Já à alguns anos que não postava nada aqui, mas nunca deixei de consultar o fórum sempre que tinha alguma duvida e nunca me desiludiu. A quantidade de informação é impressionante. Parabéns

Regressei a Coimbra e não tenho nenhuma desculpa para não colocar a minha Bereco 2.5 de volta na estrada, onde ela pertence. Passou os últimos 5 anos num canto da garagem a servir de banca para pousar tralha.
Nunca gostei muitos dos plásticos reles (chineses), pelo que o objectivo é de a transformar numa espécie de scooter naked, quase sem plásticos. Ainda não sei bem como um vez que o banco assentava nos plásticos...
Na última vez que trabalhou, ao iniciar uma subida, deixou de andar. Funcionava tudo menos o motor. No descanso central, rodando com a mão, o motor roda aos soluços. Desligando o motor do controlador já roda normalmente. Pelo que li o mais provável é ser problema do controlador, certo?
Não pesco grande coisa de electrotécnica, apenas distingo os componentes principais e safo-me a soldar, por exemplo, os condensadores grandes.
Olhando para o controlador, à primeira vista não vejo nada queimado. Apenas o condensador azul do lado esquerdo da imagem (um dos que "brilha") está meio deformado na base.
Alguém pode dar umas luzes do que possa ser necessário trocar? O preço de um novo controlador (não faço ideia quanto custa) poderá inviabilizar, neste momento, o projecto...
Agradeço desde já qualquer ajuda.
[[]]