Vectrix Valence 8,6KW
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Embora eu tenha o cabo ainda não me aventurei a actualizar a Mota, porque nunca o fiz...
Como a Mota precisa de um pneu traseiro novo e de ajustar o farol, tenho adiado para visitar o Dr.
Entretanto como o Dr. tem estado indisponível, nada feito.
Os espanhóis sugerem pneu Michelin em vez dos Pirelli Diablo. Alguma sugestão, para 99% de condução em estrada?
Como a Mota precisa de um pneu traseiro novo e de ajustar o farol, tenho adiado para visitar o Dr.
Entretanto como o Dr. tem estado indisponível, nada feito.
Os espanhóis sugerem pneu Michelin em vez dos Pirelli Diablo. Alguma sugestão, para 99% de condução em estrada?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Pois, o meu firmware é exactamente o mesmo.Nivaldo Escreveu: Nesta tua versão se rodares o punho do acelerador com Cruise Control ativo ela acelera e depois se largares acelerador ele regressa aos A's fixados?
A minha menina não me faz isso![]()
Não faço ideia nenhuma de como irá correr, mas se não gostar deste firmware é possível retroceder o processo e voltar a ter o da Vectrix Parts?
Podes trocar os firmwares, pelas diversas versões, desde que sejam compatíveis com os restantes componentes (Motor, Carregador, BMS).
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Epa, penso que a maioria te vai dizer o mesmo, Diablo sempre!!cuttysark76 Escreveu: ↑quarta abr 11, 2018 2:05 pm Os espanhóis sugerem pneu Michelin em vez dos Pirelli Diablo. Alguma sugestão, para 99% de condução em estrada?
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
![Imagem](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20180416/48fc728a934173f88edf589c8f943a71.jpg)
Praticamente 2000kms desde o dia 13 Março!
Sempre a andar!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Sempre a rolar elas adoram...
Nós somos uns babados... Eh eh eh
Nós somos uns babados... Eh eh eh
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
A Mota foi ontem à noite ao Dr.
Pneu traseiro novo, pastilhas de travões novas e um ajuste dos plásticos que estavam mal encaixados.
Tinha uma ideia, mas confirmei ontem, pois vi pela primeira vez o pack. Tem 2000 pilhas! 40S50P
Pneu traseiro novo, pastilhas de travões novas e um ajuste dos plásticos que estavam mal encaixados.
Tinha uma ideia, mas confirmei ontem, pois vi pela primeira vez o pack. Tem 2000 pilhas! 40S50P
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Que brutalidade... Eu a pensar que 1440 células eram muitas... 100Kg limpos!cuttysark76 Escreveu: ↑terça abr 17, 2018 2:23 pm
Tinha uma ideia, mas confirmei ontem, pois vi pela primeira vez o pack. Tem 2000 pilhas! 40S50P
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Mesmo e eu com menos de 1/3 upa upa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Vectrix Valence 8,6KW
Com grande receio de estragar tudo, acabei de actualizar, com sucesso, o Software do ICM.
Tenho a versão 5.0ccKS do Framuga.
Digo com sucesso, porque a mota liga, anda e mostra o carrossel dos consumos (uma das features) e faz 4 piscas com a marcha atrás.
Só mais logo, poderei testar o CC no regresso a casa!
Edit: perfeito! CC com bloqueio de velocidade a bombar!
Tenho a versão 5.0ccKS do Framuga.
Digo com sucesso, porque a mota liga, anda e mostra o carrossel dos consumos (uma das features) e faz 4 piscas com a marcha atrás.
Só mais logo, poderei testar o CC no regresso a casa!
Edit: perfeito! CC com bloqueio de velocidade a bombar!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Boa! ![Thumbs up (Y)](./images/smilies/thumbsup.png)
Onde conseguiste o firmware?
Descobri que tenho uma versão do firmware do MC que tem um bug...![Imagem](https://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji19.png)
Sent from my X5 using Tapatalk
![Thumbs up (Y)](./images/smilies/thumbsup.png)
Onde conseguiste o firmware?
Descobri que tenho uma versão do firmware do MC que tem um bug...
![Imagem](https://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji19.png)
Sent from my X5 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Vectrix Valence 8,6KW
Aqui:zeuz Escreveu:Boa!
Onde conseguiste o firmware?
Descobri que tenho uma versão do firmware do MC que tem um bug...
Sent from my X5 using Tapatalk
https://app.box.com/s/s2dxob23kf4v9rfqk5hr4k2sl6301483
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Às vezes nem acredito que estamos a falar de equipamentos com mais de 10 anos de construção, cujo a tecnologia ainda continua minimamente fiável e actualizada. Claro que com algumas limitações (creio que com novos processadores os bugs desapareciam todos). A tecnologia na ultima década desenvolveu muitíssimo.
Depois o facto de conciliar informação vinda de tantas partes destintas da mota, como:
bms, com tensões de mais de 36 células e suas tenperaturas.
controlador, com correntes instantâneas, todos os modos de programação para andar para a frente e para traz, acelerador, etc...
Velocímetro, com data e hora, sensor crepuscular, medidor de km, indicador de bateria, autonomia prevista tendo em conta a média de consumo nos últimos kms, correntes instantâneas, temperaturas, mostrar tensões de células, ponteiro analógico mas digital, etc...
Carregador com possibilidade de temporizar a hora de carregamento, capaz de ir aumentando e diminuindo a corrente de forma a não ser bruto para a rede nem para a bateria, programar pela tensão individual das células podendo diminuir a corrente bastando uma célula atingir a tensão pré-definida, etc...
Toda a instalação elétrica, luzes com sensores de corrente, piscas, travões separados, descanso lateral, corte de corrente, etc...
São todas estas informações que vão ser interligadas e fazer disso o bom funcionamento do veículo.
É realmente impressionante todos estes cálculos juntos sendo feitos dezenas ou centenas de vezes por segundo. É realmente impressionante isto ser possível com equipamentos projectados provavelmente há mais de 15 anos. Somos realmente existentes querendo que tudo isto funcione sem bugs.
Depois o facto de conciliar informação vinda de tantas partes destintas da mota, como:
bms, com tensões de mais de 36 células e suas tenperaturas.
controlador, com correntes instantâneas, todos os modos de programação para andar para a frente e para traz, acelerador, etc...
Velocímetro, com data e hora, sensor crepuscular, medidor de km, indicador de bateria, autonomia prevista tendo em conta a média de consumo nos últimos kms, correntes instantâneas, temperaturas, mostrar tensões de células, ponteiro analógico mas digital, etc...
Carregador com possibilidade de temporizar a hora de carregamento, capaz de ir aumentando e diminuindo a corrente de forma a não ser bruto para a rede nem para a bateria, programar pela tensão individual das células podendo diminuir a corrente bastando uma célula atingir a tensão pré-definida, etc...
Toda a instalação elétrica, luzes com sensores de corrente, piscas, travões separados, descanso lateral, corte de corrente, etc...
São todas estas informações que vão ser interligadas e fazer disso o bom funcionamento do veículo.
É realmente impressionante todos estes cálculos juntos sendo feitos dezenas ou centenas de vezes por segundo. É realmente impressionante isto ser possível com equipamentos projectados provavelmente há mais de 15 anos. Somos realmente existentes querendo que tudo isto funcione sem bugs.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Realmente é verdade as velhinhas com tanto tempo, continuam a surpreeender a minha opinião é que eram muito a frente no tempo delas...
Tanto que ainda são actualizaveis!
Tanto que ainda são actualizaveis!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
A Vectrix deixou-me pendurado esta noite!
No regresso a casa, quando circulava calmamente na Marginal, após 10kms de viagem, a cerca de 60kmh, a mota desligou-se totalmente.
Encostei, liguei ao Doutor e activei o seguro para chamar o reboque.
O Doutor recebeu-me, abriu a mota e encontrou o culpado. Um fusível extra que a mota tem no topo dos packs da Vectrix Parts Shop. Colocou um ligador de cobre e voilá!.
A mota ainda dispõe do fusível principal e orginal, de 200A, junto ao controlador.
No regresso a casa, quando circulava calmamente na Marginal, após 10kms de viagem, a cerca de 60kmh, a mota desligou-se totalmente.
Encostei, liguei ao Doutor e activei o seguro para chamar o reboque.
O Doutor recebeu-me, abriu a mota e encontrou o culpado. Um fusível extra que a mota tem no topo dos packs da Vectrix Parts Shop. Colocou um ligador de cobre e voilá!.
A mota ainda dispõe do fusível principal e orginal, de 200A, junto ao controlador.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Tudo pelo melhor...
Assim sim... ter um Dr destes ajuda sempre!
Assim sim... ter um Dr destes ajuda sempre!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Vectrix Valence 8,6KW
uffff... valeu o susto.... mas há Dr. e Dr.
Acho que te vi hoje na marginal agora final do dia
eheheheh
![Piscar o olho ;)](./images/smilies/icon_e_wink.gif)
![Thumbs up (Y)](./images/smilies/thumbsup.png)
Acho que te vi hoje na marginal agora final do dia
![Gargalhada :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Achavas que agora ias ter uma vida calma? ![](https://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji57.png)
Antes isso que a correia do variador partida... ou uma cambota gripada...![](https://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji6.png)
Sent from my X5 using Tapatalk
![](https://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji57.png)
Antes isso que a correia do variador partida... ou uma cambota gripada...
![](https://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji6.png)
Sent from my X5 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Por volta das 8 ou 9? Provavelmente! Tem estado demasiado vento para ir pela A5!Mumia Escreveu:uffff... valeu o susto.... mas há Dr. e Dr.![]()
![]()
Acho que te vi hoje na marginal agora final do diaeheheheh
Sabe-me bem andar de mota na marginal quando tem menos trânsito!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Sem dúvida, mas naqueles primeiros minutos sentes-te totalmente sozinho e que não há nada que possas fazer para reparar a Mota...zeuz Escreveu:Achavas que agora ias ter uma vida calma?
Antes isso que a correia do variador partida... ou uma cambota gripada...
Sent from my X5 using Tapatalk
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Vectrix Valence 8,6KW
Impecável!serges Escreveu:Tudo pelo melhor...
Assim sim... ter um Dr destes ajuda sempre!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos