Bereco EVO na estrada...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

mix Escreveu:já agora para finalizar acrescentava-se um leve aroma a gasolina e oleo queimado e um spray com o mesmo cheiro para borrifar na roupa quando chegasse-mos ao destino!

[[]]
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

eau de fossil

cax
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm

Mensagem por cax »

tenho a minha bereco veterana de volta há 15 dias, com a suspensão nova que o espanhol mandou e o canhão de fechadura e plásticos que tive de pagar (a ver como funciona o centro europeu do consumidor). está impecável e foi reparada rapidamente.
em termos de fiabilidade da parte electrónica e do motor, continua sem quaisquer problemas como sempre.
no entanto e como é normal, com 5.500kms e 1 ano e 7 meses as baterias começam a fraquejar e já só faz 25kms.
actualmente preciso de 60kms/dia, muito embora tenha adorado a potência da evo, tenho de pensar com a razão e 2,5kw chegam para o que preciso, além disso, a flash tem mais autonomia que a evo pq mesmo que queira ir mais depressa não dá.
tenho um dilema, ou despacho a veterana e compro uma ci ou troco por uma flash.
tenho seguido o problema do topo mas acredito que as bereco lítio com o novo controlador são fiáveis em termos de funcionamento. as minhas reticências prendem-se mais com a qualidade dos materiais. circulo muito em estradas más e faço uso intensivo, temo mais problemas com material a ceder.
qualquer imobilização é sempre uma dor de cabeça e prejuízo, agravado quando se está longe da oficina. não acredito que hajam clientes que usam como meio de transporte quotidiano e não se importem com pequenos problemas.

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

sempre podes fazer uma actualização da tua bereco 2.5kw para uma flash....

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

cax
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm

Mensagem por cax »

mix Escreveu:sempre podes fazer uma actualização da tua bereco 2.5kw para uma flash....

[[]]
pelo preço compensa uma nova

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm

Mensagem por Topoman »

bom.... de 1-9 julho: 392kms... sem problemas, e pela carga/descarga, com todas as células muito equilibradas na tensão.
isto porque ontem levei-a praticamente ao limite (não chegou a parar...lol) e fez 64kms. só aos 62kms consegui que ela cortasse...numa subida de pra ai 15% e só cortou quando o indicador da tensão....chegou a tocar o vermelho!!! das duas uma: ou a tensão de corte está abaixo (o que não acredito) ou as baterias estão de tal forma equilibradas na tensão que têm que quando uma faz cortar, quase todas o devem fazer e a tensão total já é mesmo baixa! se assim for, só tenho uma coisa a dizer: chinocas com os porcos...venham os bbms tugas totais - na carga e descarga!

ahh, no meio disto tudo uma nota negativa.... teste gps: 100kms/h no velocímetro = 79kms/h no gps... está longe... muito longe dos 90km/h anunciados... e não me venham dizer que o meu gps é que tem um erro gigante...não acredito nisso!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

o gps nao costuma ter erro...

mas ainda bem que isso jah tah bom. a minha nao dah problemas desde que levou as novas baterias, ha 7 mil kms atras... nao volta, daqui a 7 mil kms, estas a dizer o mesmo que eu .

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

ora bem,

pronto, está resolvido o problema então.

sobre a velocidade max, sim é verdade alguns velocimetros naõ estão a medir bem, o gps está certo. de qq maneira depois resolvemos esse problema do velocimetro.

mas vamos criar aqui a possibilidade de a mota poder dar mesmo os 90km/h.

eduardo
team bereco.pt

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

já agora,

sobre a maneira como cortou nessa vez que levas-te ao limite, o que deve ter acontecido é que como o balanceamento agora é tão perfeito e tão rigoroso, quando o led corta, corta pq quase todas as celulas ficam sem carga e aí sim a autonomia é sempre maior. dantes o que acontecia é que como o balanceamento não era tão rigoroso... começaram-se a dscarregar primerio umas e outras nunca se descarregavam... estava mesmo mal o balanceamento....

eduardo
team bereco.pt

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

boas!
edupatorod Escreveu:já agora,

sobre a maneira como cortou nessa vez que levas-te ao limite, o que deve ter acontecido é que como o balanceamento agora é tão perfeito e tão rigoroso, quando o led corta, corta pq quase todas as celulas ficam sem carga e aí sim a autonomia é sempre maior. dantes o que acontecia é que como o balanceamento não era tão rigoroso... começaram-se a dscarregar primerio umas e outras nunca se descarregavam... estava mesmo mal o balanceamento....

eduardo
team bereco.pt
sim, há uma grande diferença... está muito mais rigoroso o balanceamento!

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

pronto,

aproveito para anunciar.
se quiserem ver as scooters que temos de lithium estão na fiacoba até dia 19 de jullho, uma feira regional em oliveira do bairro.

eduardo
team bereco-pt

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

bom....
desta vez, e ao contrário das últimas aparições venho dizer bem disto tudo... lol (não que não queira dizer sempre bem!!!)

bom, a mota voltou para as minhas mãos com 2755kms, no dia 30 junho.
começou novamente as viagens habituais dela (s.joão da talha - almada e vice-versa), esteve dois dias parada pois estive doente e não fui trabalhar.... e hoje, dia 22 julho - 23 dias depois, chegou aos 3786kms.

tudo isto significa que em 23 dias a mota fez a módica quantia de 1030kms!!! isto é um grande marco na minha evo... porque, dizem vocês??? pois muito bem, em quase 7 meses foi a primeira vez que consegui fazer 1000kms seguidos com ela.

até agora parece estar tudo óptimo com ela, nenhuma alteração desde que voltou com o bms totalmente tuga a funcionar. neste sim eu acredito! o máximo de autonomia alcançado foi 64kms, o 2º melhor de sempre com ela. isto vindo de almada para casa, o que significa andar muito bem desde que entro na ponte até sair da 2ª circular (aproximadamente 20kms).
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

topoman Escreveu:bom....
desta vez, e ao contrário das últimas aparições venho dizer bem disto tudo... lol (não que não queira dizer sempre bem!!!)

bom, a mota voltou para as minhas mãos com 2755kms, no dia 30 junho.
começou novamente as viagens habituais dela (s.joão da talha - almada e vice-versa), esteve dois dias parada pois estive doente e não fui trabalhar.... e hoje, dia 22 julho - 23 dias depois, chegou aos 3786kms.

tudo isto significa que em 23 dias a mota fez a módica quantia de 1030kms!!! isto é um grande marco na minha evo... porque, dizem vocês??? pois muito bem, em quase 7 meses foi a primeira vez que consegui fazer 1000kms seguidos com ela.

até agora parece estar tudo óptimo com ela, nenhuma alteração desde que voltou com o bms totalmente tuga a funcionar. neste sim eu acredito! o máximo de autonomia alcançado foi 64kms, o 2º melhor de sempre com ela. isto vindo de almada para casa, o que significa andar muito bem desde que entro na ponte até sair da 2ª circular (aproximadamente 20kms).
ao menos não tiveste doente com gripe a!!!!

continua a dar notícias...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

optimas noticias.

eu tambem tenho vindo a aumentar o meu recorde de quilometros feitos sem problemas electricos. ehehe.

por isso eh que o meu diario de bordo tambem anda muito calmo.

olha, se um dia precisares de um ponto de carga em almada, tenho um amigo que tem lah um bar na zona velha.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

pronto,

foi desta então.

eduardo
team bereco.pt

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

já agora,

topo, catano pá... 1000 km em 23 dias, usas mesmo a mota ao limite...
sobre o maximo que se consegue fazer num dia com a evo. eu ja uma vêz fiz 100km com a evo num só dia, com carregamentos intercalados, e o carregador era de 8h (de 6amp). mas também digo que era dificil fazer mais que isso.
com um carregador de 15amp, acho que consegue-se fazer 200km num só dia (com carregamentos intercalados klaro).

eduardo
team bereco.pt

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

o meu máximo de kms num dia está em 94kms. 30 ida para o trabalho + 64 de volta. isto com carga no trabalho claro está.

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

força com isso agora é que ninguém a para!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

muito bom saber que a evo está finalmente a rolar na estrada sem problemas e com hardware português.

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

bom. chegou ao fim o mês de julho.
resumindo e baralhando:

dia 1 de julho: 2755kms
dia 31 de julho: 4275kms

1 mês sem problemas = 1520kms

desde janeiro, eram estas as minhas contas, era com isto que eu contava todos os meses (pelo menos a partir de março, quando comecei a trabalhar) e só agora consegui fazer...

bom, mais vale tarde que nunca!

vamos lá agora continuar assim....

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”