Primeiro projecto instalado e a funcionar em Agosto de 2014 :
Post antigo :
" Boas amigos, peço desculpa pelo atraso mas não tenho tido tempo para meter aqui as imagens do meu sistema, hoje tive um tempinho e estive a editar as mesmas e meti tudo em 1, quer dizer algumas delas, mas como se constuma dizer é pequeno ( o sistema ) mas já faz maravilhas hehehehe..
Com o sistema atual instalado tenho todas as luzes da vivenda na parte de baixo ligadas, dá para fazer carregamentos de electrónica e já fiz testes para troca das lampadas da garagem que são 7 de 1.20mt, onde estas gastam imenso, no entanto estas vão ser alteradas também para leds e por fases, mas sempre tendo em atenção aos amperes que todo o sistema vai puxando, para já não quero passar dos 2 a 4 amperes/h, mas penso que não irá chegar aos 4A com todas as luzes já ligadas e alguma electrónica, e isto porque tenho várias luzes á volta da vivenda e estas só gastam 0.6A, são de 2.4W ( luz fria ) com 48 smd, e estou muito satisfeito com o resultado.
Tinha umas imagens do valor do load e já não sei o que fiz as mesmas, tenho de ver se estão nos portáteis..
Nestas imagens por baixo no quadrado de madeira em preto onde se encontram os monitores digitais e o analogico, tinha lá metido um shunt de 100A, mas depois retirei-o porque para já não faz lá falta visto que no momento não vou puxar muito pelas baterias, entretanto ao retirar o shunt fiz mais umas pequenas alterações, mas o básico está aí nas imagens.
Amigo Emanuel eu sei que é pouquinho ainda, mas com o tempo vou lá chegar hehehehe..
Em relação ao suportes quero vos dizer que não meti os suportes indicados para os paineis, arranjei uns porreiros que me ficaram a metade do preço, esta era uma barra única de 6 metros que mandei cortar ao meio e assim deram 2 de 3mts e poupei cerca de 26 € o que me deu para comprar outros acessórios, e como fui eu que fiz tudo ficou super barata toda a instalação, nos paineis vou ter de fazer uma pequena alteração, que será incliná-los um pouco para a esquerda para tirar mais proveito do sol, mas como já não tinha muito tempo até para os instalar por isso estes tiveram de ficar a direito, mas mesmo assim não ficaram mal, porque as 12h00 tenho logo o sol por cima deles, e até ás 19h apanham sempre sol, mas com a inclinação correcta vou tirar mais proveito até essa hora..
Eu sei que não muito mas espero que gostem, o sistema neste momento está a trabalhar sozinho sem ninguém por perto, talvez no final de novembro lá vá 1 ou 2 dias e depois para o natal, vamos ver..
Cumps.. "
Imagem Inserida na altura :