Bike eletrica

Responder

Autor do tópico
jamerico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 14, 2009 10:34 pm

Bike eletrica

Mensagem por jamerico »

jmal,

vou tentar enviar a foto da minha bike eletrica. ela foi montada com um kit da brazilelectric com um motor brushless de 350 w e 24 v. estou fazendo uma reclinada também eletrica, mas está so no inicio. quanto tiver fotos encaminho para o forum.

um grande abraço

josé américo
Anexos
Bike Eletrica 2.jpg
Bike Eletrica 2.jpg (40.96 KiB) Visto 6554 vezes

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Bike eletrica

Mensagem por serges »

bem vindo!

muitas ideias fervem por este lado, creio que via haver muito espectador a olhar para a tua bike!

força com o projecto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

boas,
bravo pelo projecto. eu gostava de também ter o gosto de transformar uma. talvez um dia...
mas tal como está, não obriga que estejas sempre a pedalar? creio que existe o inconveniente do motor estar solidário com os pedais, se deres um pouco ao punho, tens que ter capacidade de dar aos pedais com a mesma velocidade.
penso que seria uma melhor opção aplicar directamente na roda de trás. mas neste situação teria de ser pensado num outro tipo de acoplamento.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Eólibio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo set 30, 2007 12:01 pm

Mensagem por Eólibio »

olá
boa noite rocker pt.

não é assim como dizes eu tambem tenho um kit destes e a roda pedaleira é livre com
o motor a puxar não é preciso pedalar ( se náo se quiser).

cumprimemtos
O vento é grátis e o óleo usado quase

Sócio nº. 40

Autor do tópico
jamerico
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por jamerico »

rocker_pt Escreveu:boas,
bravo pelo projecto. eu gostava de também ter o gosto de transformar uma. talvez um dia...
mas tal como está, não obriga que estejas sempre a pedalar? creio que existe o inconveniente do motor estar solidário com os pedais, se deres um pouco ao punho, tens que ter capacidade de dar aos pedais com a mesma velocidade.
penso que seria uma melhor opção aplicar directamente na roda de trás. mas neste situação teria de ser pensado num outro tipo de acoplamento.

caro rocker_pt

como eolibio falou, existe uma roda livre no pe de vela da bike onde a coroa é montada. desta forma, o motor traciona a corrente, girando a coroa, enquanto o pe de vela foca parado. isto pode ser observado pelos 4 parafusos proximos à raiz da coroa.
quando estive procurando um kit eletrico para comprar, procurei bastante e achei, na minha opinião este o melhor, pois como ele traciona a corrente, utilizo o sistema de marchas da bicicleta, fazendo com que eu possa variar o torque fornecido pelo motor conforme preciso de força para uma subida ou velicidade para andar no plano. estou muito satisfeito com o sistema.
estou começando a montagem de uma bicicleta eletrica reclinada, que também utilizará o sistema de marchas da bicicleta. quando estiver mais adiantado postarei as novas fotos.

um grande abraço

josé américo

nel890
Membro
Membro
Registado: segunda mar 16, 2009 10:24 pm

Mensagem por nel890 »

olá boas

quanto custa esse kit já com tranportes e tudo?

cumps

Autor do tópico
jamerico
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por jamerico »

olá boas

quanto custa esse kit já com tranportes e tudo?

cumps

olá

eu comprei este kit há mais de um ano, e foi no brasil. o endereço desta empresa é www.brazilelectric.com.br, mas o fabricante do kit é de tawian, www.cyclone-tw.com
talvez neste ultimo site voce encontre um revendedor mais perto.

um grande abraço

josé américo

nel890
Membro
Membro
Registado: segunda mar 16, 2009 10:24 pm

Mensagem por nel890 »

obrigado pela informação

cumps

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”