Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

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dgalv
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Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In

Mensagem por dgalv »

Após mais uns meses o Leaf continua a andar...já vai com 39 mil km.

Entretanto ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In e vender o Leaf (Matrícula de 03/2013, versão MK1 - Preço 20.000€ - http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8495041/) e o CI (Skoda Octavia 1.9TDI 110Cv, com 11 anos e 220 mil kms).

Se alguém estiver interessado nalguma das viaturas agradeço mensagem privada.


O_volt
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por O_volt »

Era melhor criares um post nos Classificados.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


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dgalv
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por dgalv »

Vou ver se descubro os classificados...ainda não estou muito familiarizado com os tópicos.

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zeuz
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por zeuz »

De vez em quando leio o teu DB no fórum nissanleafpt.com, por isso estou familiarizado com a necessidade de um PHEV.

Penso que o Outlander será uma má escolha para o teu caso, porque vais usar muito o carro em AE e maioritariamente em modo MCI.
Será melhor opção um REX, como o i3, ou um híbrido mais económico em modo MCI.
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Emanuel Couto
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por Emanuel Couto »

dgalv Escreveu:Vou ver se descubro os classificados...ainda não estou muito familiarizado com os tópicos.
https://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=10
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

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visitante1
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por visitante1 »

20K não estará um pouco caro?
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


jmlflorencio
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Re: RE: Re: Apresentação dgalv

Mensagem por jmlflorencio »

zeuz Escreveu:(...)
Penso que o Outlander será uma má escolha para o teu caso, porque vais usar muito o carro em AE e maioritariamente em modo MCI.
Será melhor opção um REX, como o i3, ou um híbrido mais económico em modo MCI.
Mas há alternativa ao outlander? Para quem queira um carro de aspecto convencional (exclui logo o i3) e espaçoso (excluía por exemplo o volt), não estou a ver... (Mas ando afastado, posso estar a deixar escapar alguns).


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dgalv
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por dgalv »

visitante1 Escreveu:20K não estará um pouco caro?
O valor é sempre negociável e estou aberto e disponível a isso. Basta apresentar uma contraproposta para eu avaliar...


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dgalv
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por dgalv »

zeuz Escreveu:De vez em quando leio o teu DB no fórum nissanleafpt.com, por isso estou familiarizado com a necessidade de um PHEV.

Penso que o Outlander será uma má escolha para o teu caso, porque vais usar muito o carro em AE e maioritariamente em modo MCI.
Será melhor opção um REX, como o i3, ou um híbrido mais económico em modo MCI.
De Évora a Santarém uso sempre nacional com o CI. São menos 40kms e igual em termos de tempo se for pela AE. Sempre se poupa combustível e também portagens.

Eu pouca AE faço. Serão 129kms de Santarém a Coimbra e vice versa.

Mesmo nas deslocações a Lisboa, vou por estrada nacional. É muito raro ir na AE...

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zeuz
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por zeuz »

jmlflorencio Escreveu:
zeuz Escreveu:(...)
Penso que o Outlander será uma má escolha para o teu caso, porque vais usar muito o carro em AE e maioritariamente em modo MCI.
Será melhor opção um REX, como o i3, ou um híbrido mais económico em modo MCI.
Mas há alternativa ao outlander? Para quem queira um carro de aspecto convencional (exclui logo o i3) e espaçoso (excluía por exemplo o volt), não estou a ver... (Mas ando afastado, posso estar a deixar escapar alguns).
Golf GTE & A3 e-tron
V60 PHEV

E acabei de ler uma notícia sobre um BMW Série 2 PHEV... ;)
Última edição por zeuz em quinta set 03, 2015 11:43 am, editado 1 vez no total.
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zeuz
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por zeuz »

dgalv Escreveu:
zeuz Escreveu:De vez em quando leio o teu DB no fórum nissanleafpt.com, por isso estou familiarizado com a necessidade de um PHEV.

Penso que o Outlander será uma má escolha para o teu caso, porque vais usar muito o carro em AE e maioritariamente em modo MCI.
Será melhor opção um REX, como o i3, ou um híbrido mais económico em modo MCI.
De Évora a Santarém uso sempre nacional com o CI. São menos 40kms e igual em termos de tempo se for pela AE. Sempre se poupa combustível e também portagens.

Eu pouca AE faço. Serão 129kms de Santarém a Coimbra e vice versa.

Mesmo nas deslocações a Lisboa, vou por estrada nacional. É muito raro ir na AE...
Mesmo assim, quando em modo MCI o Outlander não é económico... daí ter mencionado um PHEV mais económico. ;)

Se não for absolutamente necessário o espaço do Outlander ou podendo ir além do seu preço, então um PHEV baseado numa berlina será mais económico em modo MCI.
Última edição por zeuz em quinta set 03, 2015 11:42 am, editado 1 vez no total.
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MRider
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Re: Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In

Mensagem por MRider »

Sempre pode converter o oulander para GPL :-P
Live long and prosper!

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MRider
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por MRider »

dgalv Escreveu:
visitante1 Escreveu:20K não estará um pouco caro?
O valor é sempre negociável e estou aberto e disponível a isso. Basta apresentar uma contraproposta para eu avaliar...
Um Visia novo aqui na Madeira com Iva a 22% custa 23676 euros com a entrega de um veículo para abate.
Live long and prosper!


jmlflorencio
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Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Apresentação dgalv

Mensagem por jmlflorencio »

zeuz Escreveu:
jmlflorencio Escreveu:
"zeuz" Escreveu:(...)
Penso que o Outlander será uma má escolha para o teu caso, porque vais usar muito o carro em AE e maioritariamente em modo MCI.
Será melhor opção um REX, como o i3, ou um híbrido mais económico em modo MCI.
Mas há alternativa ao outlander? Para quem queira um carro de aspecto convencional (exclui logo o i3) e espaçoso (excluía por exemplo o volt), não estou a ver... (Mas ando afastado, posso estar a deixar escapar alguns).
Golf GTE & A3 e-tron
V60 PHEV

E acabei de ler uma notícia sobre um BMW Série 2 PHEV... ;)
Golf GTE é uma grande máquina... Sobre o A3 ainda não li. Sobre a V60 também não, e é capaz de ser bem interessante... Tenho que ir fazer umas leituras ;-)
MRider Escreveu:Sempre pode converter o oulander para GPL :-P
Isto também já me tinha ocorrido! Deve ser uma instalação muito simples, motor sempre em regimes definidos, afinação simples, etc... O espaço para o depósito é que será escasso, creio... :-(

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t3lmo
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Re: Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In

Mensagem por t3lmo »

Em relação ao assunto PHEV ou Rex, tudo depende maioritáriamente da utilização e necessidade de habitáculo.
O i3 Rex é uma máquina excelente em tecnologia, mas peca pelos 4 lugares e pouca bagagueira, além do fato de ter um depósito tao reduzido que para viagens grandes o abastecer é constante (o Volt teve que encher 2x para fazer Lisboa-Algarve),
O Outlander tem espaço de sobra, inclusivé no deposito para viagens maiores, mas como tudo o que anda, se carregarmos no pedal, consome. A minha experiência para viagens de 170km é 4.5L/100 a 90km/h misto AE e nacional. Os 50km elétricos bastam-me para 90% da utilização diária, o resto são viagens esporádicas, sempre sem stresses :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

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zeuz
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Re: Apresentação dgalv

Mensagem por zeuz »

zeuz Escreveu:
jmlflorencio Escreveu: Mas há alternativa ao outlander? Para quem queira um carro de aspecto convencional (exclui logo o i3) e espaçoso (excluía por exemplo o volt), não estou a ver... (Mas ando afastado, posso estar a deixar escapar alguns).
E acabei de ler uma notícia sobre um BMW Série 2 PHEV... ;)
Aqui está ela: El BMW 225xe Active Tourer estará disponible a finales de año. Precio desde 37.800 euros
jmlflorencio Escreveu: Golf GTE é uma grande máquina... Sobre o A3 ainda não li. Sobre a V60 também não, e é capaz de ser bem interessante... Tenho que ir fazer umas leituras ;-)
MRider Escreveu:Sempre pode converter o oulander para GPL :-P
Isto também já me tinha ocorrido! Deve ser uma instalação muito simples, motor sempre em regimes definidos, afinação simples, etc... O espaço para o depósito é que será escasso, creio... :-(
Já circulam Prius em PT convertidos para GPL e em Madrid muitos dos táxi Prius também o são... mas... adicionar um kit GPL a um PHEV é adicionar ainda mais complexidade ao conjunto! :? Além disso, só "irá compensar" se o PHEV for muito utilizado em modo MCI, o que acaba por ser contrário à opção por um PHEV... :roll:
t3lmo Escreveu:Em relação ao assunto PHEV ou Rex, tudo depende maioritáriamente da utilização e necessidade de habitáculo.
O i3 Rex é uma máquina excelente em tecnologia, mas peca pelos 4 lugares e pouca bagagueira, além do fato de ter um depósito tao reduzido que para viagens grandes o abastecer é constante (o Volt teve que encher 2x para fazer Lisboa-Algarve),
O Outlander tem espaço de sobra, inclusivé no deposito para viagens maiores, mas como tudo o que anda, se carregarmos no pedal, consome. A minha experiência para viagens de 170km é 4.5L/100 a 90km/h misto AE e nacional. Os 50km elétricos bastam-me para 90% da utilização diária, o resto são viagens esporádicas, sempre sem stresses :)
Com o i3 REX estou em crer que o dgalv conseguirá fazer 80% a 100% do percurso entre Évora<->Coimbra em modo EV, desde que pare no PCR de Aveiras.
Praticando a condução actual, chegará a Aveiras em modo EV, onde poderá carregar para continuar em modo EV o restante percurso.
Se quiser ir mais rápido, o REX estará lá como muleta para não ficar apeado, mas mesmo assim fazer grande parte do percurso em modo EV até Aveiras.
Daí a minha sugestão pelo i3 REX (a mesma autonomia em modo EV à actual, mais a paz de espírito do REX).

Não podendo optar pelo i3 REX, então a minha sugestão seguinte é
zeuz Escreveu: Se não for absolutamente necessário o espaço do Outlander ou podendo ir além do seu preço, então um PHEV baseado numa berlina será mais económico em modo MCI.
Por exemplo, será que um Prius PHEV tem o espaço necessário para as necessidades dele ?
Se sim, então conseguirá melhores consumos com um Prius PHEV. ;)
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Re: Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In

Mensagem por dgalv »

O i3 é um carro muito pequeno, para mim não justifica o valor que pedem por ele.

Necessito de um carro com espaço e com mala. Gosto de carros grandes, dão sempre jeito.

Ando também a ver da Volvo V60 plug in

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Volt
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Re: Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In

Mensagem por Volt »

Já fiz directo ao Algarve com o i3 sem parar (e sobrando gasolina)... A diferença é que a primeira viagem fiz a 130 e a segunda a 90... :-). Tenho de ver se conto como correu a segunda viagem. Foram mais de 600 quilómetros feitos no total com cerca de 16 litros de gasolina (se bem me recordo).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

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t3lmo
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Re: Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In

Mensagem por t3lmo »

A V60 plug-in, sendo o único diesel no mercado, tem um valor absurdo de 60k€.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


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Re: Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In

Mensagem por dgalv »

t3lmo Escreveu:A V60 plug-in, sendo o único diesel no mercado, tem um valor absurdo de 60k€.
Fizeram-me uma proposta de 50 mil €

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