Quem é que já instalou Solar Térmico através do Apoio?

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

raposo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am

Re: Quem é que já instalou Solar Térmico através do Apoio?

Mensagem por raposo »

coulson Escreveu:desde já agradeço-lhe tão didáctica resposta. de facto as minhas pretensões coincidem com as suas: independência de energias não renováveis. tem uma vantagem porque é bom conhecedor deste marcado e das opções técnicas que aqui são oferecidas. o meu caso é mais complexo pois desconheço as opções e temo ser enganado por um qualquer vendedor, ewmbora acredite que existem por aí pessoas de bem. queria aproveitar a sua disponibilidade para lhe pedir um parecer sobre a proposta (se o instalador for membro deste fórum, que me perdoe a ousadia) que a seguir indico:

2 paineis solares heat pipe de 20 tubos ......................... 2000 euros
1 termoacumulador 600l.................................................2000 euros
estação solar......................................................................400 euros
centralina...........................................................................200 euros
acessórios e outros.............................................................800 euros

total....................................................................................5400 euros

recuperador a lenha.............................................................2200

evidentemente que nesta configuração não há apoio do estado e esse é o meu principal lamento. pelo seu pm vou-lhe indicar as marcas em questão.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
(se o instalador for membro deste fórum, que me perdoe a ousadia) que a seguir indico:

e sinal de falta de confiança no instalador!!!!!

e a mão de obra, o instalador trabalha de borla , não paga impostos ,empregados ,etc.etc. amigo só se for na tua terra, não minha o justo pelo seu, todos tem direito de ganhar a vida, quando compramos um carro também confiamos no vendedor.

as vezes não compreendo estas culturas.

Coulson
Membro
Membro
Registado: quinta jun 25, 2009 6:02 pm

Mensagem por Coulson »

raposo Escreveu:
e sinal de falta de confiança no instalador!!!!!

e a mão de obra, o instalador trabalha de borla , não paga impostos ,empregados ,etc.etc. amigo só se for na tua terra, não minha o justo pelo seu, todos tem direito de ganhar a vida, quando compramos um carro também confiamos no vendedor.

as vezes não compreendo estas culturas.
amigo, só na sua cabeça é que paira o sentido de desconfiança. acha que quando um consumidor pede uma segunda opinião do ponto de vista técnico ou económico está a faltar ao respeito ao vendedor? quando compra um carro fá-lo na primeira loja que entra? defende a cultura da informação ou da ignorância? considera então que devo "comer e calar"? é esse o seu espírito? agora uma lição para si: em todas as classes há os bons e os maus, os honestos e os falcatruas, os civilizados e os incultos, os tolerantes e ditadores, os sensatos e os hipócritas. não me parece que a classe dos instaladores seja uma excepção.

jfkpt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mai 04, 2009 11:35 am

Mensagem por jfkpt »

raposo Escreveu:
cblfreitas Escreveu:
a garantia é assumida pelo instalador que,pode desaparecer de um momento para o outro.
o contrato de garantia é assinado entre o cliente final e o fabricante (não o instalador). o instalador garante a instalação, como é óbvio.
não estou a ver a baxi-roca, ou qualquer outra marca, a passar atestados de garantia pelo trabalho dos seus instaladores. se assim fosse tinham, no mínimo, muitos metros de mau isolamento para substituir por este país fora e acabavam por não ter tempo para se dedicar a outras coisas.

a propósito, estes tópicos do solar térmico não andarão a ficar muito carregados de publicidade (alguma até enganosa)?????

---------------------------------------------------------------------------------------------------

publicidade engano e o que mais se encontra no programa do governo.

reparem que não encontram nenhuma empresa instaladora credenciada a trabalhar no programa do governo, mas sim e só instaladores individuais.
só trabalham paras as marcas aqueles quem tem pouco que fazer,a grande fatia do bolo fica para as marcas, galinhas gordas por pouco dinheiro e de desconfiar!
amanhã a minha casa vai uma empresa instaladora de dimensão considerável avaliar as necessidades para instalar um sistema da wikora.

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

calma rapazes. aqui fazemos o que podemos para partilhar a informação e esclarecer os que têm dúvidas.
nenhuma crítica ou dúvida paira sobre os instaladores enquanto classe. de resto, de uma forma geral, enquanto moderador deste fórum, reconheço que muito mérito têm tido os profissionais deste sector na divulgação e no aconselhamento. claro que a tónica deste fórum é e será sempre no ponto de vista do consumidor, pelo que me parece deslocado o lamento do nosso amigo raposo. atrevo-me a sugerir que os instaladores se associem para defenderem os seus direitos e se constituírem como parceiros de pleno direito.
Porreiro, pá!

fyntas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mai 18, 2009 10:45 pm

Mensagem por fyntas »

tive eu com um testamento do caraças e voçe sr coulson
agora uma lição para si: em todas as classes há os bons e os maus, os honestos e os falcatruas, os civilizados e os incultos, os tolerantes e ditadores, os sensatos e os hipócritas. não me parece que a classe dos instaladores seja uma excepção.
em poucas palavras disse o que me vai na alma.
5 *****

raposo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am

Mensagem por raposo »

boas,

para os dois amigos ,coulson,fyntas,!!!!

quem vos disse que eu era instalador, ou estava ligado a alguma empresa de energias solares, posso e ter mais conhecimentos em energias solares.

anda por ai instaladores tão fraquinhos!!!!!!!! ( um conselho a todos.)

com...........

e fui deste poster!!!!!!!

fyntas
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fyntas »

olá amigo raposo
boas,
boas, escrever a metro , e não dizer nada!!!!!!!!!

fiquei anteder que parece-me ser um instalador muito pequeno, com o tempo vai la!!!!!

com---------

esta mensagem privada que enviou é escusada, se tem alguma coisa a dizer diga no forum

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

talvez seja melhor trocarem os endereços de correio e manter o resto da discussão em privado. nós aqui estamos interessados em contribuições esclarecedoras sobre a matéria das energias renováveis. não temos interesse, nem queremos perder tempo com susceptibilidades e maus fígados particulares, que. de resto denigrem bastante a imagem de membros com prestações bastante notáveis na discussão destas matérias.
a diversidade de opiniões faz parte da natureza humana tal como o respeito pela diferença faz parte da cultura democrática. já a capacidade de relevar as provocações para não baixar o nível do debate requer uma sólida educação.
Porreiro, pá!

Almeidini
Membro
Membro
Registado: quarta mai 13, 2009 6:48 pm

Mensagem por Almeidini »

boas,

alguém que adquiriu equipamento, através do apoio, teve dificuldade em receber a respectiva factura? pedi à pmelink que me enviasse a minha factura, há n semanas e até agora, nada.
alguém está na mesma situação?

cumps.
almeidini

D'eu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm

Mensagem por D'eu »

eu ainda não recebi a minha também. já tenho o sistema instalado há mais de um mês
Porque o Futuro, pode ser melhor ...

Almeidini
Membro
Membro

Mensagem por Almeidini »

d'eu Escreveu:eu ainda não recebi a minha também. já tenho o sistema instalado há mais de um mês

já pediu à pmelink que lhe enviasse a factura? obteve alguma justificação para o atraso?
eu já lhes enviei 2 email, com 2 ou 3 semanas de intervalo, a pedir a minha factura. será que há alguma marosca que nos ultrapassa?

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

na verdade só necessitam da factura na altura do preenchimento da declaração de rendimentos. mas devia ser emitida contra pagamento.
Porreiro, pá!

Almeidini
Membro
Membro

Mensagem por Almeidini »

manuelcar Escreveu:na verdade só necessitam da factura na altura do preenchimento da declaração de rendimentos. mas devia ser emitida contra pagamento.

segundo julgo saber, a lei diz qualquer coisa como a mercadoria tem que ser facturada até 7 dias após entrega ao cliente. o que faz algum sentido, a meu ver. de outra forma, este pais ainda era mais rabaldaria do que já é.

cumps.

Interrogação
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 01, 2009 6:16 pm

Mensagem por Interrogação »

eu fiquei com um recibo logo no momento que paguei (na cgd) os painéis.

saloio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado jun 14, 2008 12:34 am

Mensagem por saloio »

boas
interrogação Escreveu:eu fiquei com um recibo logo no momento que paguei (na cgd) os painéis.
recebeu o recibo? nesse caso deduzo que tenha pago a pronto. más esse recibo serve de factura é valido para irs?

pensso que a factura seja passada pelo importador, no caso da solahart a digal.

eu meu ts300 está montado quase a 3 semanas e nada de factura.

passando o mês la vou eu começar os contactos com o importador de modo a resolver o problema.

cump's
*****Saloio*****

nj05
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 28, 2009 8:31 pm

Mensagem por nj05 »

o meu sistema foi instalado a 30/6 e recebi ontem por correio a factura/recibo. tinha feito a encomenda cerca de 2 meses antes com pagamento a pronto.

a factura vem emitida pela pmelink.

o que acho estranho é o facto de o valor da factura/recibo ser de cerca de 3700€ (não a tenho aqui e não me lembro do valor exacto). isto corresponde ao valor total do meu sistema cf norquente sem abater os 1641,7€ do governo.

o valor que paguei efectivamente foi cerca de 2100€, portanto não percebo... acham normal este procedimento?

pelo menos assim devo conseguir o retorno máximo completo no irs (796€).

cumps

D'eu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm

Mensagem por D'eu »

também recebi o meu ontem.
repare nas letrinhas pequeninas no fundo do recibo. diz que para efeitos de irs deve subtrair-se ao valor total o valor da comparticipação dado pelo governo! se não fosse assim era uma festa !
Porque o Futuro, pode ser melhor ...

nj05
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 28, 2009 8:31 pm

Mensagem por nj05 »

d'eu Escreveu:também recebi o meu ontem.
repare nas letrinhas pequeninas no fundo do recibo. diz que para efeitos de irs deve subtrair-se ao valor total o valor da comparticipação dado pelo governo! se não fosse assim era uma festa !
fui verificar e confirmo.

a verdade é que não podia ser de outra forma...

fyntas
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fyntas »

boas noites
sr nj05
em principio só ira receber 30% do valor investido
se pagou 2100€ ira abater 630€ no irs

system32
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 19, 2008 5:51 pm

Mensagem por system32 »

boas,
já que a norquente já não instala na zona de lisboa, sinto-me virado para a sonnenkraft. supostamente é uma marca bem conhecido, mas a malta fala pouco nela.

alguem já instalou um cf deles???

para já é a que mais energia produz, o que deve dar jeito no inverno , penso eu de que...

agradecem-se quaisquer contribuições

obrigado
Novo Objectivo: Solar fotovoltaico. Reduzir ao minimo consumos em Horario de Cheias (Bi-Horario).
Objectivo I (já alcançado): Aquecer agua com paineis+Caldeira e Gastar 1 bilha gas 13kG p/ano!

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”