URGENTE. Inventei uma fonte de energia renovavel.

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Bloqueado

Autor do tópico
Fgantunes
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta out 08, 2009 5:19 pm

URGENTE. Inventei uma fonte de energia renovavel.

Mensagem por Fgantunes »

olá,
sei que vocês não me conhecem, sou de recife e tenho 17 anos, e tudo começou assim.

um dia desses na escola (1 semana mais ou menos) eu estava na aula de geografia estudando fontes de energia e dai o professou comentou que quem trabalha nesse ramo hoje em dia tem ganhado muito dinheiro com novas descobertas, ai me pus a pensar em algo que produzisse energia e pronto! criei. lá estava no papel uma maquina da qual eu só tenho por idéias que pode ser uma brilhante criação, porem eu não sei fazer calculos com formulas que envolvem os dados preciso na minha criaçao, mas tmb tenho medo de mostrar a alguem e levarem minha idéia.
oque devo fazer?

obs: se a máquina que eu elaborei no papel der certo, promete muito ao nosso páis como fonte de energia totalmente renovável e inteligente.

obrigado!

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Re: URGENTE. Inventei uma fonte de energia renovavel.

Mensagem por tiago_eco »

o teu receio é muito lógico e compreensível. repara, a tua ideia ainda nem da teoria passou, creio que podes dar a conhecer o conceito da tua ideia para que os entendidos na matéria te possam ajudar a clarificar a ideia. só tens a ganhar visto que como tu próprio admitiste, não possuis os conhecimentos necessários. não te acanhes porque este é um espaço livre de troca de ideias, não estamos aqui para ridicularizar ng!

cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

seja o que fosse que idealizaste, já existe muito melhor. garantido. logo porque te preocupas tanto? ainda te informo que este forum é um local de partilha, caso contrário é bem sabido que os egoistas têm muitos outros sitios para onde ir e estar. adeus!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

fgantunes Escreveu:olá,
sei que vocês não me conhecem, sou de recife e tenho 17 anos, e tudo começou assim.

um dia desses na escola (1 semana mais ou menos) eu estava na aula de geografia estudando fontes de energia e dai o professou comentou que quem trabalha nesse ramo hoje em dia tem ganhado muito dinheiro com novas descobertas, ai me pus a pensar em algo que produzisse energia e pronto! criei. lá estava no papel uma maquina da qual eu só tenho por idéias que pode ser uma brilhante criação, porem eu não sei fazer calculos com formulas que envolvem os dados preciso na minha criaçao, mas tmb tenho medo de mostrar a alguem e levarem minha idéia.
oque devo fazer?

obs: se a máquina que eu elaborei no papel der certo, promete muito ao nosso páis como fonte de energia totalmente renovável e inteligente.

obrigado!

se é invenção, acho que deves trabalhar nela até ao fim e pores em prática o que inventares!
pode ser verdade o que dizes e acho que deves guardar segredo e só divulgares quando tiveres a certeza! o segredo é a alma do negócio.
olha o bill gates! e ainda andamos atrás dele!
continua, pratica os teus cálculos e conclui o teu invento!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
Fgantunes
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta out 08, 2009 5:19 pm

Mensagem por Fgantunes »

eu não sou tolo de colocar um idéia (talvez brilhante) aqui, pois assim qualquer um poderia calcular por mim e dizer ser tua, logo isso não é egoismo e sim ser esperto.

obrigado mauri, pelo raciocinio junto a mim, já estou a marcar um encontro com um professor do meu ex colegio aqui do recife, foi ele quem inventou o biodusel da mamona, o cara é o tampa dos tampas, ele deve me ajudar.

grato a todos. mas para alguns, não fiqem achando que sou tolo, pois sendo algo certo ou não, isso é algo um tanto quanto sigiloso ainda.

abraço

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

continue perdendo o seo tempo .nao conte nada neste local de divulgaçao e partilha .
assim sozinho percurrera todos os paços unuteis que todos os solitarios percorram ate chegar à conclusao final.
e se ultrapaçar as leis feitas pelo hommem ,consideresse um homem (despprezado).
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

eu não sou tolo de colocar um idéia (talvez brilhante) aqui, pois assim qualquer um poderia calcular por mim e dizer ser tua, logo isso não é egoismo e sim ser esperto.
obrigado ventoinhas, vejo que compreendes as minhas palavras. caro novato, o mundo está cheio de espertos e ainda mais de egoístas. se quiseres ser brilhante isso será outra coisa. se não queres partilhar escusas de abrir tópicos e postar mensagens inuteis, pois este forum tem regras que qualquer inventor devia ler antes de participar, ou queres desde já os meus parabéns pela tua espantosa invenção? o melhor ja foi inventado, mais propriamente pastilhas digestivas e laxantes para intestinos preguiçosos. tudo o resto é redundante... urgências são no hospital.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

subrisum
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am

Mensagem por subrisum »

viva!

bluesky, o rapaz só tem 17 anos, e pelos vistos teve uma ideia que não sabe o que fazer com ela. nestas circunstâncias poderá ser considerada urgência.... ou talvez não!
fgantunes Escreveu:eu não sou tolo de colocar um idéia (talvez brilhante) aqui, pois assim qualquer um poderia calcular por mim e dizer ser tua, logo isso não é egoismo e sim ser esperto.

obrigado mauri, pelo raciocinio junto a mim, já estou a marcar um encontro com um professor do meu ex colegio aqui do recife, foi ele quem inventou o biodusel da mamona, o cara é o tampa dos tampas, ele deve me ajudar.

grato a todos. mas para alguns, não fiqem achando que sou tolo, pois sendo algo certo ou não, isso é algo um tanto quanto sigiloso ainda.

abraço
acredito que até possas ser esperto, mas para poderes ser esperto pelas razões que apontas então deus passa a ser um imbecil e troglodita. segundo reza a história criou este mundo todo, montou este esquema com árvores, oxigénio, dióxido de carbono, fotossíntese, aparelho respiratório, etc, e esqueceu-se de ser esperto e guardar só para si as patentes? será que não anteviu que aparecesse alguém mais tarde que criasse oxigénio artificialmente e o guardasse em depósitos e depois o vendesse? é fácil de ver que se o tivesse feito a vida não seria possível, nem teria razão de ser.

não há invenções caro amigo. há sintonias com o universo. e quanto mais puro o coração dos sintonizantes mais sublime é a sintonia e mais avançada a "invenção". as "invenções" não pertencem a ninguém, isso é contra-natura. no entanto ,e dadas as especificidades controlistas dos sistemas que regulam as "invenções" até te percebo. deves proteger o teu invento ao máximo, de preferência tanto como fizeram outros antes de ti que nem sabes quem foram nem o que fizeram. eh eh eh.

tudo de bom. conta connosco para te incentivar na tua iniciativa e criatividade mas para te demover da tua prepotência e deslumbramento.

até mais!

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

moderado por violar o artigo 1º

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

ora já que não se fala aqui de nada, tópico bloqueado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bloqueado

Voltar para “Geral”