Hora do Planeta - vc vai participar?
-
msiqueira
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: sexta fev 20, 2009 3:51 pm
Hora do Planeta - vc vai participar?
no dia 28 de março, vamos apagar as luzes!
"é algo tão simples como desligar o interruptor.
o que começou como um movimento quase espontâneo que pretendia incentivar os habitantes de sidney a apagar as suas luzes e despertarem para os problemas ambientais, cresceu e tornou-se numa das maiores iniciativas mundiais de luta contra as alterações climáticas.
em 2009, às 20h30 de 28 de março, pessoas em todo o mundo são desafiadas a apagarem as suas luzes por uma hora – a hora do planeta.
pretende-se este ano que mil milhões de pessoas, em mais de 1000 cidades, se unam em torno deste movimento e com este gesto simbólico mostrem que é possível tomar medidas contra o aquecimento global.
a hora do planeta começou em 2007, na cidade australiana de sidney. nessa altura 2,2 milhões de habitações e empresas desligaram as suas luzes por uma hora. apenas um ano mais tarde é que este evento se transformou no movimento global para a sustentabilidade que é hoje, com a participação de cerca de 100 milhões de pessoas e abrangendo 35 países.
desde então, marcos emblemáticos mundiais, tais como a ponte golden gate, em são francisco (eua), o coliseu de roma, em itália, e o painel publicitário da coca-cola em times square (nova iorque, eua), ficaram às escuras, como símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora que passa.
a hora do planeta 2009 é um apelo global de acção a todos os cidadãos, todas as empresas e todos os governos. um apelo para marcar presença, assumir responsabilidade e envolver-se num esforço conjunto para um futuro sustentável.
edifícios e marcos simbólicos, desde a europa até às américas, vão permanecer às escuras no dia 28 de março. em várias cidades do mundo, incluindo lisboa, as pessoas vão apagar as luzes e unir-se para criar uma acção vital que se pretende que desencadeie a discussão sobre o futuro do nosso precioso planeta."
o que vc vai fazer a esta hora?
"é algo tão simples como desligar o interruptor.
o que começou como um movimento quase espontâneo que pretendia incentivar os habitantes de sidney a apagar as suas luzes e despertarem para os problemas ambientais, cresceu e tornou-se numa das maiores iniciativas mundiais de luta contra as alterações climáticas.
em 2009, às 20h30 de 28 de março, pessoas em todo o mundo são desafiadas a apagarem as suas luzes por uma hora – a hora do planeta.
pretende-se este ano que mil milhões de pessoas, em mais de 1000 cidades, se unam em torno deste movimento e com este gesto simbólico mostrem que é possível tomar medidas contra o aquecimento global.
a hora do planeta começou em 2007, na cidade australiana de sidney. nessa altura 2,2 milhões de habitações e empresas desligaram as suas luzes por uma hora. apenas um ano mais tarde é que este evento se transformou no movimento global para a sustentabilidade que é hoje, com a participação de cerca de 100 milhões de pessoas e abrangendo 35 países.
desde então, marcos emblemáticos mundiais, tais como a ponte golden gate, em são francisco (eua), o coliseu de roma, em itália, e o painel publicitário da coca-cola em times square (nova iorque, eua), ficaram às escuras, como símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora que passa.
a hora do planeta 2009 é um apelo global de acção a todos os cidadãos, todas as empresas e todos os governos. um apelo para marcar presença, assumir responsabilidade e envolver-se num esforço conjunto para um futuro sustentável.
edifícios e marcos simbólicos, desde a europa até às américas, vão permanecer às escuras no dia 28 de março. em várias cidades do mundo, incluindo lisboa, as pessoas vão apagar as luzes e unir-se para criar uma acção vital que se pretende que desencadeie a discussão sobre o futuro do nosso precioso planeta."
o que vc vai fazer a esta hora?
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Hora do Planeta - vc vai participar?
vou tirar o pó ao meu telescópio !
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
uisfiuipe
- Membro Silver

- Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
tudo leva a crer que vou ter um jantar romântico à luz das velas...
Electrizado desde Abril de 2014 
-
Nunio
- Membro Silver

- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
eu não queria dizer que a iniciativa está errada, mas parece-me que estão a pegar no problema pelo lado que menos importância tem.
se a questão é o aquecimento global, não me parece que a electricidade seja o principal responsável. (não digo que não ajude)
parece-me mais acertado parar todos os emissores de co2 durante essa hora. (principalmente os carros e motas ci)
penso que tinha mais impacto no planeta que desligar as luzes. ou melhor ainda, conjugar as duas coisas... parar os carros e apagar as luzes.
é apenas a minha opinião.
nunio
se a questão é o aquecimento global, não me parece que a electricidade seja o principal responsável. (não digo que não ajude)
parece-me mais acertado parar todos os emissores de co2 durante essa hora. (principalmente os carros e motas ci)
penso que tinha mais impacto no planeta que desligar as luzes. ou melhor ainda, conjugar as duas coisas... parar os carros e apagar as luzes.
nunio
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
e é uma opinião muito sensata, é que assim fica toda a gente a pensar que só gastar luz é que faz mal ao planeta e a todos nós. porque não desligarem os carritos e motas, sejam eléctricas ou não.nunio Escreveu:eu não queria dizer que a iniciativa está errada, mas parece-me que estão a pegar no problema pelo lado que menos importância tem.
nunio
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
msiqueira
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: sexta fev 20, 2009 3:51 pm
jmal Escreveu:e é uma opinião muito sensata, é que assim fica toda a gente a pensar que só gastar luz é que faz mal ao planeta e a todos nós. porque não desligarem os carritos e motas, sejam eléctricas ou não.nunio Escreveu:eu não queria dizer que a iniciativa está errada, mas parece-me que estão a pegar no problema pelo lado que menos importância tem.
nunio
concordo com vcs!! =)
mas esse ato de apagar as luzes eh apenas um ato simbólico.. é mais voltado para chamar a atenção das pessoas para um problema grave, q estamos sentindo na pele suas consequencias...
legal cada um tb opinar e ajudar com possiveis soluções ... se cada um fizer a sua parte, acredito q o planeta pode melhorar... pena q a maioria das pessoas pensa "ah, mas ngm ta fazendo, o que vai adiantar só eu fazer a minha parte?", e acabam nao fazendo..
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
por ser simbólico é que interessa tocar em todos os aspectos que fazem diferença, e não apenas as luzes.
Cumps Inovadores
-
FERNANDO PEREIRA
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
pois simbolismos é do que a malta mais precisa.
eu tenho uma teoria, neste caso aplicada ao contrário, se as luzes vão se apagar de noite vai aumentar a libertação de co porque as plantas verdes existentes nas nossas casas vão ter mais horas ás escuras a consumir oxigénio e libertar co2. bem pior se a moda pegar às autarquias.
está bem que não haverá, na parte final do “intervalo”, tanta queima dos fósseis (se calhar…), também duvido que as barragens não façam as descargas previstas que, mesmo com gestão da rede voltem a bombear para as albufeiras, acabam por perder no mínimo 30%.
seria muito mais útil e saudável andar um dia á la pata.
eu tenho uma teoria, neste caso aplicada ao contrário, se as luzes vão se apagar de noite vai aumentar a libertação de co porque as plantas verdes existentes nas nossas casas vão ter mais horas ás escuras a consumir oxigénio e libertar co2. bem pior se a moda pegar às autarquias.
está bem que não haverá, na parte final do “intervalo”, tanta queima dos fósseis (se calhar…), também duvido que as barragens não façam as descargas previstas que, mesmo com gestão da rede voltem a bombear para as albufeiras, acabam por perder no mínimo 30%.
-
oigres
- Membro

- Registado: segunda jun 01, 2009 6:36 pm
quem diz "á la pata" diz em transportes públicos. deixar o carrinho na garagem!fernando pereira Escreveu: