Made in Detroit
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Made in Detroit
Ui o Espelho?
Então não me digas...
Já viste lá fora?!?
Então não me digas...
Já viste lá fora?!?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 123
- Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm
Re: Made in Detroit
Já, mandei vir um hoje, mas já correu mal pois a foto levou-me ao engano...pois é do lado direito...este custou 20€ já com transporte.
Vou ficar com 2 OEM do lado direito, mas vou colocar este que é asférico\convexo.
Entretanto mandei vir um destes:
https://www.ebay.com/itm/Left-Passenger ... SwHYpZ50On
Já estive a ver, retiro o partido e coloco este no suporte onde está e para já fica assim.
Depois ah isto,mas o mais certo era ficar na alfandega, não?
https://www.ebay.com/itm/2011-2015-VOLT ... 1438.l2649
Cump.

Vou ficar com 2 OEM do lado direito, mas vou colocar este que é asférico\convexo.
Entretanto mandei vir um destes:
https://www.ebay.com/itm/Left-Passenger ... SwHYpZ50On
Já estive a ver, retiro o partido e coloco este no suporte onde está e para já fica assim.
Depois ah isto,mas o mais certo era ficar na alfandega, não?
https://www.ebay.com/itm/2011-2015-VOLT ... 1438.l2649
Cump.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Made in Detroit
Não sei de cor os lúmen das lâmpadas LED que há no mercado, mas um dos motivos de trocarmos para LED é precisamente a maior quantidade de lúmen!Erbium Escreveu:A legalidade não se coloca no tipo de lâmpada mas sim na cor e lumens. Pelo código da estrada a cor é amarela ou branca e a nível de inspeção se tiver mais de (salvo erro) 2000 lumens o carro tem de ter nivelador automático e lava faróis.
Ora se isso é um impedimento à legalidade das lâmpadas LED, o assunto fica já arrumado para quem não queira arriscar.
Pessoalmente continuo interessado em trocar para LED não só as lâmpadas dos faróis principais, como também as lâmpadas dos indicadores de mudança de direcção - vulgos "piscas" - da frente.
Lâmpadas faróis : HIR2 9012
Lâmpadas indicadores de mudança de direcção da frente : WY21W T20
Sent from my X5 using Tapatalk
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Made in Detroit
POis realmente o ampera merece uma luz mais forte... esqueceram se desse ponto faz lembrar a vectrix...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 203
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
- Localização: Margem sul
Re: Made in Detroit
Se originalmente tiver por ex. 800 lumens e comprares um kit de 2000, já ficas a ganhar e legal... não?zeuz Escreveu: ↑sábado dez 02, 2017 10:02 amNão sei de cor os lúmen das lâmpadas LED que há no mercado, mas um dos motivos de trocarmos para LED é precisamente a maior quantidade de lúmen!
Ora se isso é um impedimento à legalidade das lâmpadas LED, o assunto fica já arrumado para quem não queira arriscar.

-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Made in Detroit
Sim!Erbium Escreveu:Se originalmente tiver por ex. 800 lumens e comprares um kit de 2000, já ficas a ganhar e legal... não?zeuz Escreveu: ↑sábado dez 02, 2017 10:02 amNão sei de cor os lúmen das lâmpadas LED que há no mercado, mas um dos motivos de trocarmos para LED é precisamente a maior quantidade de lúmen!
Ora se isso é um impedimento à legalidade das lâmpadas LED, o assunto fica já arrumado para quem não queira arriscar.
E tenho ideia de ter visto lâmpadas LED com menos que 2000 lúmen, mas como fazer prova disso na IPO?
Sent from my X5 using Tapatalk
-
- Membro Silver
- Mensagens: 203
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
- Localização: Margem sul
Re: Made in Detroit
Acho que eles conseguem medir, pelo menos quando tinha a Espace o gajo chamou a atenção para já ter pouco (opticas a precisar de polimento) para um sistema de xénon!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Made in Detroit
Hmmmm...Erbium Escreveu:Acho que eles conseguem medir, pelo menos quando tinha a Espace o gajo chamou a atenção para já ter pouco (opticas a precisar de polimento) para um sistema de xénon!
Acho que vou arriscar na IPO do próximo ano... :-p
Sent from my X5 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 123
- Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm
Re: Made in Detroit
Ora boas.
A questão do espelho ficou resolvida, chegaram os dois sem partir e já os coloquei.Coloquei os 2 espelhos convexos para maior campo de visão.
Fiquei com um do lado direito (pendura) original como spare, ou se alguém um dia destes precisar também poderei vender.
Nos últimos meses não tem gasto gasolina, apenas ligou para fazer aquela manutenção do motor e pouco mais mas agora com as festas vai rolar bastante:

Aqui num banho um dia destes:


Também comprei umas destas e depois conto como fica.
https://www.ebay.com/itm/272899881117
Abraço
A questão do espelho ficou resolvida, chegaram os dois sem partir e já os coloquei.Coloquei os 2 espelhos convexos para maior campo de visão.
Fiquei com um do lado direito (pendura) original como spare, ou se alguém um dia destes precisar também poderei vender.
Nos últimos meses não tem gasto gasolina, apenas ligou para fazer aquela manutenção do motor e pouco mais mas agora com as festas vai rolar bastante:

Aqui num banho um dia destes:


Também comprei umas destas e depois conto como fica.
https://www.ebay.com/itm/272899881117
Abraço
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 70
- Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm
Re: Made in Detroit
O espelho do meu está colado, o motor está bom mas não fecha, infelizmente é do lado do condutor.
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Made in Detroit
Pois nisso tenho sorte pois os espelhos não terem motor para recolher pois são uma fonte de problemas... infelizmente... assim o meu é manual, não sei preços mas prepara te pois "barato" não faz parte do vocabulario da Opel/Chevrolet
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Made in Detroit
@serges, nenhum Ampera tem recolha eléctrica dos retrovisores. Ele deve estar a referir-se ao motor de regulação dos ângulos.serges Escreveu:Pois nisso tenho sorte pois os espelhos não terem motor para recolher pois são uma fonte de problemas... infelizmente... assim o meu é manual, não sei preços mas prepara te pois "barato" não faz parte do vocabulario da Opel/Chevrolet

Sent from my X5 using Tapatalk
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Made in Detroit
Ah ufff, como os amperas de 2013 tem algumas diferenças e uns extras pensei que era isso a que se referia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Made in Detroit
Nop!serges Escreveu:Ah ufff, como os amperas de 2013 tem algumas diferenças e uns extras pensei que era isso a que se referia...
Infelizmente esse extra nunca houve...

Os 2013 trazem mudanças no padrão da pele dos bancos, um infotainment diferente e mais um pouco de capacidade útil da bateria de tracção. O reconhecimento de sinais tenho ideia de ter lido o Fernando Moreira escrever que o dele tem, apesar de ser de 2012...
Sent from my X5 using Tapatalk
Última edição por zeuz em sábado dez 23, 2017 10:40 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 70
- Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm
Re: Made in Detroit
Confirmo, motor é dos ângulos do vidro.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 123
- Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm
Re: Made in Detroit
Boa noite.
O Ampera no Natal fartou-se de andar e aproxima-se rápidamente do final da garantia.
A viagem foi repartida mais ou menos assim, com apenas uma carga inicial, 2 adultos e 1 criança e mala carregada;
- 1\3 AE (entre os 90 e os 110 mas normalmente nos 100kmh),
- 1\3 Nacional (mais ou menos sempre entre os 65 e 75 ou se a estrada for de 70 ou 90 entre os 80 e 90kmh)
- 1\3 nas voltinhas no Minho na zona de Ponte de lima e Barcelos com uma ida a Valença por AE.
Os consumos estão muito melhores do que no inicio, e cheguei a conclusão, que apenas o modo de Manutenção de carga me serve para ''brincar'' um pouco nestas deslocações em modo REX.
Mesmo em subidas longas ou acentuadas, é bastante mais eficaz nos consumos do que o modo Montanha alguma vez o foi para mim.
Nas descidas mais acentuadas ou longas ponho em Normal para adicionar carga, que depois uso nas situações mais favoráveis como em transito lento, cidade ou estrada plana.

Na vinda, com muito mau tempo, muita água, escovas, AC ou ventilação sempre a trabalhar e ainda vento forte frontal fizeram a média subir um pouco.

Pelas minhas contas a média ficou nos 5,5l, e a chave para estes consumos é mesmo manter a ''bolinha'' no centro, e algum uso do modo de Manutenção.
Mas já tinha saudades de andar só com electrões =).
Abraço.
O Ampera no Natal fartou-se de andar e aproxima-se rápidamente do final da garantia.
A viagem foi repartida mais ou menos assim, com apenas uma carga inicial, 2 adultos e 1 criança e mala carregada;
- 1\3 AE (entre os 90 e os 110 mas normalmente nos 100kmh),
- 1\3 Nacional (mais ou menos sempre entre os 65 e 75 ou se a estrada for de 70 ou 90 entre os 80 e 90kmh)
- 1\3 nas voltinhas no Minho na zona de Ponte de lima e Barcelos com uma ida a Valença por AE.
Os consumos estão muito melhores do que no inicio, e cheguei a conclusão, que apenas o modo de Manutenção de carga me serve para ''brincar'' um pouco nestas deslocações em modo REX.
Mesmo em subidas longas ou acentuadas, é bastante mais eficaz nos consumos do que o modo Montanha alguma vez o foi para mim.
Nas descidas mais acentuadas ou longas ponho em Normal para adicionar carga, que depois uso nas situações mais favoráveis como em transito lento, cidade ou estrada plana.

Na vinda, com muito mau tempo, muita água, escovas, AC ou ventilação sempre a trabalhar e ainda vento forte frontal fizeram a média subir um pouco.

Pelas minhas contas a média ficou nos 5,5l, e a chave para estes consumos é mesmo manter a ''bolinha'' no centro, e algum uso do modo de Manutenção.
Mas já tinha saudades de andar só com electrões =).
Abraço.
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Made in Detroit
Muito bem assim é que se fala...
é sempre bom ter um veiculo fiavel, no entanto o fim da garantia pronto é aquela coisa!
é sempre bom ter um veiculo fiavel, no entanto o fim da garantia pronto é aquela coisa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 123
- Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm
Re: Made in Detroit
Finalmente as Osram NBU chegaram.
Made in USA, German Technology, tudo a ver com o nosso Ampera, lol.


Depois foi altura de retirar as que estavam no carro, e presumo que ainda sejam as originais com quase 160000km, devido a cor muito amarelada e pelo estado do filamento:

Aqui as duas, onde as Philips são de 55w e as ONBU são de 51w:

As Philips tem uma pequena névoa que deve ajudar á pouca luz que estas estavam a produzir:

As ONBU são HB4, e para colocar no suporte do nosso Ampera que é para HIR2, apenas temos de fazer um pequeno ajuste:


Colocar uma ao sitio para uma comparação do antes e depois, do lado esquerdo a ONBU:

Aqui da para ter uma melhor visão da diferença:



As fotos não dão para ver o que vemos na realidade, no entanto dá para terem uma ideia, aqui a instalação final:

Não se fiem muito nesta foto, engana um pouco, parece da cor dos led, mas na realidade não é bem assim (perto a lente tem um tom mais amarelado, que ao longe deixa de ser perceptível).
Resumindo, esperava um pouco mais de intensidade e luz mais branquiada, no entanto só o facto de me ter visto livre daquele amarelarão que estragava toda a harmonia do conjunto luminoso frontal, já valeu a pena.
Vou andar uns tempos assim pois queria andar descansado com as autoridades, e também não queria andar já a cortar as tampas das ópticas para instalar outras opções, mas quando alguma fundir se calhar vou instalar um kit xenon de 25w ou35w. O tempo dirá.
Abraço.
P.S: Fui dar uma volta a noite por umas ruelas escuras e fiquei bem mais impressionado, agora sim vejo a estrada e já se aproxima do xenon aftermarket. A luz espalha-se muito bem e uniforme-mente, resumindo gostei do resultado final. Parei e desloquei-me cerca de 30 a 40 metros a pé e de frente a cor é muito aproximada aos led's de presença, quase imperceptível a diferença. Se não fundirem muito, fico-me por esta solução.
Agora só faltam as luzes de matricula, se alguém tiver uma solução porreira,mas sem aquele espalhafato que se vê por aí as vezes, que me diga, agradecia.
Made in USA, German Technology, tudo a ver com o nosso Ampera, lol.


Depois foi altura de retirar as que estavam no carro, e presumo que ainda sejam as originais com quase 160000km, devido a cor muito amarelada e pelo estado do filamento:

Aqui as duas, onde as Philips são de 55w e as ONBU são de 51w:

As Philips tem uma pequena névoa que deve ajudar á pouca luz que estas estavam a produzir:

As ONBU são HB4, e para colocar no suporte do nosso Ampera que é para HIR2, apenas temos de fazer um pequeno ajuste:


Colocar uma ao sitio para uma comparação do antes e depois, do lado esquerdo a ONBU:

Aqui da para ter uma melhor visão da diferença:



As fotos não dão para ver o que vemos na realidade, no entanto dá para terem uma ideia, aqui a instalação final:

Não se fiem muito nesta foto, engana um pouco, parece da cor dos led, mas na realidade não é bem assim (perto a lente tem um tom mais amarelado, que ao longe deixa de ser perceptível).
Resumindo, esperava um pouco mais de intensidade e luz mais branquiada, no entanto só o facto de me ter visto livre daquele amarelarão que estragava toda a harmonia do conjunto luminoso frontal, já valeu a pena.
Vou andar uns tempos assim pois queria andar descansado com as autoridades, e também não queria andar já a cortar as tampas das ópticas para instalar outras opções, mas quando alguma fundir se calhar vou instalar um kit xenon de 25w ou35w. O tempo dirá.
Abraço.
P.S: Fui dar uma volta a noite por umas ruelas escuras e fiquei bem mais impressionado, agora sim vejo a estrada e já se aproxima do xenon aftermarket. A luz espalha-se muito bem e uniforme-mente, resumindo gostei do resultado final. Parei e desloquei-me cerca de 30 a 40 metros a pé e de frente a cor é muito aproximada aos led's de presença, quase imperceptível a diferença. Se não fundirem muito, fico-me por esta solução.
Agora só faltam as luzes de matricula, se alguém tiver uma solução porreira,mas sem aquele espalhafato que se vê por aí as vezes, que me diga, agradecia.

-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 123
- Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm
Re: Made in Detroit
Olhem só o que encontrei, um Volt 2017:
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/deta ... =ASCENDING
Seria possível a homologação cá em PT?
O problema estaria mesmo na assistência...
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/deta ... =ASCENDING
Seria possível a homologação cá em PT?
O problema estaria mesmo na assistência...
-
- Membro
- Mensagens: 15
- Registado: segunda jul 30, 2007 4:43 pm
Re: Made in Detroit
Boas Paulo,paulo f silva Escreveu: ↑quinta jan 04, 2018 9:20 pm Finalmente as Osram NBU chegaram.
Made in USA, German Technology, tudo a ver com o nosso Ampera, lol.
Depois foi altura de retirar as que estavam no carro, e presumo que ainda sejam as originais com quase 160000km, devido a cor muito amarelada e pelo estado do filamento:
Aqui as duas, onde as Philips são de 55w e as ONBU são de 51w:
As Philips tem uma pequena névoa que deve ajudar á pouca luz que estas estavam a produzir:
As ONBU são HB4, e para colocar no suporte do nosso Ampera que é para HIR2, apenas temos de fazer um pequeno ajuste:
Colocar uma ao sitio para uma comparação do antes e depois, do lado esquerdo a ONBU:
Aqui da para ter uma melhor visão da diferença:
As fotos não dão para ver o que vemos na realidade, no entanto dá para terem uma ideia, aqui a instalação final:
Não se fiem muito nesta foto, engana um pouco, parece da cor dos led, mas na realidade não é bem assim (perto a lente tem um tom mais amarelado, que ao longe deixa de ser perceptível).
Resumindo, esperava um pouco mais de intensidade e luz mais branquiada, no entanto só o facto de me ter visto livre daquele amarelarão que estragava toda a harmonia do conjunto luminoso frontal, já valeu a pena.
Vou andar uns tempos assim pois queria andar descansado com as autoridades, e também não queria andar já a cortar as tampas das ópticas para instalar outras opções, mas quando alguma fundir se calhar vou instalar um kit xenon de 25w ou35w. O tempo dirá.
Abraço.
P.S: Fui dar uma volta a noite por umas ruelas escuras e fiquei bem mais impressionado, agora sim vejo a estrada e já se aproxima do xenon aftermarket. A luz espalha-se muito bem e uniforme-mente, resumindo gostei do resultado final. Parei e desloquei-me cerca de 30 a 40 metros a pé e de frente a cor é muito aproximada aos led's de presença, quase imperceptível a diferença. Se não fundirem muito, fico-me por esta solução.
Agora só faltam as luzes de matricula, se alguém tiver uma solução porreira,mas sem aquele espalhafato que se vê por aí as vezes, que me diga, agradecia.![]()
Como retiraste a lâmpada do lado direito?
Saiu bem ou é necessário remover a caixa do filtro de ar?
Obrigado pela dica da alteração das HB4 para HIR2. Assim existem mais opções no mercado.
Vou testar as Philips White Vision. Montei no outro carro cá de casa e o resultado é fantástico. Dá uma luz fabulosa. Vou ver se no Ampera fica igual.