Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jam78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jun 25, 2015 9:32 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por jam78 »

visitante1 Escreveu:
jam78 Escreveu:parece que fiquei com o cartao mobi.e desmagtizado, o que devo fazer para recuperar o cartao?
liga para a linha mobie quando estiveres em frente a um posto, eles vão pedir-te para passares o cartão e ativam-no novamente.
eu liguei hoje demanha e disseram que não podiam fazer nada e que iam fazer o report...

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Alguém confirma se o posto da estação de Viana do Castelo esta a funcionar?

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

jam78 Escreveu:
visitante1 Escreveu:
jam78 Escreveu:parece que fiquei com o cartao mobi.e desmagtizado, o que devo fazer para recuperar o cartao?
liga para a linha mobie quando estiveres em frente a um posto, eles vão pedir-te para passares o cartão e ativam-no novamente.
eu liguei hoje demanha e disseram que não podiam fazer nada e que iam fazer o report...
Ao domingo é natural, exprimenta á semana!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

sousacastro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 29, 2011 9:22 pm

Mensagem por sousacastro »

Boa Noite

Hoje quando fui aos correios em Vila Real deparei-me com este cenário que podem ver na foto a PSP a rebocar um carro estacionado no lugar dos VE.

Estão a trabalhar bem pois que dificuldade se sente quando necessitamos mesmo de carregar o nosso VE e estão lá os ditos CIs que ainda não sei o que quer dizer mas pronto.

Imagem
Cumprimentos,

Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

CI's - combustão interna ...

Estou a ver que os meus constantes chamamentos à PSP de Vila-Real estão a surtir efeito ... Por várias vezes nesse local chamei a policia, por 3x veio o reboque.

Ultimamente tenho trocado emails com um vereador da cama de Vila Real, que consequentemente tb tem pressionado a PSP, para o abuso de CI's na cidade. Ainda bem que não desisti, e que está a dar frutos. Espero não ser o único a ter essa iniciativa.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm

Mensagem por hp78 »

Eu também questionei a câmara e a PSP, por encontrar os lugares em Vila Real sempre ocupados por CI, e coloquei o contacto da PSP no electromaps nos postos de lá, pois na resposta da PSP, indicaram para ligar sempre que seja necessário.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Ainda bem, é bom sentir que não somos únicos nesta grande cruzada ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am

Mensagem por TrbnBx »

Imagem

Imagem

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Já experimentaste fazer uma relcamação à emel, solicitando a colocação de sinalização adequada?
Na página da Emel vai-se ao fale connosco, seleciona-se reclamação e escolhe-se "Outro" em "Reclamação por" e "Motivo", expondo a situação por texto em baixo.
Foi esse procedimento que me indicaram e já submeti um relativamente ao LSB-00100. Ainda não observei nenhuma mudança, mas já se sabe que neste país tudo leva tempo.

Se calhar pode-se usar como argumento ser um posto com utilização regular e por esta situação transmitir uma má imagem uma vez que está mesmo em frente ao Ministério do Ambiente.

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

Faltou referir que, se da próxima vez se a viatura continuar lá é chamado o reboque da PSP.

Concordo com o tom cordial de chamar a atenção, também já o tenho feito, mas convém lembrar as pessoas que há consequências por não respeitar a sinalização.

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

Brunus Escreveu:Faltou referir que, se da próxima vez se a viatura continuar lá é chamado o reboque da PSP.

Concordo com o tom cordial de chamar a atenção, também já o tenho feito, mas convém lembrar as pessoas que há consequências por não respeitar a sinalização.
O problema é precisamente que o LSB-00102 na foto acima não tem sinalização, logo não é facil fazer com que a PSP reboque. Por isso é que é importante o pedido de colocação de sinalização.

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

Nesse caso, não há nada a fazer a não ser confiar no civismo dos portugueses.

...
...
...
...

Era uma piada! Civismo e portugueses na mesma frase...Get it? :ugeek:

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

Hoje estive a falar com um funcionário da Efacec que estava a arranjar o posto da Av. António José de Almeida. Estava a substituir os módulos das tomadas 1 e 2. A tomada 1 passou a ser Mennekes. Explicou-me que as tomadas CEE de 3 pinos foram descontinuadas, pelo que quando há problemas com uma, é substituída por Mennekes. O pessoal das motas que se cuide.
Disse-me que a reparação deste e de outros postos (não me lembro agora dos nomes das ruas) foram reparados a pedido da câmara municipal. Pelos vistos eles é que conseguem por as coisas a mexer, e não as nossas denúncias à Mobi.E. Como a frota da câmara precisa de carregar ali por vezes, viram-se aflitos quando apenas a tomada 1 funcionava (com truque, ainda para mais).
Pelos vistos precisamos é de frotas elétricos nas autarquias para termos os postos a funcionar.
Pergunto-me se não haverá alguma maneira de comunicar à camara os postos avariados, e se não será mais eficiente do que estar à espera de reposta da Mobi.E.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

A CM de Lisboa paga a reparação dos postos Mobie da cidade?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

Nao sei da parte financeira. Apenas sei que a efacec foi arranjar o posto com base no pedido na câmara.

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

rnlcarlov Escreveu:Hoje estive a falar com um funcionário da Efacec que estava a arranjar o posto da Av. António José de Almeida. Estava a substituir os módulos das tomadas 1 e 2. A tomada 1 passou a ser Mennekes. Explicou-me que as tomadas CEE de 3 pinos foram descontinuadas, pelo que quando há problemas com uma, é substituída por Mennekes. O pessoal das motas que se cuide.
Disse-me que a reparação deste e de outros postos (não me lembro agora dos nomes das ruas) foram reparados a pedido da câmara municipal. Pelos vistos eles é que conseguem por as coisas a mexer, e não as nossas denúncias à Mobi.E. Como a frota da câmara precisa de carregar ali por vezes, viram-se aflitos quando apenas a tomada 1 funcionava (com truque, ainda para mais).
Pelos vistos precisamos é de frotas elétricos nas autarquias para termos os postos a funcionar.
Pergunto-me se não haverá alguma maneira de comunicar à camara os postos avariados, e se não será mais eficiente do que estar à espera de reposta da Mobi.E.
Bandidos! Tiram-me a minha ficha!!!
Preciso de uma mennekes! Com urgência...

Ainda bem que arranjaram!!!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

Se eu não tivesse lá estado, ainda lá tinha ficado a ficha mais um tempo. O meu carro estava ligado na CEE e ele estava quase a ir-se embora sem o mudar. Mas como apareci, ele pediu-me para ligar o carro a outra Mennekes para ele mudar aquela.

RNM
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: RE: Re: Mobi-E

Mensagem por RNM »

rnlcarlov Escreveu:Se eu não tivesse lá estado, ainda lá tinha ficado a ficha mais um tempo. O meu carro estava ligado na CEE e ele estava quase a ir-se embora sem o mudar. Mas como apareci, ele pediu-me para ligar o carro a outra Mennekes para ele mudar aquela.
Mas essa cee estava a funcionar e ele mudou na mesma. Será que vão mudar tudo para mennekes?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

É tudo para mudar. O objectivo é simplificar ao máximo, faz com que a manutenção seja mais simples. O pessoal adapta-se facilmente vais ver.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

RNM
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Mensagem por RNM »

Dando 85€ por um adaptador, adapta-se na boa!
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”