Motociclo Predator

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Motociclo Predator

Mensagem por jmap »

bom bom, era marcarem uma demonstração em lisboa... já têm concessionário que as venda?

será que é desta que a vectrix arranja competição?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

epa, pareçe que nao vi a mensagem que destinguia o modelo a do modelo b.... claro que prefiro o modelo b, que equipa as fumarentas, muito mais bonito. nao compreendo porque as fizeram diferentes...só me apeteçe dizer palavrões....palavra.... estejam descansados, nao será hoje...

existe possibilidade de escolher o modelo? chiça, já lixei o negocio a alguem.... paciençia...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm

Mensagem por Ricardo_Santos »

boas tardes caros foristas!

pois é! já tive o prazer de experimentar as duas grandes novidades da sw: bm e predator!

após muito tempo para convencer o orlando lá me deixou ir dar uma voltinha nas duas. é o que vale ser melga ás vezes!

uma palavra: excelente!

não sendo eu um conhecedor exímio de todos os motociclos eléctricos, vou falar apenas daqueles que experimentei e como tal posso comparar!

em primeiro lugar devo dizer que experimentei os dois modelos com baterias de gel e não de lítio!

quem queria compara a thunder 5000 à predator, na minha modesta opinião, não têm comparação! a predator está muitos passos á frente da thunder! tem mais corpo, conforto, robustez, potência... enfim mais muitas coisas. uma das boas coisas é a inclusão de um travão regenerativo nas predator, programável! assim, e na versão que exerimentei quando se desacelera por completo ela começa a carregar a 20%, quando se trava ao ponto de apenas acender a luz dos travões (pastilhas ainda sem tocar nos discos), trava gera 100% auxiliando em muito a travagem e aproveitando a energia (por pouca que seja), para carregar as baterias! muito bom. um sistema que me parece muito melhor que o da batlight.

quanto á bm já penso estar no patamar da batlight. é mais pequena, não muito, que a batlight mas em termos de potência é muito parecida. volto a lembrar que testei os modelos de bateria de chumbo.

assim sendo, na minha modesta e isenta opinião colocava a bm um pouco atrás da batlight e a predator um pouco atrás da vectrix. agora equiparar batlight com predator, não me parece!

no entanto ficamos todos á espera de mais experiências.
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

mas já experimentou a vectrix?
em que se baseia para colocar um pouco atrás a predator? detalhes por favor...

qual é a autonomia da predator? já vi coisas na ordem dos 200km... isso é verdade?

quanto à travagem regenerativa, não sei para que se complica o necessário. esta é uma das poucas coisas perfeitas na vectrix. a manete é progressiva e liga sempre o sinal de travagem. para mim na regeneração só faz sentido um sistema progressivo.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver

eu já experimentei a predator!

e não disse que metia a vectrix atrás da predator mas sim o contrário!

cumprimentos
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

eh lá. se falas em mais potência quando comparas o chumbo da predator com o litio da thunder, quando meterem litio na predator.... lol mas fala mais da experiencia, das condiçoes do teste e tudo mais...és a unica pessoa a ter testado ambas as motos, a info é importante!!!
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver

sim, é importante dizer que apenas testei as versões de gel!

a potência e muito boa! melhor do que estava á espera para ser sincero.

quanto ás condições do teste não me pude esticar muito. apenas nas imediações da loja deles! ainda faltam algumas coisas para se andar legalmente na estrada com as motas!

no entanto do que vi fiquei muito contente!

quanto ás autonomias eles anunciam no site 100 km. não sei é a que velocidade! isso só testando a sério!

mas estou convencido que esses dados irão aparecer.

penso que só tinhamos a ganhar se os vectrixianos lá fossem experimentar e constatar que é uma boa alternativa à vectrix.
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

caro ricardo,

obrigado pela tua atitude neste forum.
só venho corrigir um pormenor: travão regenerativo.
a mota de test está programada para travar 20% quando paras de acelarar, mas podia ser só 5 ou 10. o cliente é que escolhe.
quando se trava levemente, trava 50%. aqui tb escolhe o cliente. personalizamos a moto!
abraço
orlando
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver

o_volt Escreveu:caro ricardo,

a mota de test está programada para travar 20% quando paras de acelarar, mas podia ser só 5 ou 10. o cliente é que escolhe.
quando se trava levemente, trava 50%. aqui tb escolhe o cliente. personalizamos a moto!
abraço
orlando
ops!!

é isso mesmo. já estava a meter os pés! mas pronto, não deixa de poder ser como eu disse.

é à vontade do freguês!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

ricardo_santos Escreveu:eu já experimentei a predator!

e não disse que metia a vectrix atrás da predator mas sim o contrário!

cumprimentos
se reparares bem foi o que eu disse também... apenas o escrevi doutra maneira e é nessa perspectiva que fiz as perguntas... assim sendo, se a vectrix fica à frente é porque já experimentaste uma... senão qual a base da comparação? é essa apenas a minha duvida...
Última edição por jmap em terça out 13, 2009 7:56 pm, editado 1 vez no total.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

o_volt Escreveu:caro ricardo,

abraço
orlando
mas afinal só trava duas medidas fixas? na vectrix quanto mais se roda mais trava... progressivamente.

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver

tem razão!

peço desculpa! percebi mal!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Mensagem por absent-minded »

mas afinal já há previsão concreta para as predator ou bm de lítio?

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

o sistema regenerativo parece ser melhor que o da thunder, quanto mais próximo do sistema da vectrix melhor
PushEVs.com

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

absent-minded Escreveu:mas afinal já há previsão concreta para as predator ou bm de lítio?
segundo o responsável (orlando, o_volt), lítio só daqui a 15 dias! so depois dessa data, muitas dúvidas seráo desfeitas...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

pessoal, só sei de uma coisa: será uma data para comemorar, litio e 5kw. um marco alcançado.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

sim, um marco importante. estou curiosos de como se comporta o litio numa mota a sério (desculpem os outros )...

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver

resta-nos esperar.

se baterias de gel é bom imagino o lítio! é esperar. já faltou mais!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

sim, gel é passado... quanto a mim não vale a pena investir numa mota boa para andar com baterias rascas, para isso investe-se numa à medida. a vectrix também teve a triste ideia de fazer uma com baterias gel. o preço era à volta dos 6000€, claro está que não venderam nenhuma!!! enfim, com falhas de marketing destas como é que se pode sobreviver?!

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Mensagem por absent-minded »

tiago_eco Escreveu:
absent-minded Escreveu:mas afinal já há previsão concreta para as predator ou bm de lítio?
segundo o responsável (orlando, o_volt), lítio só daqui a 15 dias! so depois dessa data, muitas dúvidas seráo desfeitas...
e de que preços é que estaremos a falar para as versões de lítio? já há indicações?

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”