

No que respeita ao preço das baterias... enfim, como é que te posso explicar?
O leaf tem 24kwh a garantia pode ser accionada se atingir os 70% da capacidade o que dará 24x0.7= +- 16kwh
As baterias não morrem, simplesmente perderam a capacidade inicial.
No site EV-power temos baterias da sinopoli, vai lá ver quanto custa um pack de 16kwh, e um de 24... agora mete-lhes + 40% relativo à eficiência das baterias do leaf... tens aí um valor aproximado, agora acreditas no que quiseres, se achas que a nissan produz baterias mais baratas porque tem a própria fabrica, pensa onde é que eles vão buscar a amortização da fábrica...
A produção automovel global, faz carros para continentes, o europeu a asia, africa, ameria e europa os restantes "levam" com o que há, ou têm a sorte de ter produção propria (tipo brasil e africa do sul) ou são como nós (perdão FUTI e VEECO), agradecem o que eles nos quiserem vender. Não tem a ver com localidades, nem com entidades grandes, feias e más que fazem mal aos meninos...Celestino Escreveu:... não se esqueçam de ir ver quem são as entidades que mandam na Península Ibérica a nível de combustíveis, rede eléctrica e produção de electricidade.
Bem, tens mesmo a tesla bem lá em cima no pedestal, eu também gosto deles, mas.....Celestino Escreveu: Quanto à Tesla já disse tudo. Podiam vender ainda mais caro. Os carros deles a nível de preço estão abaixo dos CI's equivalentes.
O mercado das massas vem a seguir. Com o Model S, o Elon está a abrir olhos e a quebrar mitos - um processo muito importante nesta área.
Quanto à Nissan, está muito à frente dos outros mas vai a reboque da Tesla, posicionando-se e antecipando o que aí vem.
Mesmo assim, esse da Nissan que virá com o dobro da autonomia, fará na melhor das hipóteses 300Km andando normalmente e será mais caro que o equivalente da Tesla (Model III) que entrará nessa altura no mercado a fazer realmente os 400Km.
Enquanto esse Model III não vier, vamos continuar a assistir a pouca evolução e poucas descidas de preços nos eléctricos...
Falando de coisas muito teóricas.... especulação.... deixa lá vir o model x primeiro (competir com o SUVs de luxo, claro), que o que vier depois já não vem fazer milagres, será só mais um no mercado onde existirão muitos.
A nissan não considero que esteja a reboque de ninguém, e atenção que não trabalho para a nissan nem tenho nada a ver com nenhum deles. A nissan já criou, pelo menos, 3 fábricas de baterias, e a "nossa" (cá em Portugal) está a vestir-se, a tesla só agora está a fazer a primeira. Nem com o Roadster a Tesla foi pioneira, este foi uma "cópia" barata do venturi Fetish
A Tesla é como as outras, tenta adivinhar as tendências, a grande diferença, é que vem de um pais em que é fácil encontrar quem queira gastar dinheiro.