Valvula Misturadora

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
costas
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta out 28, 2009 3:27 pm

Valvula Misturadora

Mensagem por costas »

preciso de ajuda, li umas coisas do forum, não li as 20 pag deste tema mas penso que alguém tem conhecimento sobre o seguinte: tenho agendado a colocação de um painel ts300 da solarth para dia 30 de outubro de 2009 (proxima sexte-feira), vivo na madeira e o instalador diz-me que a solarth não está a instalar paineis com módulo solar e eu por acaso no acto da encomenda verifiquei isso pois no contrato efectuado havia uma alinea em relação aos módulos solares. como o meu esquentador j'a era antigo e também me queria desfazer do gaz cá em casa, não fiquei chateada, o que acontece é que o fornecedor diz-me que eu tenho que adquirir um quadro electrico e uma valvula misturadora, quando eu sei que outras marcas instalam tudo e o cliente não tem que pagar mais nada. foi ao banco (cgd) ele fez alguns contactos mas não fiquei esclarecida, parece que este problema só está a acontecer com esta marca, eu não sei o que fazer vou agora enviar um mail para a deco da qual sou associada.
de qualquer modo se alguém sabe que me esclarecça por favor.

jackslater
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 18, 2009 12:07 am

Re: Valvula Misturadora

Mensagem por jackslater »

eu não adquiri modulo solar, não me colocaram nenhum quadro electrico, e não me cobraram nada pela valvula.

Shrek
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta out 22, 2009 10:26 pm

Mensagem por Shrek »

costas Escreveu:preciso de ajuda, li umas coisas do forum, não li as 20 pag deste tema mas penso que alguém tem conhecimento sobre o seguinte: tenho agendado a colocação de um painel ts300 da solarth para dia 30 de outubro de 2009 (proxima sexte-feira), vivo na madeira e o instalador diz-me que a solarth não está a instalar paineis com módulo solar e eu por acaso no acto da encomenda verifiquei isso pois no contrato efectuado havia uma alinea em relação aos módulos solares. como o meu esquentador j'a era antigo e também me queria desfazer do gaz cá em casa, não fiquei chateada, o que acontece é que o fornecedor diz-me que eu tenho que adquirir um quadro electrico e uma valvula misturadora, quando eu sei que outras marcas instalam tudo e o cliente não tem que pagar mais nada. foi ao banco (cgd) ele fez alguns contactos mas não fiquei esclarecida, parece que este problema só está a acontecer com esta marca, eu não sei o que fazer vou agora enviar um mail para a deco da qual sou associada.
de qualquer modo se alguém sabe que me esclarecça por favor.
na maior parte das marcas, a misturadora termostática e o quadro electrico são pagos à parte como podes confirmar em vários tópicos aqui no forum. eu também os paguei há cerca de 2 semanas atrás na instalação do meu solahart 300l.
a misturadora deve ser da gama solar e, p.e., a calleffi solar custa cerca de 85€+iva. quanto ao quadro eléctico que deve ter um relógio para poderes controlar a resistência, já vi preços entre os 100€ e os 150€. eu paguei 180€ pelo quadro em anexo completo, ou seja independente do quadro de casa, com vários componentes desde o relógio, o diferencial, disjuntor e mais uns leds de controlo de funcionamento verde e vermelho e alguns metros de cabo de 2,5.
já agora alguém conseguir enumerar e descrever todos os componentes do quadro, agradeço.
Anexos
quadro 002a.JPG
quadro 002a.JPG (97.59 KiB) Visto 3833 vezes
quadro 001a.JPG
quadro 001a.JPG (100.85 KiB) Visto 3833 vezes

Shrek
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta out 22, 2009 10:26 pm

Mensagem por Shrek »

vou começar a responder a mim próprio com o que sei:
1 - diferencial
2 - não sei o nome mas a luz verde acesa indica que o quadro está alimentado com corrente (?)
3 - não sei o nome. a luz vermelha acende quando a resistência está ligada (indica consumo)
4 - relógio programável
5 - ??
6 - acho que é um disjuntor mas tem 3 posições. como está na foto está desligado, para cima liga o circuito e para baixo não sei o que faz...

resumindo as posições da foto. o circuito está ligado, o relógio a funcionar mas a resistência não vai ligar porque o 6 está off. quando quero que a resistência ligue à hora programada no relógio, é só ligar o 6.

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm

Mensagem por A_mais »

boas!

as tres posições do 6 são: sempre ligado; ligado conforme programação do relógio 5; desligado

o 4 é o dijuntor se este estiver desligado, o programador não funciona mesmo que esteja na posição i (ligado)
ponto de carga 24h para quem precisar

pintas25
Membro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:30 pm

Mensagem por pintas25 »

ora eu não sei se o que vou dizer tem alguma u~tilidade ou se é asneira da grossa mas digam-me uma coisa, jé aqui ouvi falar varias vezes em colocar um programador com disjuntor e relogio sendo que o proço dos mesmos oscila entre os 80€ e os 150€ segundo tenho visto aqui no forum.

a minha pergunta é: havendo no mercado controladores automáticos que se ligam à tomada e podem ser programados de 1001 maneiras e que custam entre 10 e 25€ não seriam estes muito mais economicos, tendo um funcionamento semelhante (exceptuando o caso de não dispararem como um disjuntor em caso de sobrecarga?????)

jackslater
Membro Silver
Membro Silver

pintas25, eu tenho um desses que me custou 2,30€

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

mas atenção ao disjuntor.
Porreiro, pá!

jackslater
Membro Silver
Membro Silver

o meu disjuntor é independente para aquela tomada ou seja uma tomada um disjuntor, de 16 amperes, e a resistencia esta a 8 e tal amperes.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”