olá, espero que esteja tudo bem. sou novo por aqui e gostei muito desse fórum, é de graande utilidade principalmente quanto aos ensinamentos sobre biodiesel, espero fazer muitas amizades e compartilhar muitos conhecimentos.
atenciosamente,
carlos filho.
biodiesel é a saída
-
Carlos Filho
Autor do tópico - Membro

- Registado: sábado jan 24, 2009 3:14 pm
-
Carlos Filho
Autor do tópico - Membro

- Registado: sábado jan 24, 2009 3:14 pm
Re: biodiesel é a saída
venho tentando produzir biodiesel a algum tempo mas não obtive êxito, principalmente por causa dos reagentes (usei etanol de posto e óleo de fritura). gostaria de fazer algumas perguntas, se alguém puder me ajudar agradeço muito.
- qual seria um pocesso eficaz para desidratar o etanol - na região que moro é muito difícil de se conseguir metanol (colocar cao para produzir ca(oh)2 é um processo viável?
- vocês tem o esquema/montagem do reator - canos, bombas, resistência, termostato, etc.- (já tenho alguns esquemas mas gostaria de ver outros)
- como colocar o termostato no reator (qual o tipo indicado, altura, etc)
- vocês já ouviram falar em purolita pd 206 para lavagem à seco?
- e em biodiesel feito a partir da borra de café usada?
aguardo resposta.
atenciosamente,
carlos filho.
ps.: se puder ajudar, fico a disposição.
- qual seria um pocesso eficaz para desidratar o etanol - na região que moro é muito difícil de se conseguir metanol (colocar cao para produzir ca(oh)2 é um processo viável?
- vocês tem o esquema/montagem do reator - canos, bombas, resistência, termostato, etc.- (já tenho alguns esquemas mas gostaria de ver outros)
- como colocar o termostato no reator (qual o tipo indicado, altura, etc)
- vocês já ouviram falar em purolita pd 206 para lavagem à seco?
- e em biodiesel feito a partir da borra de café usada?
aguardo resposta.
atenciosamente,
carlos filho.
ps.: se puder ajudar, fico a disposição.