OLEO 2T o mais barato ou o mais aconselhavel....
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta ago 04, 2006 4:40 pm
OLEO 2T o mais barato ou o mais aconselhavel....
a semelhança do post ke fala onde arranjar ov mais barato e dos diversos preços, resolvi criar este para que se possa discutir quais os oleos 2t mais aconselhados e quais os mais baratos, visto ser de opinião generalizada a utilização deste oleo como forma de proteger os sistemas injectores e bombas dos nossos carros.
após ver diversas marcas nos supermercados que chegam a atingir 19€ o litro resolvi comprar a mais barata que encontrei que foi " galp performa 2t mineral" a 3.90€ o litro.
será bom?..... não sei.....
opiniões precisam-se.
abraços do padrinho
após ver diversas marcas nos supermercados que chegam a atingir 19€ o litro resolvi comprar a mais barata que encontrei que foi " galp performa 2t mineral" a 3.90€ o litro.
será bom?..... não sei.....
opiniões precisam-se.
abraços do padrinho
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms
-
- Membro
- Registado: quarta ago 16, 2006 11:19 am
-
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am
não sei porque, todos os mecânicos que conheço continuam a insistir nas virtudes do óleo mineral. eu falo por experiência própria, embora não esteja habilitado para o afirmar, estou plenamente convicto que um óleo de síntese é sempre superior a um óleo mineral ( a não ser que seja um óleo sintético de péssima qualidade)padrinho Escreveu:è so para relatar que após conversa com um amigo mecanico, fiquei a saber que os oleos minerais queimam melhor do que os sinteticos.
abraços
para o caso em questão, o mineral serve perfeitamente, e o mais importante para esta utilização é o preço. eu arranjei a cerca de 2,5 euros o litro em tambor de 20 litros.
sempre usei, mesmo quando andava só a gasóleo.
-
não sei porque, todos os mecânicos que conheço continuam a insistir nas virtudes do óleo mineral. eu falo por experiência própria, embora não esteja habilitado para o afirmar, estou plenamente convicto que um óleo de síntese é sempre superior a um óleo mineral ( a não ser que seja um óleo sintético de péssima qualidade)
para o caso em questão, o mineral serve perfeitamente, e o mais importante para esta utilização é o preço. eu arranjei a cerca de 2,5 euros o litro em tambor de 20 litros.
sempre usei, mesmo quando andava só a gasóleo
a explicação que obtive por parte do mecanico é que efectivamente os oleos sintectitos saõ melhores quando se trata de lubrificação, mas no que toca a serem queimados pelos automoveis são mais dificieis de engolir, e como o estou a usar no deposito aconselhou-me oleo mineral, seja dos dois tempos seja do oleo de motor.
cumps
sempre usei, mesmo quando andava só a gasóleo
a explicação que obtive por parte do mecanico é que efectivamente os oleos sintectitos saõ melhores quando se trata de lubrificação, mas no que toca a serem queimados pelos automoveis são mais dificieis de engolir, e como o estou a usar no deposito aconselhou-me oleo mineral, seja dos dois tempos seja do oleo de motor.
cumps
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am
com todo o respeito pela opinião alheia, mantenho a minha.padrinho Escreveu: a explicação que obtive por parte do mecanico é que efectivamente os oleos sintectitos saõ melhores quando se trata de lubrificação, mas no que toca a serem queimados pelos automoveis são mais dificieis de engolir, e como o estou a usar no deposito aconselhou-me oleo mineral, seja dos dois tempos seja do oleo de motor.
cumps
se um motorzito de 50cc a gasolina queima o óleo sem problema, não vejo que dificuldade um motor diesel a uma temperatura muito mais elevada e com uma compressão muito maior possa ter em queima-lo. (aliás, nos motores de ciclomotores o óleo sintético é muito melhor queimado, e isso comprovo-o pela minha experiência, pois usando percentagens muito superiores às recomendadas (até 6%), nunca isolei uma vela de ignição)
de qualquer forma, para o caso, é irrelevante, porque o custo de um óleo sintético torna a sua utilização proibitiva.
-
- Membro
- Registado: domingo jan 28, 2007 7:27 pm
olio 2t
em relaçao ao olio 2t, eu tenho um fiat 600d de 1970 e quando a gasolina passou a ser sem chumbo adicionei um pouco (meia tampa da propria embalagem) de olio 2 t para ajudar a lubrificar melhor, ou seja funcionar como aditivo, mas depresa me arrependi pois o carro começou a deitar muito fumo branco, tipo nevoeiro, o mecanico disse que era do olio 2t, por isso deixei de usa lo e tenho medo que faça o mesmo no motor diesel por isso ainda não adicionei á mistura gasolio/ovu, digam me como ao vossos carros tem reagido com essa mistura e se é mesmo necessario pois o meu ford orion .6d tem andado sempre bem mesmo sem o 2t
um abraço
um abraço
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
devido à redução obrigatória do teor de enxofre do gasoleo as suas qualidades lubrificantes ficaram reduzidas. por isso se considera uma boa prática adicionar oleo 2t no combustivel. como uso 30% de ov nesta época estou a dispensar a adição de oleo, mas se ocasionalmente tenho que fazer um tanque de gasoleo então lá adiciono um litro por deposito.
atenção que a temperatura deve comprometer ainda mais as propriedades lubrificantes do gasoleo (ainda tenho que confirmar esta informação), portanto se tiverem um kit ov instalado e estiverem a andar a gasoleo não se esqueçam do 2t.
atenção que a temperatura deve comprometer ainda mais as propriedades lubrificantes do gasoleo (ainda tenho que confirmar esta informação), portanto se tiverem um kit ov instalado e estiverem a andar a gasoleo não se esqueçam do 2t.