Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Mobi-E

Mensagem por Mumia »

nunozorrinho Escreveu:ou por um Ampera (Av. Liberdade) que está praticamente todos os dias lá a carregar - não digo todos os dias porque não passo lá para ver)
do que ouvi dizer esse não é da CML ;) é alguem da "casa" ehehehe

Pois vamos ver se os vao arranjando e melhorando os locais onde muitos estão colocados, que do que tenho visto.... ui ui reportar é igual a não fazer... mas tenho esperança que a coisa mude em breve até porque estão aí as eleições e um grande encontro :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta nov 14, 2013 10:09 am

Mensagem por nunozorrinho »

Já uma vez (e termino o meu comentário sobre esses postos da "casa") tive a mota a carregar (nem perguntem como consegui, eu tb não sei) e quando a fui buscar levei na cabeça por ter lá a mota quando o carregamento já tinha acabado há horas (talvez 1,e mm assim não acredito que tenha sido tanto) e que como não estava carregar podia levar multa de estacionamento.

Curiosamente, ali só está um posto a funcionar (o menekkes) e os dois lugares de estacionamento estão sempre ocupados pelos mesmos carros (elétricos, diga-se...)

Enfim... Uns são filhos, outros enteados.

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

nunozorrinho Escreveu:Já uma vez (e termino o meu comentário sobre esses postos da "casa") tive a mota a carregar (nem perguntem como consegui, eu tb não sei) e quando a fui buscar levei na cabeça por ter lá a mota quando o carregamento já tinha acabado há horas (talvez 1,e mm assim não acredito que tenha sido tanto) e que como não estava carregar podia levar multa de estacionamento.

Curiosamente, ali só está um posto a funcionar (o menekkes) e os dois lugares de estacionamento estão sempre ocupados pelos mesmos carros (elétricos, diga-se...)

Enfim... Uns são filhos, outros enteados.
nunozorrinho isso foi onde??
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado

No posto de carregamento da Alexandre Herculano, em Lisboa, perto do marquês

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

bom se houver sinal em que tem como placa adicional "em carga", efectivamente poderás assim como toda a gente ser multado se já não estiver em carga. Mas só se tiver essa placa adicional no sinal (e claro se houver sinal).

Como sempre disse.... se houver civismo e bom senso da parte de todos isso nunca acontecerá a ninguém :)

lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Mensagem por lmmr74 »

nunozorrinho Escreveu: ou por um Ampera (Av. Liberdade) que está praticamente todos os dias lá a carregar - não digo todos os dias porque não passo lá para ver)
Caro Sr. esse carro é meu, uso o MobiE todos os dias (ou quase) e pretendo continuar a usufruir desse direito. Existe algum problema?

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

lmmr74 Escreveu:
nunozorrinho Escreveu: ou por um Ampera (Av. Liberdade) que está praticamente todos os dias lá a carregar - não digo todos os dias porque não passo lá para ver)
Caro Sr. esse carro é meu, uso o MobiE todos os dias (ou quase) e pretendo continuar a usufruir desse direito. Existe algum problema?
Problema em carregar não deve haver!

O problema só existe se já tiver terminado a carga e outro VE precise de carregar também!
:lol:

Manda o teu contato (telm), matrícula, marca, modelo e cor do veiculo para o administrador do fórum para que fique acessível apenas aos proprietários identificados e que também disponibilizaram o contato para situações destas. Posso dizer que já foram úteis mais de uma vez.

Bons carregamentos! ;)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado

lmmr74 Escreveu:

Meu caro, assim de repente posso garantir-lhe que tenho dois problemas:
1. O facto de os postos Mobi-e não funcionarem convenientemente, trazendo problemas para todos os utilizadores;
2. O facto de não ter dinheiro para comprar um carro igual ao seu! :)

Contra si, absolutamente nada! E peço desculpa se o dei a entender. Só lhe digo que tem sorte por ser esse o posto mais perto de si, pois se fosse o da Alexandre Herculano teria mais dificuldades em efetuar carregamentos diários (ou quase diários). Pedido de desculpas (se achar que são necessários) devidamente enviados.

Infelizmente, decerto já reparou que esse posto em particular tem um problema de funcionamento (e aqui aproveito para o relatar, caso alguém ainda o tenha feito), que ocorre muitas vezes: parece que o quadro dispara e termina abruptamente os carregamentos, abrindo a porta da ficha de 3 pinos. Para os casos em que se usa a ficha menekkes de 7 pinos, não há grande problema, pois a verdade é que ninguém repara (penso eu) que o posto terminou o carregamento, mas no caso do outro posto já não é bem assim.
Ainda há cerca de 2 semanas resolvi usar esse posto para carregar a mota, perto das 10 da manhã, salvo erro. Ainda antes das 13h (quando me foi possível) fui lá buscar a mota e vi que a porta estava fechada, sinal de que aparentemente o quadro não tinha disparado e o carregamento teria corrido de feição.

Quando vou passar o cartão, nada de "Terminar Carregamento", mas sim as opções iniciais para iniciar um carregamento! Toca de ligar para a Mobi.e para perguntar como resolver a coisa, pois não conseguia abrir a porta e não a ia forçar.
Resultado: Esperar pelo apoio técnico (que deve ser o mesmo que o piquete da EDP)... obviamente que mais de 45 minutos depois nada de piquete e posto ainda bloqueado. Voltei a ligar para a Mobi.e e, depois de falar com uma colaboradora muito mais competente, lá me disse que alguém tinha tão simplesmente reiniciado o carregamento com outro cartão, cartão esse que estava em nome de uma senhora (não me lembro do nome)!!!

Em jeito de resumo, alguém resolveu (de certeza que não foi por simpatia) bloquear-me a mota! Porquê? Acho que não vou saber a resposta, mas enfim.
Gostava que resolvessem o problema deste posto, assim como os restantes que têm sido reportados.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

A paragem do posto antes de tempo pode estar relacionado com uma pausa que a mota faz (vectrix) e o posto desliga-se automaticamente. Procura aqui no fórum este assunto que já foi abordado, porque é possível configurar qualquer coisa na mota para que não aconteça.

Espero ter ajudado.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado

galt Escreveu:A paragem do posto antes de tempo pode estar relacionado com uma pausa que a mota faz (vectrix) e o posto desliga-se automaticamente. Procura aqui no fórum este assunto que já foi abordado, porque é possível configurar qualquer coisa na mota para que não aconteça.

Espero ter ajudado.

Vou ver se experimento.
Espero que seja só disso mesmo. Obrigado pela dica.

lmmr74
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lmmr74 »

galt Escreveu: Problema em carregar não deve haver!

O problema só existe se já tiver terminado a carga e outro VE precise de carregar também!
:lol:

Manda o teu contato (telm), matrícula, marca, modelo e cor do veiculo para o administrador do fórum para que fique acessível apenas aos proprietários identificados e que também disponibilizaram o contato para situações destas. Posso dizer que já foram úteis mais de uma vez.

Bons carregamentos! ;)
Caro Galt, então se esse é o problema que referes, da minha parte é um "não problema", pois tenho a consciência completamente tranquila de utilizador que usa a rede MobiE na estreita medida das suas necessidades! ou seja, habitualmente coloco o carro à carga por volta das 8:00 e vou buscá-lo por volta das 11:30 - 12:00 que é quando está carregado.
Como vês, não uso o lugar de carregamento como se de um estacionamento se tratasse, pelo contrário tenho o cuidado de ir retirar o meu carro quando está carregado para que outros possam usar o posto.

Saudações

lmmr74
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lmmr74 »

nunozorrinho Escreveu:
Meu caro, assim de repente posso garantir-lhe que tenho dois problemas:
1. O facto de os postos Mobi-e não funcionarem convenientemente, trazendo problemas para todos os utilizadores;
2. O facto de não ter dinheiro para comprar um carro igual ao seu! :)

Contra si, absolutamente nada! E peço desculpa se o dei a entender. Só lhe digo que tem sorte por ser esse o posto mais perto de si, pois se fosse o da Alexandre Herculano teria mais dificuldades em efetuar carregamentos diários (ou quase diários). Pedido de desculpas (se achar que são necessários) devidamente enviados.

Infelizmente, decerto já reparou que esse posto em particular tem um problema de funcionamento (e aqui aproveito para o relatar, caso alguém ainda o tenha feito), que ocorre muitas vezes: parece que o quadro dispara e termina abruptamente os carregamentos, abrindo a porta da ficha de 3 pinos. Para os casos em que se usa a ficha menekkes de 7 pinos, não há grande problema, pois a verdade é que ninguém repara (penso eu) que o posto terminou o carregamento, mas no caso do outro posto já não é bem assim.
Ainda há cerca de 2 semanas resolvi usar esse posto para carregar a mota, perto das 10 da manhã, salvo erro. Ainda antes das 13h (quando me foi possível) fui lá buscar a mota e vi que a porta estava fechada, sinal de que aparentemente o quadro não tinha disparado e o carregamento teria corrido de feição.

Quando vou passar o cartão, nada de "Terminar Carregamento", mas sim as opções iniciais para iniciar um carregamento! Toca de ligar para a Mobi.e para perguntar como resolver a coisa, pois não conseguia abrir a porta e não a ia forçar.
Resultado: Esperar pelo apoio técnico (que deve ser o mesmo que o piquete da EDP)... obviamente que mais de 45 minutos depois nada de piquete e posto ainda bloqueado. Voltei a ligar para a Mobi.e e, depois de falar com uma colaboradora muito mais competente, lá me disse que alguém tinha tão simplesmente reiniciado o carregamento com outro cartão, cartão esse que estava em nome de uma senhora (não me lembro do nome)!!!

Em jeito de resumo, alguém resolveu (de certeza que não foi por simpatia) bloquear-me a mota! Porquê? Acho que não vou saber a resposta, mas enfim.
Gostava que resolvessem o problema deste posto, assim como os restantes que têm sido reportados.
Caro Nuno, relativamente ao problema nº1, partilho da sua frustração e tenho feito o que posso para tentar "mudar o mundo", nomeadamente:

- Ligo sempre para a MobiE quando encontro um posto que não funcione;
- Ligo para as autoridades competentes sempre que a lei não é respeitada...;
- Chateio as autarquias, PSP, policias municipais, etc;

No que diz respeito ao ponto nº2, se calhar está enganado...olhe que procurando bem encontram-se oportunidades muito mais económicas do que possa imaginar ;) Foi o que fiz.

O posto da Av. da Liberdade já me pregou algumas partidas, inclusive ficar o cabo mennekes preso sem o conseguir retirar, tendo de esperar que o posto fosse reiniciado remotamente. Enfim...

Saudações

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado

lmmr74 Escreveu: Caro Nuno, relativamente ao problema nº1, partilho da sua frustração e tenho feito o que posso para tentar "mudar o mundo", nomeadamente:

- Ligo sempre para a MobiE quando encontro um posto que não funcione;
- Ligo para as autoridades competentes sempre que a lei não é respeitada...;
- Chateio as autarquias, PSP, policias municipais, etc;

No que diz respeito ao ponto nº2, se calhar está enganado...olhe que procurando bem encontram-se oportunidades muito mais económicas do que possa imaginar ;) Foi o que fiz.

O posto da Av. da Liberdade já me pregou algumas partidas, inclusive ficar o cabo mennekes preso sem o conseguir retirar, tendo de esperar que o posto fosse reiniciado remotamente. Enfim...

Saudações

Bem, então com base na sua ultima frase confirmo as minhas suspeitas. aquele posto tem mesmo problemas. Só não compreendo é porque é que há pessoas que, vendo os postos sem funcionar (vê-se bem nos outros postos, os de 3 pinos quando a porta está aberta e está lá uma tomada ligada) resolvem "simular" um carregamento para fechar lá a ficha.
Isso aconteceu-me há umas 3 ou 4 semanas. quando lá fui buscar a mota não conseguia desligar no posto e via Mobi.e disseram-me que aquele posto estava bloqueado em nome de outra pessoa.

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Alguém me sabe informar se os postos de carregamento da Mobi-e em Tondela estão a funcionar? :)

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Para conhecimento:
todos os postos de carregamento de TVD (TVD01---06) incluindo o de santa cruz estão operacionais.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

E boas noticias de Aveiras e Pombal ?
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

t3lmo Escreveu:E boas noticias de Aveiras e Pombal ?
:cry:
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

t3lmo
Moderador
Moderador

Mensagem por t3lmo »

Hoje vi mais um 'cordão umbilical' deixado para trás... !!
Deve ser frustante confiar assim na mobilidade elétrica :(

Imagem

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

como é de borla ninguem leva a mal
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

t3lmo
Moderador
Moderador

Mensagem por t3lmo »

Era bom se o cabo fosse de borla! O mim doia-me deixar 250€ pendurados no posto e voltar para casa :(

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”