Valvula Misturadora
-
costas
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quarta out 28, 2009 3:27 pm
Valvula Misturadora
preciso de ajuda, li umas coisas do forum, não li as 20 pag deste tema mas penso que alguém tem conhecimento sobre o seguinte: tenho agendado a colocação de um painel ts300 da solarth para dia 30 de outubro de 2009 (proxima sexte-feira), vivo na madeira e o instalador diz-me que a solarth não está a instalar paineis com módulo solar e eu por acaso no acto da encomenda verifiquei isso pois no contrato efectuado havia uma alinea em relação aos módulos solares. como o meu esquentador j'a era antigo e também me queria desfazer do gaz cá em casa, não fiquei chateada, o que acontece é que o fornecedor diz-me que eu tenho que adquirir um quadro electrico e uma valvula misturadora, quando eu sei que outras marcas instalam tudo e o cliente não tem que pagar mais nada. foi ao banco (cgd) ele fez alguns contactos mas não fiquei esclarecida, parece que este problema só está a acontecer com esta marca, eu não sei o que fazer vou agora enviar um mail para a deco da qual sou associada.
de qualquer modo se alguém sabe que me esclarecça por favor.
-
jackslater
- Membro Silver

- Registado: sexta set 18, 2009 12:07 am
Re: Valvula Misturadora
eu não adquiri modulo solar, não me colocaram nenhum quadro electrico, e não me cobraram nada pela valvula.
-
Shrek
- Membro Dedicado

- Registado: quinta out 22, 2009 10:26 pm
na maior parte das marcas, a misturadora termostática e o quadro electrico são pagos à parte como podes confirmar em vários tópicos aqui no forum. eu também os paguei há cerca de 2 semanas atrás na instalação do meu solahart 300l.costas Escreveu:preciso de ajuda, li umas coisas do forum, não li as 20 pag deste tema mas penso que alguém tem conhecimento sobre o seguinte: tenho agendado a colocação de um painel ts300 da solarth para dia 30 de outubro de 2009 (proxima sexte-feira), vivo na madeira e o instalador diz-me que a solarth não está a instalar paineis com módulo solar e eu por acaso no acto da encomenda verifiquei isso pois no contrato efectuado havia uma alinea em relação aos módulos solares. como o meu esquentador j'a era antigo e também me queria desfazer do gaz cá em casa, não fiquei chateada, o que acontece é que o fornecedor diz-me que eu tenho que adquirir um quadro electrico e uma valvula misturadora, quando eu sei que outras marcas instalam tudo e o cliente não tem que pagar mais nada. foi ao banco (cgd) ele fez alguns contactos mas não fiquei esclarecida, parece que este problema só está a acontecer com esta marca, eu não sei o que fazer vou agora enviar um mail para a deco da qual sou associada.
a misturadora deve ser da gama solar e, p.e., a calleffi solar custa cerca de 85€+iva. quanto ao quadro eléctico que deve ter um relógio para poderes controlar a resistência, já vi preços entre os 100€ e os 150€. eu paguei 180€ pelo quadro em anexo completo, ou seja independente do quadro de casa, com vários componentes desde o relógio, o diferencial, disjuntor e mais uns leds de controlo de funcionamento verde e vermelho e alguns metros de cabo de 2,5.
já agora alguém conseguir enumerar e descrever todos os componentes do quadro, agradeço.
- Anexos
-
- quadro 002a.JPG (97.59 KiB) Visto 3836 vezes
-
- quadro 001a.JPG (100.85 KiB) Visto 3836 vezes
-
Shrek
- Membro Dedicado

- Registado: quinta out 22, 2009 10:26 pm
vou começar a responder a mim próprio com o que sei:
1 - diferencial
2 - não sei o nome mas a luz verde acesa indica que o quadro está alimentado com corrente (?)
3 - não sei o nome. a luz vermelha acende quando a resistência está ligada (indica consumo)
4 - relógio programável
5 - ??
6 - acho que é um disjuntor mas tem 3 posições. como está na foto está desligado, para cima liga o circuito e para baixo não sei o que faz...
resumindo as posições da foto. o circuito está ligado, o relógio a funcionar mas a resistência não vai ligar porque o 6 está off. quando quero que a resistência ligue à hora programada no relógio, é só ligar o 6.
1 - diferencial
2 - não sei o nome mas a luz verde acesa indica que o quadro está alimentado com corrente (?)
3 - não sei o nome. a luz vermelha acende quando a resistência está ligada (indica consumo)
4 - relógio programável
5 - ??
6 - acho que é um disjuntor mas tem 3 posições. como está na foto está desligado, para cima liga o circuito e para baixo não sei o que faz...
resumindo as posições da foto. o circuito está ligado, o relógio a funcionar mas a resistência não vai ligar porque o 6 está off. quando quero que a resistência ligue à hora programada no relógio, é só ligar o 6.
-
A_mais
- Membro Silver

- Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
boas!
as tres posições do 6 são: sempre ligado; ligado conforme programação do relógio 5; desligado
o 4 é o dijuntor se este estiver desligado, o programador não funciona mesmo que esteja na posição i (ligado)
as tres posições do 6 são: sempre ligado; ligado conforme programação do relógio 5; desligado
o 4 é o dijuntor se este estiver desligado, o programador não funciona mesmo que esteja na posição i (ligado)
ponto de carga 24h para quem precisar
-
pintas25
- Membro

- Registado: segunda jul 06, 2009 7:30 pm
ora eu não sei se o que vou dizer tem alguma u~tilidade ou se é asneira da grossa mas digam-me uma coisa, jé aqui ouvi falar varias vezes em colocar um programador com disjuntor e relogio sendo que o proço dos mesmos oscila entre os 80€ e os 150€ segundo tenho visto aqui no forum.
a minha pergunta é: havendo no mercado controladores automáticos que se ligam à tomada e podem ser programados de 1001 maneiras e que custam entre 10 e 25€ não seriam estes muito mais economicos, tendo um funcionamento semelhante (exceptuando o caso de não dispararem como um disjuntor em caso de sobrecarga?????)
a minha pergunta é: havendo no mercado controladores automáticos que se ligam à tomada e podem ser programados de 1001 maneiras e que custam entre 10 e 25€ não seriam estes muito mais economicos, tendo um funcionamento semelhante (exceptuando o caso de não dispararem como um disjuntor em caso de sobrecarga?????)
-
jackslater
- Membro Silver

pintas25, eu tenho um desses que me custou 2,30€
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
jackslater
- Membro Silver

o meu disjuntor é independente para aquela tomada ou seja uma tomada um disjuntor, de 16 amperes, e a resistencia esta a 8 e tal amperes.