não se esqueçam do 2t.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

o óleo vegetal é um bom lubrificante. sinto o motor mais solto com ele.

Biod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am

Mensagem por Biod »

o oleo 2t mais barato que se arranja é esse da galp?

não se vende sem ser em embalagens de apenas 1 litro? se fosse com mais litros devia sair mais barato

jossef
Staff Member
Staff Member
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am

Mensagem por jossef »

boas já vi á venda de 5l mas o preço era igual.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por manuel »

nas lojas da especialidade arranjas tambores de 20 litros. e se estiveres disposto a comprar 200 litros, então é que fica barato.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”