eu liguei hoje demanha e disseram que não podiam fazer nada e que iam fazer o report...visitante1 Escreveu:liga para a linha mobie quando estiveres em frente a um posto, eles vão pedir-te para passares o cartão e ativam-no novamente.jam78 Escreveu:parece que fiquei com o cartao mobi.e desmagtizado, o que devo fazer para recuperar o cartao?
Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 25, 2015 9:32 pm
Re: Mobi-E
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Alguém confirma se o posto da estação de Viana do Castelo esta a funcionar?
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Ao domingo é natural, exprimenta á semana!jam78 Escreveu:eu liguei hoje demanha e disseram que não podiam fazer nada e que iam fazer o report...visitante1 Escreveu:liga para a linha mobie quando estiveres em frente a um posto, eles vão pedir-te para passares o cartão e ativam-no novamente.jam78 Escreveu:parece que fiquei com o cartao mobi.e desmagtizado, o que devo fazer para recuperar o cartao?
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 29, 2011 9:22 pm
Boa Noite
Hoje quando fui aos correios em Vila Real deparei-me com este cenário que podem ver na foto a PSP a rebocar um carro estacionado no lugar dos VE.
Estão a trabalhar bem pois que dificuldade se sente quando necessitamos mesmo de carregar o nosso VE e estão lá os ditos CIs que ainda não sei o que quer dizer mas pronto.

Hoje quando fui aos correios em Vila Real deparei-me com este cenário que podem ver na foto a PSP a rebocar um carro estacionado no lugar dos VE.
Estão a trabalhar bem pois que dificuldade se sente quando necessitamos mesmo de carregar o nosso VE e estão lá os ditos CIs que ainda não sei o que quer dizer mas pronto.

Cumprimentos,
Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO
Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
CI's - combustão interna ...
Estou a ver que os meus constantes chamamentos à PSP de Vila-Real estão a surtir efeito ... Por várias vezes nesse local chamei a policia, por 3x veio o reboque.
Ultimamente tenho trocado emails com um vereador da cama de Vila Real, que consequentemente tb tem pressionado a PSP, para o abuso de CI's na cidade. Ainda bem que não desisti, e que está a dar frutos. Espero não ser o único a ter essa iniciativa.
Estou a ver que os meus constantes chamamentos à PSP de Vila-Real estão a surtir efeito ... Por várias vezes nesse local chamei a policia, por 3x veio o reboque.
Ultimamente tenho trocado emails com um vereador da cama de Vila Real, que consequentemente tb tem pressionado a PSP, para o abuso de CI's na cidade. Ainda bem que não desisti, e que está a dar frutos. Espero não ser o único a ter essa iniciativa.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Eu também questionei a câmara e a PSP, por encontrar os lugares em Vila Real sempre ocupados por CI, e coloquei o contacto da PSP no electromaps nos postos de lá, pois na resposta da PSP, indicaram para ligar sempre que seja necessário.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Ainda bem, é bom sentir que não somos únicos nesta grande cruzada ...
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Já experimentaste fazer uma relcamação à emel, solicitando a colocação de sinalização adequada?
Na página da Emel vai-se ao fale connosco, seleciona-se reclamação e escolhe-se "Outro" em "Reclamação por" e "Motivo", expondo a situação por texto em baixo.
Foi esse procedimento que me indicaram e já submeti um relativamente ao LSB-00100. Ainda não observei nenhuma mudança, mas já se sabe que neste país tudo leva tempo.
Se calhar pode-se usar como argumento ser um posto com utilização regular e por esta situação transmitir uma má imagem uma vez que está mesmo em frente ao Ministério do Ambiente.
Na página da Emel vai-se ao fale connosco, seleciona-se reclamação e escolhe-se "Outro" em "Reclamação por" e "Motivo", expondo a situação por texto em baixo.
Foi esse procedimento que me indicaram e já submeti um relativamente ao LSB-00100. Ainda não observei nenhuma mudança, mas já se sabe que neste país tudo leva tempo.
Se calhar pode-se usar como argumento ser um posto com utilização regular e por esta situação transmitir uma má imagem uma vez que está mesmo em frente ao Ministério do Ambiente.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
Faltou referir que, se da próxima vez se a viatura continuar lá é chamado o reboque da PSP.
Concordo com o tom cordial de chamar a atenção, também já o tenho feito, mas convém lembrar as pessoas que há consequências por não respeitar a sinalização.
Concordo com o tom cordial de chamar a atenção, também já o tenho feito, mas convém lembrar as pessoas que há consequências por não respeitar a sinalização.
-
- Membro Gold
O problema é precisamente que o LSB-00102 na foto acima não tem sinalização, logo não é facil fazer com que a PSP reboque. Por isso é que é importante o pedido de colocação de sinalização.Brunus Escreveu:Faltou referir que, se da próxima vez se a viatura continuar lá é chamado o reboque da PSP.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
Nesse caso, não há nada a fazer a não ser confiar no civismo dos portugueses.
...
...
...
...
Era uma piada! Civismo e portugueses na mesma frase...Get it?
...
...
...
...
Era uma piada! Civismo e portugueses na mesma frase...Get it?

-
- Membro Gold
Hoje estive a falar com um funcionário da Efacec que estava a arranjar o posto da Av. António José de Almeida. Estava a substituir os módulos das tomadas 1 e 2. A tomada 1 passou a ser Mennekes. Explicou-me que as tomadas CEE de 3 pinos foram descontinuadas, pelo que quando há problemas com uma, é substituída por Mennekes. O pessoal das motas que se cuide.
Disse-me que a reparação deste e de outros postos (não me lembro agora dos nomes das ruas) foram reparados a pedido da câmara municipal. Pelos vistos eles é que conseguem por as coisas a mexer, e não as nossas denúncias à Mobi.E. Como a frota da câmara precisa de carregar ali por vezes, viram-se aflitos quando apenas a tomada 1 funcionava (com truque, ainda para mais).
Pelos vistos precisamos é de frotas elétricos nas autarquias para termos os postos a funcionar.
Pergunto-me se não haverá alguma maneira de comunicar à camara os postos avariados, e se não será mais eficiente do que estar à espera de reposta da Mobi.E.
Disse-me que a reparação deste e de outros postos (não me lembro agora dos nomes das ruas) foram reparados a pedido da câmara municipal. Pelos vistos eles é que conseguem por as coisas a mexer, e não as nossas denúncias à Mobi.E. Como a frota da câmara precisa de carregar ali por vezes, viram-se aflitos quando apenas a tomada 1 funcionava (com truque, ainda para mais).
Pelos vistos precisamos é de frotas elétricos nas autarquias para termos os postos a funcionar.
Pergunto-me se não haverá alguma maneira de comunicar à camara os postos avariados, e se não será mais eficiente do que estar à espera de reposta da Mobi.E.
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
A CM de Lisboa paga a reparação dos postos Mobie da cidade?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Gold
Nao sei da parte financeira. Apenas sei que a efacec foi arranjar o posto com base no pedido na câmara.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Bandidos! Tiram-me a minha ficha!!!rnlcarlov Escreveu:Hoje estive a falar com um funcionário da Efacec que estava a arranjar o posto da Av. António José de Almeida. Estava a substituir os módulos das tomadas 1 e 2. A tomada 1 passou a ser Mennekes. Explicou-me que as tomadas CEE de 3 pinos foram descontinuadas, pelo que quando há problemas com uma, é substituída por Mennekes. O pessoal das motas que se cuide.
Preciso de uma mennekes! Com urgência...
Ainda bem que arranjaram!!!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
Se eu não tivesse lá estado, ainda lá tinha ficado a ficha mais um tempo. O meu carro estava ligado na CEE e ele estava quase a ir-se embora sem o mudar. Mas como apareci, ele pediu-me para ligar o carro a outra Mennekes para ele mudar aquela.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: RE: Re: Mobi-E
Mas essa cee estava a funcionar e ele mudou na mesma. Será que vão mudar tudo para mennekes?rnlcarlov Escreveu:Se eu não tivesse lá estado, ainda lá tinha ficado a ficha mais um tempo. O meu carro estava ligado na CEE e ele estava quase a ir-se embora sem o mudar. Mas como apareci, ele pediu-me para ligar o carro a outra Mennekes para ele mudar aquela.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
É tudo para mudar. O objectivo é simplificar ao máximo, faz com que a manutenção seja mais simples. O pessoal adapta-se facilmente vais ver.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Dando 85€ por um adaptador, adapta-se na boa!
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah