Vectrix Valence 8,6KW
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Embora eu tenha o cabo ainda não me aventurei a actualizar a Mota, porque nunca o fiz...
Como a Mota precisa de um pneu traseiro novo e de ajustar o farol, tenho adiado para visitar o Dr.
Entretanto como o Dr. tem estado indisponível, nada feito.
Os espanhóis sugerem pneu Michelin em vez dos Pirelli Diablo. Alguma sugestão, para 99% de condução em estrada?
Como a Mota precisa de um pneu traseiro novo e de ajustar o farol, tenho adiado para visitar o Dr.
Entretanto como o Dr. tem estado indisponível, nada feito.
Os espanhóis sugerem pneu Michelin em vez dos Pirelli Diablo. Alguma sugestão, para 99% de condução em estrada?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Pois, o meu firmware é exactamente o mesmo.Nivaldo Escreveu: Nesta tua versão se rodares o punho do acelerador com Cruise Control ativo ela acelera e depois se largares acelerador ele regressa aos A's fixados?
A minha menina não me faz isso![]()
Não faço ideia nenhuma de como irá correr, mas se não gostar deste firmware é possível retroceder o processo e voltar a ter o da Vectrix Parts?
Podes trocar os firmwares, pelas diversas versões, desde que sejam compatíveis com os restantes componentes (Motor, Carregador, BMS).
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Epa, penso que a maioria te vai dizer o mesmo, Diablo sempre!!cuttysark76 Escreveu: ↑quarta abr 11, 2018 2:05 pm Os espanhóis sugerem pneu Michelin em vez dos Pirelli Diablo. Alguma sugestão, para 99% de condução em estrada?


Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW

Praticamente 2000kms desde o dia 13 Março!
Sempre a andar!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Sempre a rolar elas adoram...
Nós somos uns babados... Eh eh eh
Nós somos uns babados... Eh eh eh
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
A Mota foi ontem à noite ao Dr.
Pneu traseiro novo, pastilhas de travões novas e um ajuste dos plásticos que estavam mal encaixados.
Tinha uma ideia, mas confirmei ontem, pois vi pela primeira vez o pack. Tem 2000 pilhas! 40S50P
Pneu traseiro novo, pastilhas de travões novas e um ajuste dos plásticos que estavam mal encaixados.
Tinha uma ideia, mas confirmei ontem, pois vi pela primeira vez o pack. Tem 2000 pilhas! 40S50P
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Que brutalidade... Eu a pensar que 1440 células eram muitas... 100Kg limpos!cuttysark76 Escreveu: ↑terça abr 17, 2018 2:23 pm
Tinha uma ideia, mas confirmei ontem, pois vi pela primeira vez o pack. Tem 2000 pilhas! 40S50P
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Mesmo e eu com menos de 1/3 upa upa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Vectrix Valence 8,6KW
Com grande receio de estragar tudo, acabei de actualizar, com sucesso, o Software do ICM.
Tenho a versão 5.0ccKS do Framuga.
Digo com sucesso, porque a mota liga, anda e mostra o carrossel dos consumos (uma das features) e faz 4 piscas com a marcha atrás.
Só mais logo, poderei testar o CC no regresso a casa!
Edit: perfeito! CC com bloqueio de velocidade a bombar!
Tenho a versão 5.0ccKS do Framuga.
Digo com sucesso, porque a mota liga, anda e mostra o carrossel dos consumos (uma das features) e faz 4 piscas com a marcha atrás.
Só mais logo, poderei testar o CC no regresso a casa!
Edit: perfeito! CC com bloqueio de velocidade a bombar!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Boa! 
Onde conseguiste o firmware?
Descobri que tenho uma versão do firmware do MC que tem um bug...
Sent from my X5 using Tapatalk

Onde conseguiste o firmware?
Descobri que tenho uma versão do firmware do MC que tem um bug...

Sent from my X5 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Vectrix Valence 8,6KW
Aqui:zeuz Escreveu:Boa!
Onde conseguiste o firmware?
Descobri que tenho uma versão do firmware do MC que tem um bug...
Sent from my X5 using Tapatalk
https://app.box.com/s/s2dxob23kf4v9rfqk5hr4k2sl6301483
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Às vezes nem acredito que estamos a falar de equipamentos com mais de 10 anos de construção, cujo a tecnologia ainda continua minimamente fiável e actualizada. Claro que com algumas limitações (creio que com novos processadores os bugs desapareciam todos). A tecnologia na ultima década desenvolveu muitíssimo.
Depois o facto de conciliar informação vinda de tantas partes destintas da mota, como:
bms, com tensões de mais de 36 células e suas tenperaturas.
controlador, com correntes instantâneas, todos os modos de programação para andar para a frente e para traz, acelerador, etc...
Velocímetro, com data e hora, sensor crepuscular, medidor de km, indicador de bateria, autonomia prevista tendo em conta a média de consumo nos últimos kms, correntes instantâneas, temperaturas, mostrar tensões de células, ponteiro analógico mas digital, etc...
Carregador com possibilidade de temporizar a hora de carregamento, capaz de ir aumentando e diminuindo a corrente de forma a não ser bruto para a rede nem para a bateria, programar pela tensão individual das células podendo diminuir a corrente bastando uma célula atingir a tensão pré-definida, etc...
Toda a instalação elétrica, luzes com sensores de corrente, piscas, travões separados, descanso lateral, corte de corrente, etc...
São todas estas informações que vão ser interligadas e fazer disso o bom funcionamento do veículo.
É realmente impressionante todos estes cálculos juntos sendo feitos dezenas ou centenas de vezes por segundo. É realmente impressionante isto ser possível com equipamentos projectados provavelmente há mais de 15 anos. Somos realmente existentes querendo que tudo isto funcione sem bugs.
Depois o facto de conciliar informação vinda de tantas partes destintas da mota, como:
bms, com tensões de mais de 36 células e suas tenperaturas.
controlador, com correntes instantâneas, todos os modos de programação para andar para a frente e para traz, acelerador, etc...
Velocímetro, com data e hora, sensor crepuscular, medidor de km, indicador de bateria, autonomia prevista tendo em conta a média de consumo nos últimos kms, correntes instantâneas, temperaturas, mostrar tensões de células, ponteiro analógico mas digital, etc...
Carregador com possibilidade de temporizar a hora de carregamento, capaz de ir aumentando e diminuindo a corrente de forma a não ser bruto para a rede nem para a bateria, programar pela tensão individual das células podendo diminuir a corrente bastando uma célula atingir a tensão pré-definida, etc...
Toda a instalação elétrica, luzes com sensores de corrente, piscas, travões separados, descanso lateral, corte de corrente, etc...
São todas estas informações que vão ser interligadas e fazer disso o bom funcionamento do veículo.
É realmente impressionante todos estes cálculos juntos sendo feitos dezenas ou centenas de vezes por segundo. É realmente impressionante isto ser possível com equipamentos projectados provavelmente há mais de 15 anos. Somos realmente existentes querendo que tudo isto funcione sem bugs.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Realmente é verdade as velhinhas com tanto tempo, continuam a surpreeender a minha opinião é que eram muito a frente no tempo delas...
Tanto que ainda são actualizaveis!
Tanto que ainda são actualizaveis!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
A Vectrix deixou-me pendurado esta noite!
No regresso a casa, quando circulava calmamente na Marginal, após 10kms de viagem, a cerca de 60kmh, a mota desligou-se totalmente.
Encostei, liguei ao Doutor e activei o seguro para chamar o reboque.
O Doutor recebeu-me, abriu a mota e encontrou o culpado. Um fusível extra que a mota tem no topo dos packs da Vectrix Parts Shop. Colocou um ligador de cobre e voilá!.
A mota ainda dispõe do fusível principal e orginal, de 200A, junto ao controlador.
No regresso a casa, quando circulava calmamente na Marginal, após 10kms de viagem, a cerca de 60kmh, a mota desligou-se totalmente.
Encostei, liguei ao Doutor e activei o seguro para chamar o reboque.
O Doutor recebeu-me, abriu a mota e encontrou o culpado. Um fusível extra que a mota tem no topo dos packs da Vectrix Parts Shop. Colocou um ligador de cobre e voilá!.
A mota ainda dispõe do fusível principal e orginal, de 200A, junto ao controlador.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Tudo pelo melhor...
Assim sim... ter um Dr destes ajuda sempre!
Assim sim... ter um Dr destes ajuda sempre!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Vectrix Valence 8,6KW
uffff... valeu o susto.... mas há Dr. e Dr.
Acho que te vi hoje na marginal agora final do dia
eheheheh


Acho que te vi hoje na marginal agora final do dia

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Achavas que agora ias ter uma vida calma? 
Antes isso que a correia do variador partida... ou uma cambota gripada...
Sent from my X5 using Tapatalk

Antes isso que a correia do variador partida... ou uma cambota gripada...

Sent from my X5 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Por volta das 8 ou 9? Provavelmente! Tem estado demasiado vento para ir pela A5!Mumia Escreveu:uffff... valeu o susto.... mas há Dr. e Dr.![]()
![]()
Acho que te vi hoje na marginal agora final do diaeheheheh
Sabe-me bem andar de mota na marginal quando tem menos trânsito!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Sem dúvida, mas naqueles primeiros minutos sentes-te totalmente sozinho e que não há nada que possas fazer para reparar a Mota...zeuz Escreveu:Achavas que agora ias ter uma vida calma?
Antes isso que a correia do variador partida... ou uma cambota gripada...
Sent from my X5 using Tapatalk
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Impecável!serges Escreveu:Tudo pelo melhor...
Assim sim... ter um Dr destes ajuda sempre!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos