Citroen C0 importado de França
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Re: Citroen C0 importado de França
Eu que tenho um PHEV não fico preocupado, mas imagino o stress dos utilizadores dos BEV's que necessitam forçosamente de carregar nos postos públicos, por exemplo em Lisboa, em que a maioria dos postos não funcionam e os poucos que funcionam, nas mais das vezes, estão ocupados por CI's, ou por VE's sem carregar.
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Re: Citroen C0 importado de França
alx99 Escreveu:Eu que tenho um PHEV não fico preocupado, mas imagino o stress dos utilizadores dos BEV's que necessitam forçosamente de carregar nos postos públicos, por exemplo em Lisboa, em que a maioria dos postos não funcionam e os poucos que funcionam, nas mais das vezes, estão ocupados por CI's, ou por VE's sem carregar.
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Re: Citroen C0 importado de França
No meu caso não tenho sorte nenhuma, pois nunca encontrei um posto mobi.e onde tenha conseguido carregar com sucesso, com 5 excepções: Ikea loures, Ikea Alfragide, CML, Aljustrel e A5. Estraga-me a média toda:

Na linha da mobi.e já devem ter uma anotação de "chato" no meu perfil por causa das vezes que já lhes telefonei.
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Re: Citroen C0 importado de França
Foi o que eu fiz, mas com uma diferença de 1 hora o que não estava ocupado passou a estar quando lá cheguei e no outro não dava como inoperacional (já enviei para a mobi-e o estado desse posto) e não estava a trabalhar.rnlcarlov Escreveu:O site da mobie não é 100% fiável, mas consultando-o é possível ver quais são os postos inoperacionais e os que estão a ser utilizados. Sempre dá para planear um pouco melhor
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Re: Citroen C0 importado de França
Confesso que desisti de contactar a Mobie... Simplesmente não acontece nada
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Re: Citroen C0 importado de França
Pessoalmente, estou quase a desistir de comprar um carro eléctrico. Não percebo este abandono.
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Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
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Re: Citroen C0 importado de França
E nunca os repararam? Já reportas-te as anomalias a Mobi-e? eles até podem não fazer nada, mas se nós nada fizermos de certeza que eles nada fazem!lmmr74 Escreveu:Eu à muito que deixei de usar a MobiE, simplesmente não é fiável e desde que comprei o meu carro ( Fev. 2015), todos os postos que usava na altura deixaram entretanto de funcionar. É a aposta na mobilidade eléctrica.

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Re: Citroen C0 importado de França
Porque é que não consegues carregar?sosimple Escreveu:No meu caso não tenho sorte nenhuma, pois nunca encontrei um posto mobi.e onde tenha conseguido carregar com sucesso, com 5 excepções: Ikea loures, Ikea Alfragide, CML, Aljustrel e A5. Estraga-me a média toda:
Na linha da mobi.e já devem ter uma anotação de "chato" no meu perfil por causa das vezes que já lhes telefonei.
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Re: Citroen C0 importado de França
lmmr74 Escreveu:Confesso que desisti de contactar a Mobie... Simplesmente não acontece nada
a esperança é a ultima a morrer

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Re: Citroen C0 importado de França
Postos partidos, desligados, avariados, ocupados por CI's, em utilização, etc... Há o caso do único Mobi-e de Portimão, convenientemente localizado em c* de Judas, em frente ao stand da BMW. Esse posto é conhecido por funcionar bem durante o horário de funcionamento do stand, encravando durante o fim-de-semana e durante a noite. A mobi-e é como a TDT em Portugal: "pioneiros", "na linha da frente", mas só serve para encher o bolso a alguns e os utentes que se lixem. Quando for a pagar, espero que seja melhor. Até lá, felizmente com o Ampera não fico apeado.alexjp4 Escreveu:Porque é que não consegues carregar?sosimple Escreveu:No meu caso não tenho sorte nenhuma, pois nunca encontrei um posto mobi.e onde tenha conseguido carregar com sucesso, com 5 excepções: Ikea loures, Ikea Alfragide, CML, Aljustrel e A5. Estraga-me a média toda:
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Re: Citroen C0 importado de França
A minha opinião e não é de agora, já a escrevi aqui no forum a bastante tempo é que os carros electricos (na altura ) tinham pouca autonomia e (estes continuam a ter que foram fabricados nessa altura), e por isso só como 2º carro, e em Portugal são bastante caros, há relatos de quem faça muitos kms mas não é toda a gente que tem "lata" de ir pedir aos bombeiros ou no restaurante para deixarem carregar o carro ou que tenha predisposição para demorar 8h para fazer 200kms.cuttysark76 Escreveu:Pessoalmente, estou quase a desistir de comprar um carro eléctrico. Não percebo este abandono.
O que me levou a comprar um carro electrico é que o comprei por menos de 9.000€ e fiquei na mesma com o carro de CI da minha mulher porque apesar de ter sido comprado novo já tem uns anos e Kms e o valor que dão por ele é muito baixo as unicas despesas são o seguro, o IUC e a inspecção periódica, com o que se poupa na gasolina dá para ter o carro parado para no caso de ela ter que fazer mais kms do que a autonomia do electrico, a minha mulher faz todos os dias a volta de 40Kms o que dá para ir e vir e carregar em casa ou quando vou com ele mais longe ou tenho a certeza que o consigo carregar (sem ser na Mobi-e) ou que tenho autonomia para ir e voltar para casa.
E não estou a criticar quem faz 200kms em 8h até porque se tivesse comprado o carro electrico em Espanha ou em França onde o comprei se houvesse uma dessas grandes lojas de bricolage que tambem existe em Portugal (por causa da garantia) e tivesse um gerador de arranque automático tinha o trazido a andar que o valor que paguei pelo transporte dava para quase metade do valor do gerador e vou ter que comprar um gerador desses qualquer dia, e a viagem deveria demorar mais de 1 semana, o vir a carregar nos postos publicos era mais complicado porque é necessário o cartão para activar o carregamento e aí era inviável estar a pedir cartões porque em França e em Espanha não é como aqui que é só a Mobi-e, há vários operadores logo vários cartões e já era um logistica um pouco complicada e a troços de mais de 120kms sem posto de carregamento.
Mas esperemos por melhores dias.
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Re: Citroen C0 importado de França
Porque é que não consegues carregar?[/quote]Postos partidos, desligados, avariados, ocupados por CI's, em utilização, etc... Há o caso do único Mobi-e de Portimão, convenientemente localizado em c* de Judas, em frente ao stand da BMW. Esse posto é conhecido por funcionar bem durante o horário de funcionamento do stand, encravando durante o fim-de-semana e durante a noite. A mobi-e é como a TDT em Portugal: "pioneiros", "na linha da frente", mas só serve para encher o bolso a alguns e os utentes que se lixem. Quando for a pagar, espero que seja melhor. Até lá, felizmente com o Ampera não fico apeado.[/quote]
Aí não há muito a fazer porque o civismo tambem não abunda, e como dizes felizmente não ficas apeado agora quem tem um 100% electrico deve passar as passas do Algarve
com essas situações, pensei que fosse por causa do carregamento em si, é que no inicio eu não conseguia carregar nos postos da Mobi-e, ligava o carro e passado uns minutos (poucos) desligava e o problema era da ficha femea schuko que quando ligava a ficha macho a ficha femea abria os contactos de terra da ficha macho e não fazia contacto de terra e o posto desligava.
Cortei um bocadinho da borracha que está dos lados do contacto de terra da ficha femea e ficou boa, já faz o contacto como deve de ser.
Aí não há muito a fazer porque o civismo tambem não abunda, e como dizes felizmente não ficas apeado agora quem tem um 100% electrico deve passar as passas do Algarve

Cortei um bocadinho da borracha que está dos lados do contacto de terra da ficha femea e ficou boa, já faz o contacto como deve de ser.
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Re: Citroen C0 importado de França
Em 2015, foram incontáveis os telefonemas que fiz para a policia municipal de Lisboa a exigir reboque e multa para quem ocupava o posto MobiE (indevidamente) junto do meu trabalho, com sucesso diga-se de passagem. Foram igualmente incontáveis os emails e telefonemas que fiz para a MobiE a reportar anomalias na rede...resultado Zero. Confesso que fui de certa forma vencido pelo cansaçoalexjp4 Escreveu:E nunca os repararam? Já reportas-te as anomalias a Mobi-e? eles até podem não fazer nada, mas se nós nada fizermos de certeza que eles nada fazem!lmmr74 Escreveu:Eu à muito que deixei de usar a MobiE, simplesmente não é fiável e desde que comprei o meu carro ( Fev. 2015), todos os postos que usava na altura deixaram entretanto de funcionar. É a aposta na mobilidade eléctrica.maspelo menos ficamos com a consciência tranquila e aí podemos "reclamar" o abandono em que está a rede mobi-e com a agravante que eles têm o monopólio da venda de electricidade para a mobilidade electrica.

Última edição por lmmr74 em terça nov 22, 2016 8:58 am, editado 1 vez no total.
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Re: Citroen C0 importado de França
Sim , tens razão. É uma questão de nos "auto motivar-mos"alexjp4 Escreveu:lmmr74 Escreveu:Confesso que desisti de contactar a Mobie... Simplesmente não acontece nada
a esperança é a ultima a morrerdevemos continuar a reportar as avarias pode ser que algum dia a Mobi-e comece a funcionar e assim já sabem os que estão KO!
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Re: Citroen C0 importado de França
Antes de comprar o Leaf pesquisei bastante para perceber se realmente o carro era tão fiável como parecia.
Nisto encontrei um vídeo do youtube de um senhor que ía devolver o carro.
Pensei "qual será o problema do carro?"
Afinal o senhor ía devolver o Leaf simplesmente porque os postos de carregamento da zona dele estavam todos inutilizados e ele não conseguia carregar o carro como fazia quando o comprou.
Conseguem adivinhar onde isto se passou?
Nisto encontrei um vídeo do youtube de um senhor que ía devolver o carro.
Pensei "qual será o problema do carro?"
Afinal o senhor ía devolver o Leaf simplesmente porque os postos de carregamento da zona dele estavam todos inutilizados e ele não conseguia carregar o carro como fazia quando o comprou.
Conseguem adivinhar onde isto se passou?
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Re: Citroen C0 importado de França
Não sei se o efeito de telefonar para a mobie é 0. Embora o panorama seja bastante mau, a verdade é que há vários postos que de vez em quando são arranjados, nem que seja parcialmente. O problema é que já há muitos carros elétricos, particularmente em Lisboa, e como os equipamentos não são propriamente topo-de-gama, com o uso mais intensivo facilmente voltam a ficar inoperacionais. O pouco que eles vão fazendo acaba por não se notar muito dada a velocidade das avarias, mas a verdade é que os arranjos acontecem.
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Re: Citroen C0 importado de França
O problema é real e temo que se vá agravar. O investimento na infra-estrutura de abastecimento deveria ter um ritmo bem superior à da venda (e importação) de VE's. A não ser assim, dentro de algum tempo ninguém conseguirá carregar num posto público, restringindo-se por essa via a disseminação dos VE's e defraudando as expectativas dos utilizadores.
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Re: Citroen C0 importado de França
Por outras palavras, só quando for a pagar é que podemos esperar alguma melhoria, ainda que não tão significativa quanto queiramos.
Só espero que as políticas de preços não sejam destrutivas.
Só espero que as políticas de preços não sejam destrutivas.
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Re: Citroen C0 importado de França
Não tenha como líquida a relação entre pagamento efectivo da energia e a qualidade de prestação de serviços. Se não existir um grau de exigência imposto contratualmente pelo estado (desde o primeiro momento), acompanhado de uma fiscalização efectiva, manter-se-á o marasmo actual.rnlcarlov Escreveu:Por outras palavras, só quando for a pagar é que podemos esperar alguma melhoria, ainda que não tão significativa quanto queiramos.
Só espero que as políticas de preços não sejam destrutivas.
Se é um objectivo estratégico do estado a aposta na mobilidade eléctrica, penso que os custos de manutenção e incremento da rede, bem como da energia eléctrica consumida, numa primeira fase até à estabilização e consolidação do mercado, deveria sair directamente do orçamento geral do estado mediante pagamento regular às entidades privadas concessionárias. Talvez fosse preferível ao tratamento fiscal favorável atribuido na compra das viaturas.
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Re: Citroen C0 importado de França
Acho que muitos de vocês devem ter pensado, "Foi em Portugal, obvio!"pemifer Escreveu:Antes de comprar o Leaf pesquisei bastante para perceber se realmente o carro era tão fiável como parecia.
Nisto encontrei um vídeo do youtube de um senhor que ía devolver o carro.
Pensei "qual será o problema do carro?"
Afinal o senhor ía devolver o Leaf simplesmente porque os postos de carregamento da zona dele estavam todos inutilizados e ele não conseguia carregar o carro como fazia quando o comprou.
Conseguem adivinhar onde isto se passou?
Mas não, foi nos EUA.
E as queixas acerca da infraestrutura de carregamento são comuns a outros países.
Podem bater na Mobi.e com razão mas, por favor, evitem expressões como "Só neste país!"
Se quiserem ver podem saltar para o minuto 1:50.
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