Agora acredito! Abastecimento para VE já é realidade!!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Agora acredito! Abastecimento para VE já é realidade!!

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu:
jmap Escreveu:
hmgp Escreveu:claro, sou eu que sou estranho... e também comunista (por achar que não devia ser limitado às primeiras 5000 pessoas) como já tentaram referenciar noutro post.
se te referes à minha referencia do comunismo, estás muito enganado. dei-o como exemplo de utopia, nada mais e nem sequer a associação que referes me passou pela cabeça...
então "mea culpa", foi má interpretação.

é o que dá a escrita, é que por vezes é dificil dar ou perceber a entoação ou o sentido certo.

mas já agora, e pegando no exemplo concreto do que espanha está a fazer, chamas-lhe o quê?
é que eles estão a fazer exactamente aquilo que eu dizia. se quando eu disse era utopia, então em espanha são uma cambada de utópicos?
segundo o que percebi que se passa em espanha é que têm uma estratégia com principio, meio e fim. ao contrário de cá que se faz sempre grande alarido por cada medida isolada que se toma...

quanto à utopia, não se trata de uma pois não se procura que todos tenham acesso à compra de um carro eléctrico, incluindo gente que mal tem dinheiro para comer.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

jmap Escreveu:
segundo o que percebi que se passa em espanha é que têm uma estratégia com principio, meio e fim. ao contrário de cá que se faz sempre grande alarido por cada medida isolada que se toma...

quanto à utopia, não se trata de uma pois não se procura que todos tenham acesso à compra de um carro eléctrico, incluindo gente que mal tem dinheiro para comer.
agora fiquei intrigado?
que nós não temos estratégia foi o que eu afirmei, afirmei no post mais acima e no outro tópico chamei-lhes medidas avulso.
afirmei que outro problema para além de serem avulso, era que não eram universais no aspecto de que limitam sempre (está la bem escrito), logo não estão a disponibilizar a medida para todos. como será, no mínimo, óbvio não dizia que todos devemos ter essa beneficio, isso seria impor que poderemos considerar outra forma de restrição. o que eu digo, é que se eu for o português nº 1123456 a querer comprar um ve devo ter o mesmo beneficio (que é o que se passa em espanha).

escapa-me aqui a diferença da "minha" utopia, para o situação em espanha onde quem quiser seja o espanhol nº 5 ou 50000 ou 500000 a lembrar-se de querer um ve, tem o beneficio.

mas tudo bem, deve ter sido o inverso e a minha escrita também pode não ter tido a entoação ou a sentido muito claro.

+

p.s.: já tens o manual da vectrix completo?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu:
jmap Escreveu:

agora fiquei intrigado?
que nós não temos estratégia foi o que eu afirmei, afirmei no post mais acima e no outro tópico chamei-lhes medidas avulso.
afirmei que outro problema para além de serem avulso, era que não eram universais no aspecto de que limitam sempre (está la bem escrito), logo não estão a disponibilizar a medida para todos. como será, no mínimo, óbvio não dizia que todos devemos ter essa beneficio, isso seria impor que poderemos considerar outra forma de restrição. o que eu digo, é que se eu for o português nº 1123456 a querer comprar um ve devo ter o mesmo beneficio (que é o que se passa em espanha).

escapa-me aqui a diferença da "minha" utopia, para o situação em espanha onde quem quiser seja o espanhol nº 5 ou 50000 ou 500000 a lembrar-se de querer um ve, tem o beneficio.

mas tudo bem, deve ter sido o inverso e a minha escrita também pode não ter tido a entoação ou a sentido muito claro.

+

p.s.: já tens o manual da vectrix completo?
não vejo grandes diferenças no nosso entendimento... o meu discurso era mais para o easy...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

essa história do governo diferenciar os beneficios para os uns primeiros ou para uns segundos, já não é nova. nos concursos para microprodutor de energia eléctrica com paineis fotovoltaicos acontece o mesmo: sempre que em cada concurso se atinge 10mw de potência, o benefício da combra do kw bonificado diminui de 5 centimos.
os primeiros 10mw são pagos a 0.65 o kwh
os segundos 10mw são pagos a 0.60 o kwh
etc.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

rocker_pt Escreveu:essa história do governo diferenciar os beneficios para os uns primeiros ou para uns segundos, já não é nova. nos concursos para microprodutor de energia eléctrica com paineis fotovoltaicos acontece o mesmo: sempre que em cada concurso se atinge 10mw de potência, o benefício da combra do kw bonificado diminui de 5 centimos.
etc.
mas isso é porque o investimento nos equipamentos também vai baixando à medida que se vão tornando mais baratos, assim, menos investimento -> menos retorno! está certo!
sergiomms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

rocker_pt Escreveu:essa história do governo diferenciar os beneficios para os uns primeiros ou para uns segundos, já não é nova. nos concursos para microprodutor de energia eléctrica com paineis fotovoltaicos acontece o mesmo: sempre que em cada concurso se atinge 10mw de potência, o benefício da combra do kw bonificado diminui de 5 centimos.
etc.

exacto, também tinha falado nesse exemplo.
sergiomms Escreveu: mas isso é porque o investimento nos equipamentos também vai baixando à medida que se vão tornando mais baratos, assim, menos investimento -> menos retorno! está certo!
pois, mas o problema é que o preço não tem baixado. lá fora sim, e bem, mas aqui não, para variar...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

hmgp Escreveu:...
sergiomms Escreveu: mas isso é porque o investimento nos equipamentos também vai baixando à medida que se vão tornando mais baratos, assim, menos investimento -> menos retorno! está certo!
pois, mas o problema é que o preço não tem baixado. lá fora sim, e bem, mas aqui não, para variar...
a diferença para o publico pode não ser notória, mas que os preços têm baixado ligeiramente, isso têm, entre 5€ e 10€/modulo na fabrica no ultimo ano.
sergiomms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

sergiomms Escreveu:
a diferença para o publico pode não ser notória, mas que os preços têm baixado ligeiramente, isso têm, entre 5€ e 10€/modulo na fabrica no ultimo ano.

ha!!!!!!!! pois, tem baixado na fábrica, mas eu tinha pensado que o subsidio era para as pessoas e pelo preço que as pessoas estão a pagar.

pensava que o investimento era das pessoas.

que estupidez a minha...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

no outro diaestive no site da mobi-e , que por acaso até está muito bem construido e é uma ferramenta did
atica para quem quer saber um pouco sobre os ve's. a única coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha é que em nenhum video mencionam os veiculos de duas rodas.
a minha dúvida é se as motos com baterias de litio (obvio) terão a possibilidade de ter carregamentos rápidos de meia hora?
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

para as de litio, as respectivas marcas (pelo menos a bereco, e creio que as outras tb), disponibilizam vários carregadores de várias amperagens. basta que se compre um carregador de carga rápida....
e neste caso o tempo de carga pode ser entre 5min e ...2 horas (?)
se a mota tiver descarregado pouco, o tempo de carga pode ser bem reduzido (obvio)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

rocker_pt Escreveu:para as de litio, as respectivas marcas (pelo menos a bereco, e creio que as outras tb), disponibilizam vários carregadores de várias amperagens. basta que se compre um carregador de carga rápida....
e neste caso o tempo de carga pode ser entre 5min e ...2 horas (?)
se a mota tiver descarregado pouco, o tempo de carga pode ser bem reduzido (obvio)
mas esses carregadores são enormes e pesados. não há outra forma...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

hmgp Escreveu:
sergiomms Escreveu:

ha!!!!!!!! pois, tem baixado na fábrica, mas eu tinha pensado que o subsidio era para as pessoas e pelo preço que as pessoas estão a pagar.

pensava que o investimento era das pessoas.

que estupidez a minha...
sem duvida!

os produtos têm o preço que a grande maioria do publico que os procura está disposto a pagar por eles, independentemente de os achar caros, é a relação procura/oferta, mesmo que na fábrica o custo de produção seja inferior, quem tem mais lucro é quem o produz, ou seja, quem trabalha!
quando a oferta for maior que a procura, os preços vêm por aí abaixo; mas por enquanto....
sergiomms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”