MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por sergiomms »

acima estamos esclarecidos :), eu mantenho a minha e já vi que tu a tua, :) ok
No que respeita ao preço das baterias... enfim, como é que te posso explicar?
O leaf tem 24kwh a garantia pode ser accionada se atingir os 70% da capacidade o que dará 24x0.7= +- 16kwh
As baterias não morrem, simplesmente perderam a capacidade inicial.
No site EV-power temos baterias da sinopoli, vai lá ver quanto custa um pack de 16kwh, e um de 24... agora mete-lhes + 40% relativo à eficiência das baterias do leaf... tens aí um valor aproximado, agora acreditas no que quiseres, se achas que a nissan produz baterias mais baratas porque tem a própria fabrica, pensa onde é que eles vão buscar a amortização da fábrica...
Celestino Escreveu:... não se esqueçam de ir ver quem são as entidades que mandam na Península Ibérica a nível de combustíveis, rede eléctrica e produção de electricidade.
A produção automovel global, faz carros para continentes, o europeu a asia, africa, ameria e europa os restantes "levam" com o que há, ou têm a sorte de ter produção propria (tipo brasil e africa do sul) ou são como nós (perdão FUTI e VEECO), agradecem o que eles nos quiserem vender. Não tem a ver com localidades, nem com entidades grandes, feias e más que fazem mal aos meninos...
Celestino Escreveu: Quanto à Tesla já disse tudo. Podiam vender ainda mais caro. Os carros deles a nível de preço estão abaixo dos CI's equivalentes.
O mercado das massas vem a seguir. Com o Model S, o Elon está a abrir olhos e a quebrar mitos - um processo muito importante nesta área.
Quanto à Nissan, está muito à frente dos outros mas vai a reboque da Tesla, posicionando-se e antecipando o que aí vem.
Mesmo assim, esse da Nissan que virá com o dobro da autonomia, fará na melhor das hipóteses 300Km andando normalmente e será mais caro que o equivalente da Tesla (Model III) que entrará nessa altura no mercado a fazer realmente os 400Km.
Enquanto esse Model III não vier, vamos continuar a assistir a pouca evolução e poucas descidas de preços nos eléctricos...
Bem, tens mesmo a tesla bem lá em cima no pedestal, eu também gosto deles, mas.....
Falando de coisas muito teóricas.... especulação.... deixa lá vir o model x primeiro (competir com o SUVs de luxo, claro), que o que vier depois já não vem fazer milagres, será só mais um no mercado onde existirão muitos.
A nissan não considero que esteja a reboque de ninguém, e atenção que não trabalho para a nissan nem tenho nada a ver com nenhum deles. A nissan já criou, pelo menos, 3 fábricas de baterias, e a "nossa" (cá em Portugal) está a vestir-se, a tesla só agora está a fazer a primeira. Nem com o Roadster a Tesla foi pioneira, este foi uma "cópia" barata do venturi Fetish
A Tesla é como as outras, tenta adivinhar as tendências, a grande diferença, é que vem de um pais em que é fácil encontrar quem queira gastar dinheiro.
sergiomms

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

sergiomms Escreveu:acima estamos esclarecidos :), eu mantenho a minha e já vi que tu a tua, :) ok
Na boa sergiomms... ;)
Até se devia discutir estas coisas cá mais vezes.
Mas noutro local porque acho que estamos off-topic aqui...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Embora seja off topic vale a pena noticiar.

http://www.tvi24.iol.pt/economia/28-04- ... -salariais
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

É caso para dizer que a união faz a força, ou algo do género.. ainda assim acho que recebem um salário baixo, não concordas cmg Visitante!?
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Mensagem por meira78 »

Código: Selecionar todos

Infracção à Regra n.º 2 

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”