pois é, hoje recebi a factura da electricidade da oficina, e por 147kwh vou pagar 45euros ou seja 0,306 euro/kwh.tvcrabo Escreveu:pegas na factura e divide os numero de kwh consumidos pelo valor final e verifica qual o real valor por kwh que pagaste.
Agora acredito! Abastecimento para VE já é realidade!!
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: Agora acredito! Abastecimento para VE já é realidade!!
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois por aqui recebi 47.4€ / 371kwh por 2 meses!
dá menos de 0.13€ kwh
dá menos de 0.13€ kwh
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
tiago_eco
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
como se explicam essas diferenças abismais? €/kw
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
a potência contratada!
pagas sempre mais e claro os extras... audio visual e outros...
pagas sempre mais e claro os extras... audio visual e outros...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Nuno Veloso
- Membro Silver

- Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm
assim como os kw que consumiste no período de cheio da tarifa bi-horária. imagino que numa oficina não se trabalhem nesses períodos.
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
considerando iva o valor médio vai andar entre os 0,2 e os 0,3€ por kwh para utilizadores sem contador bi-horario e com pedido de potencia adequado. será entre os 0,15 a 0,25 para quem tiver contador bi-horario.
logo, se pagarmos na autoestrada ou outro local 0,3€ por kwh não será nada de assim tao transcendente considerando que temos de pagar o investimento e a manutenção das infraestruturas...
logo, se pagarmos na autoestrada ou outro local 0,3€ por kwh não será nada de assim tao transcendente considerando que temos de pagar o investimento e a manutenção das infraestruturas...
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
tvcrabo Escreveu:considerando iva o valor médio vai andar entre os 0,2 e os 0,3€ por kwh para utilizadores sem contador bi-horario e com pedido de potencia adequado. será entre os 0,15 a 0,25 para quem tiver contador bi-horario.
eu bem digo que a electricidade é muito mais cara que a gasolina.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
aqui vai descrição da factura:
potencia contratada ( 6,9kva) 20,44€ ( 2 meses )
consumo 147 kwh 17,95€
taxa emplor. dgge nao domestico 1,05€
audio-visual 3,50€
iva 5% 2,15€
total 45,09€
45,09€/147kwh=0,306€/kwh iva inc.
roubalheira
potencia contratada ( 6,9kva) 20,44€ ( 2 meses )
consumo 147 kwh 17,95€
taxa emplor. dgge nao domestico 1,05€
audio-visual 3,50€
iva 5% 2,15€
total 45,09€
45,09€/147kwh=0,306€/kwh iva inc.
roubalheira
-
tvcrabo
- Membro Silver

tavares,
147 kwh em 44 dias de trabalho dá cerca de 3kwh por dia o que significa que tens um consumo mt baixo. de certa forma ... o custo por kwh baixa a medida que gastamos mais...
147 kwh em 44 dias de trabalho dá cerca de 3kwh por dia o que significa que tens um consumo mt baixo. de certa forma ... o custo por kwh baixa a medida que gastamos mais...
-
civic
- Moderador

- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
como assim? não acho que deva colocar o aluguer do contador ou a taxa audio visual nas contas do consumo da minha scooter, pois isso já eu pagava antes de a ter.jmal Escreveu:
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
jmal
- Membro Platinium

quanto à taxa de audio visual, penso que podes dispensar, basta mandares um fax para lá a dizer que tens tv por cabo e não ouves rádio.civic Escreveu:como assim? não acho que deva colocar o aluguer do contador ou a taxa audio visual nas contas do consumo da minha scooter, pois isso já eu pagava antes de a ter.jmal Escreveu:
portanto um litro de gasolina tem cerca de 10 kwh, isto não sei se está certo, já vi na net valores que oscilam entre os 8 e 13 kwh, portanto com o valor que o tavares paga, 10 *.306 = 3.06 euros. claro que é uma conta um pouco ridícula, mas pronto. para o gasóleo já vi números que oscilam entre os 10 e 18.6 kwh por litro. gostava de saber estes valores em concreto.
Cumps Inovadores
-
tiago_eco

não sabia desses numeros..incrível...
a sorte dos ve é a sua eficiência energética...senão...
cumps
a sorte dos ve é a sua eficiência energética...senão...
cumps
-
civic
- Moderador

certo, mas pelas minhas contas a minha scooter gastará uns 5kw\h em 100 km's, uma scooter a gasolina na melhor das hipoteses gastará entre os 2 a 3 l\100 , o que por alto dá cerca de 0,40€ para a ev e 4€ para a gasolina (10x mais), não vou incluir o aluguer do contador nas contas da ev nem a manutenção da ci, até porque desta estão directamente ligadas, portanto........jmal Escreveu:
quanto à taxa de audio visual, penso que podes dispensar, basta mandares um fax para lá a dizer que tens tv por cabo e não ouves rádio.
portanto um litro de gasolina tem cerca de 10 kwh, isto não sei se está certo, já vi na net valores que oscilam entre os 8 e 13 kwh, portanto com o valor que o tavares paga, 10 *.306 = 3.06 euros. claro que é uma conta um pouco ridícula, mas pronto. para o gasóleo já vi números que oscilam entre os 10 e 18.6 kwh por litro. gostava de saber estes valores em concreto.
no caso dos abastecimentos da edp, é obvio que terão uma taxa de exploração, pois aquilo tem custos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
jmal
- Membro Platinium

exacto, o contador e as outras despesas já nos tínhamos e continuávamos a ter mesmo sem ve, estes números são apenas a titulo de curiosidade.civic Escreveu:certo, mas pelas minhas contas a minha scooter gastará uns 5kw\h em 100 km's, uma scooter a gasolina na melhor das hipoteses gastará entre os 2 a 3 l\100 , o que por alto dá cerca de 0,40€ para a ev e 4€ para a gasolina (10x mais), não vou incluir o aluguer do contador nas contas da ev nem a manutenção da ci, até porque desta estão directamente ligadas, portanto........jmal Escreveu:
quanto à taxa de audio visual, penso que podes dispensar, basta mandares um fax para lá a dizer que tens tv por cabo e não ouves rádio.
no caso dos abastecimentos da edp, é obvio que terão uma taxa de exploração, pois aquilo tem custos.
de qualquer maneira sabemos que a electricidade vai compensar sempre devido à sua maior eficiência.
Cumps Inovadores
-
tvcrabo
- Membro Silver

amigos,
o que deve estar em cima da mesa no que toca a ve nao é apenas o custo... espero que todos tenhamos presente que sendo o custo essencial o mais importante nisto tudo é a questao ecológica.
o que deve estar em cima da mesa no que toca a ve nao é apenas o custo... espero que todos tenhamos presente que sendo o custo essencial o mais importante nisto tudo é a questao ecológica.
-
tiago_eco

sim claro, mas estaríamos a ser hipócritas se dissessemos que o factor económico não é importante...tvcrabo Escreveu:amigos,
-
civic
- Moderador

é obvio que ao ser mais eficiente será mais ecologico, o que está em cima da mesa são todas as questões, desde a economica à ecologica, deve-se ponderar tudo, e aí o ev é imbativel, no que diz respeito a autonomias é que ainda há coisas a fazer, mas a coisa está em andamento.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
jmal
- Membro Platinium

assino por baixo e acrescento que ainda temos a questão da reciclagem de baterias, gostava de saber o que realmente já se faz neste sentido, caso alguém tenha informação sobre esse assunto, por favor crie um tópico sobre ele porque não existe nenhum.civic Escreveu:é obvio que ao ser mais eficiente será mais ecologico, o que está em cima da mesa são todas as questões, desde a economica à ecologica, deve-se ponderar tudo, e aí o ev é imbativel, no que diz respeito a autonomias é que ainda há coisas a fazer, mas a coisa está em andamento.
Cumps Inovadores
-
tvcrabo
- Membro Silver

bom...
a mim, como a ti bem sei, parece-me que entre reciclar baterias de 100000 em 100000 km ou filtro de oleo e oleos de 15 em 15mil km... as baterias de todo é melhor.
de facto parece-me que se tem de criar forma de as reciclar de forma eficiente e organizada o que vai exigir montar a necessaria estrutura mas essa reciclagem é mais simples e menos prejudicial ao ambiente que a nao reciclagem actual...
a mim, como a ti bem sei, parece-me que entre reciclar baterias de 100000 em 100000 km ou filtro de oleo e oleos de 15 em 15mil km... as baterias de todo é melhor.
de facto parece-me que se tem de criar forma de as reciclar de forma eficiente e organizada o que vai exigir montar a necessaria estrutura mas essa reciclagem é mais simples e menos prejudicial ao ambiente que a nao reciclagem actual...
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
gostaria só de lembrar que existem outra, para mim vantagem, da electricidade sobre a gasolina.
eu electricidade consigo produzir, agora gasolina...
eu electricidade consigo produzir, agora gasolina...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi