
Bom dia, EDP
Rogério Guimarães Escreveu:Que azar, hein Vinato!
Será que somente agora, o volante "resolveu" atrapalhar ???

- Rotor ilustração+imagem 38 imãs.PNG (163.05 KiB) Visto 18046 vezes
Misturei ilustração com imagem, para mostrar trinta e oito imãs dispostos na face frontal do rotor.

- Rotor com ergométrica.PNG (172.47 KiB) Visto 18043 vezes
Afora na partida, que seria necessário um motor de arranque, (no teste realizado, a rotação foi incrementada somente com pedivela de ergométrica) com estator igual, eu o faria flutuar em rotação. Ele ficaria levezinho, pesando menos que uma pena, senão com peso negativo.
Melhor ainda, se dispusesse os imãs em anel, rotor e estator interno. Diminuindo o espaço de fuga de campo, para evitar o atrito entre eles.

- Rotor interno.PNG (39.19 KiB) Visto 18010 vezes
Vamos falar a verdade, estamos sendo enganados há dois séculos.
Será que precisaremos esperar a inteligência artificial para que a verdade venha a tona? Aliás, ela já esta aí!
Questionei o departamento de engenharia do fabricante, sobre a possibilidade de fazer ligação da rede direta a carga, ignorando a ligação da rede a entrada do inversor.
Neste cenário, funcionaria o esquema do on grid. Injetando a energia excedente gerada, na rede.
****************************
Help, I need somebody
Help, not just anybody
Help, you know I need someone, help!
***********************************************
Socorro preciso de alguém
Ajude, não sou qualquer um
Ajude, você sabe que preciso de alguém, ajude!
***********************************************************
Sem renda, prestes a perder tudo
************************************
Mecânica dos Magnetos, veio para mostrar com neutralizar o peso da massa em rotação dotada de campos magnéticos. Acumulando energia cinética por isso.